Estamos cada dia mais próximos do retorno da NBA. Com a maioria dos times que vão disputar os playoffs definidos, vale a pena conferir os principais favoritos ao título da liga. Vamos listar os 5 principais candidatos e mais um time de cada conferência para ficar de olho, podendo aparecer como surpresa entre os finalistas.

Top 5 Candidatos

Milwaukee Bucks

Os donos da melhor campanha da liga contam com uma grande temporada do candidato a MVP, Giannis Antetokounmpo, mas não é só isso, afinal, o Bucks tem um ótimo time para lhe dar suporte. A equipe conta com um belo sistema defensivo e surge como o principal favorito a triunfar no leste e um dos melhores postulantes a vencer a liga.

Toronto Raptors

Atual campeão, o Raptors perdeu sua principal estrela, entretanto, não se deixou abalar. Com um crescimento exponencial de Pascal Siakam e uma regularidade louvável do armador Kyle Lowry, o time do Canadá surge como principal ameaça ao Bucks pela supremacia do leste e outro forte candidato a chegar ao NBA Finals.

Los Angels Lakers

Na conferência oeste, os favoritos são os Lakers, de Lebron James. O principal concorrente ao prêmio de MVP contra Giannis vem conduzindo brilhantemente o time de LA à liderança no oeste. Mas, ele não está sozinho, James conta com o grande auxilio de Anthony Davis. O Lakers, junto do Bucks, são as grandes apostas para levantar o troféu Larry O’Brien. Além disso, a parada da liga deve ter sido um grande aliado do Lakers, dando tempo de descanso a James e de recuperação total a Davis.

Los Angels Clippers

A dupla Leonard e George está afinada e dando o resultado esperado já no primeiro ano juntos. O outro time de LA é uma ameaça real ao Lakers; com um conjunto forte, o Clippers tem boas chances de chegar a final de conferência e disputar o título.

Denver Nuggets

O Denver é menos estrelado que seus principais concorrentes no oeste, contudo, o time vem mostrando regularidade e competitividade. Mas, não se engane se acha que não há um astro no elenco; sob a liderança de Nikola Jokic, que tem média de duplo-duplo na temporada, a equipe de Denver é a segunda melhor quando o assunto é confronto na divisão (26-13), ficando atrás apenas do Lakers (33-7). Sendo assim, se credenciando como uma das 5 principais equipes na corrida pelo título da NBA.

Correndo por Fora

Boston Celtics

Não seria uma grande surpresa o Celtics superarem os lideres do leste. Apenas 3 jogos atrás do Toronto, a equipe vem sendo muito bem conduzida pelo armador Kemba Walker, e conta com os jovens talentosos e decisivos, Tatum e Jaylen Brown. No entanto, não para por ai, o time ainda conta com o excelente Brad Stevens comandando a equipe de forma brilhante fora das quadras.

Dallas Mavericks

O mais azarão dentre os que vamos citar aqui, o Dallas é apenas o sétimo na conferencia oeste, entretanto, não pode de jeito nenhum ser ignorado. Com o fenômeno Luka Doncic se mostrando um “clutch player” da mais alta qualidade e com um bom time, o Mavericks deve ser sim uma ameaça, e das mais perigosas, para os líderes do oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA