Ainda falta alguns bons meses para o começo da temporada de 2020 da NFL. Mas, nós fãs da bola oval, precisamos ver bola rolando o mais rápido possível. Então, para nos lembrar da última temporada e, consequentemente, nos preparar para a próxima, irei listar os 5 melhores jogadores da temporada passada (2019), de acordo com o impacto de cada um nos seus times e na liga.

Stephon Gillmore 

Patriots' Stephon Gilmore Embraces Being the NFL's Best Cornerback ...
(Mitchell Leff /Getty Images)

Obviamente o Defensive Player of the Year, Stephon Gillmore, cornerback do New England Patriots (12-4), está nessa lista. Ele foi a principal figura daquela defesa do Patriots que foi a melhor da liga em pontos e TD’s cedidos. Além de liderar a NFL em passes defendidos (20) e em interceptações (6) junto com Anthony Harris e Tre’Davious White.

Christian McCaffrey 

Carolina Panthers: Christian McCaffrey on concerning pace
(Sean Gardner / Getty Images)

Podemos dizer que o running back eleito ao First-Team All-Pro, carregou sozinho todo ataque do Carolina Panthers (5-11). Ele liderou a liga por muito em jardas de scrimmage, ou seja, a somatória das jardas corridas e aéreas, com 2392 (1387 jardas corridas e 1005 jardas aéreas).

Além disso, ele ficou no top 3 em jardas por jogo, jardas por tentativas, jardas totais, touchdowns corridos e touchdowns no geral. Essa incrível temporada foi a cereja no bolo para que o Panthers oferecesse o maior contrato de um RB na história da NFL (64 milhões / 4 anos).

Michael Thomas

A temporada passada da NFL teve inúmeros momenos inesquecíveis de diversos jogadores diferentes. No entanto, quais foram os melhores jogadores?
(Sports Illustrated)

O wide receiver do New Orleans Saints (13-3), eleito First-Team All-Pro, definitivamente foi o melhor da posição da última temporada. Ele liderou a NFL em jardas aéreas, targets, recepções, maior porcentagem de recepções completas por um WR, recepções por jogo e jardas por jogo. A dupla feita por ele e Drew Brees foi de longe a mais letal da temporada passada.

Derrick Henry 

Tennessee Titans: Evaluating Derrick Henry's value for the future
(Jim Brown / TODAY Sports)

O running back do Tennessee Titans (9-7), eleito para o Pro Bowl, Derrick Henry, foi outro jogador que teve um grande impacto no seu time e na liga. Liderou a NFL em corridas, jardas corridas, TD’s corridos, jardas por carregada e jardas por jogo. Com isso, o Titans aplicou uma Franchise Tag para ele jogar a temporada de 2020 pela franquia.

Lamar Jackson 

A temporada passada da NFL teve inúmeros momenos inesquecíveis de diversos jogadores diferentes. No entanto, quais foram os melhores jogadores?
(Patrick Smith / Getty Images)

Finalmente o que todos esperavam e o nome mais óbvio da lista, o quarterback do Baltimore Ravens (14-2) foi eleito MVP da temporada de 2019 quebrando recordes de corridas por jogo e por temporada feito por um QB.

Mas, para quem fala que ele só corre tenho péssimas notícias. Lamar Jackson foi o líder em TD’s passados (36) e teve o 2º maior passer rating (113.3) da NFL. Liderou o melhor ataque em pontos, 2º melhor em jardas e o melhor em jogo corrido.

DEIXE UMA RESPOSTA