Depois de uma semana de jogos na volta da NBA, já conseguimos notar alguns pontos importantes. Da disputa por uma vaga nos playoffs aos principais candidatos ao título, conseguimos enxergar mudanças significativas. Todavia, é necessário salientar os quatro meses de pausa, ou seja, muitos atletas ainda estão sentindo o tempo sem jogar. Além disso, vários times têm diminuído os minutos em quadra de alguns jogadores visando a disputa dos playoffs da NBA

Conferencia Leste

De uma ponta a outra

Como era de se esperar, sem suas principais estrelas, o Washington Wizards não tem mostrado força e dificilmente vai brigar por uma vaga na pós temporada. Enquanto isso, do outro lado da tabela, nenhuma surpresa já que o Bucks seguem dominantes e, apesar de alguns tropeços esperados, mostram sua força e chegam como fortes candidato ao título da NBA.

76ers

Depois de ter vídeos divulgados treinando e acertando arremessos do perímetro, o astro Ben Simmons simplesmente não tenta marcar da linha de três pontos. Enquanto uma possível falta de confiança vem sendo negada pelo técnico do time, outros dizem que Simmons simplesmente não evolui nada no fundamento e resolveu “abandoná-lo”. Mas ainda existem alguns esperançosos alegando que ele está apenas aguardando os playoffs para mostrar o fruto de seu treino.

7° Lugar

No fim da tabela, uma briga interessante surge pelo 7º lugar, entre o Nets e Magic, separados por meio jogo. Ambos querem fugir de Giannis na primeira rodado dos playoffs, porém, quem quer que consiga ficar na frente não vai ter vida fácil, visto que o adversário deve ser o atual campeão Toronto Raptors.

Raptors

Um pouco deixado de lado pela mídia em geral depois da saída de Kawhi Leonard, o time do Canadá está mostrando sua força. Liderados pelo armador Kyle Lowry, venceu entre outros, o Lakers de Lebron James – “Eles venceram o campeonato por uma razão, não apenas por causa de Kawhi, e obviamente vocês estão vendo isso” – disse o astro de LA ao fim da partida. Portanto, olho no Raptors, pois há vida além do Bucks no Leste.

Conferencia Oeste

Lakers

A equipe segue líder e deve confirmar o primeiro lugar no Oeste. Entretanto, ficou evidente a dificuldade do treinador Frank Vogel em encontrar as melhores rotações após a perda dos armadores Avery Bradley (que optou por não jogar) e de Rajon Rondo (machucado). Dos reforços até aqui – Dion Waiters e J.R Smith – o primeiro tem sido mais eficiência até aqui. Mesmo chegando cercado de desconfiança, tem tido mais minutos em quadra e provado seu valor. Contudo, Vogel precisa encontrar uma solução para as rotações para potencializar ainda mais a dupla James-Davis, visto que, sem o melhor deles, parece improvável a conquista do campeonato.

Dallas Mavericks

Uma das decepção nessa volta, o time tem mostrado muita irregularidade. Mesmo não sendo um dos principais aspirantes ao título nesse ano, ainda assim, esperava-se um pouco mais de uma equipe com o fenômeno Luka Doncic. Entretanto, o que vimos até aqui evidencia que será preciso mais experiencia e peças para que o Mavericks, de fato, sonhem com uma conquista.

Houston Rockets

O 6° colocado parecia um pouco em baixa, mas voltaram com tudo. Comandados pela dupla dinâmica Harden-Westbrook, a equipe têm feito grandes exibições e seguem em crescimento nesse momento importante em busca do 4° lugar na classificação. Porém, não será fácil, já que apesar de alguns tropeços, Jazz (4°) e Thunder (5°) seguem vivos e muito competitivos em busca de vantagens nos mandos de quadra para a pós-temporada da NBA.

Última Vaga

O Memphis Grizzlies parece perdido, e sem nenhuma vitória após o retorno, está seriamente ameaçado de sequer ficar em nono e ter a chance do jogo extra para ficar com a vaga. A distância entre eles e o Phoenix Suns (12°) é de apenas 2,5 jogos, e na rodada de hoje (04/08), podem ver o Blazers, que tem crescido sob a batuta de Damian Lillard, alcançar o número de vitórias.

Além disso, o Suns pode diminuir mais um jogo a vantagem e o Pelicans ficar apenas um jogo atrás no confronto com o Kings. Este é outro que vê a vaga distante, já que eles também não venceram ainda jogando na Bolha e joga tudo no confronto direto com o Pelicans.

Termômetro

Sobe – Raptors; Bucks; Rockets; Blazers; Suns.
Desce – Wizards; Lakers; Mavericks; Grizzlies; Kings.

DEIXE UMA RESPOSTA