A temporada de College Football se iniciou sem nenhum grande jogo até agora. Porém, na semana 2 temos boas expectativas, com algumas ranqueadas entrando em campo.

Mas, para iniciarmos, vamos primeiro repassar o que de melhor aconteceu na semana 1 do College:

SMU 31, Texas State 24.

SMU tinha uma boa vantagem nesse jogo, parecia que seria mais fácil do que realmente foi.  Shane Buechele era esperado como o grande jogador dessa rodada, porém, apesar de ter 367 jardas em 36 tentativas, 62% PCT e 1 TD, teve duas interceptações que não poderiam ter acontecido. O QB de TSU, Brady McBride surpreendeu, mas foi ineficiente (227 em 39 arremessos). SMU superou a TSU, mas a defesa tem que ser melhor daqui pra frente.

Arkansas State 24, Memphis 37.

Memphis superou ASU com facilidade. Arkansas State rodou QBs e nenhum deles foi eficaz (combinados a 299 jardas em 43 arremessos). Bons ajustes ​​por Memphis após as primeiras 23 jogadas da ASU ganharam 165 jardas. Memphis respondeu o favoritismo, porém ficou um gosto de quero mais nesse jogo.

BYU 55, Navy 3 

Os Cougars lideraram de ponta a ponta e tiveram o jogo encerrado no intervalo com uma vantagem de 31-0. Navy conseguiu até um field goal no final do terceiro quarto. Mas, não tinham resposta para o ataque de BYU na noite de segunda-feira.

Os RBs de BYU, Tyler Allgeier (14 carregadas, 132 jardas) e Lopini Katoa (10 carregadas, 80 jardas), cada um correu para dois Tds, enquanto o QB Zach Wilson lançou para 232 jardas, dois TDs e uma interceptação.

 

Previsões da semana 2 do College

Nº 18 North Carolina vs. Syracuse | 12h00 sábado, 12 de setembro 

Após uma boa temporada, na qual terminaram em 7-6, com boas performances do calouro de QB Sam Howell, UNC chega em 2020 com grandes expectativas e uma classificação de pré-temporada. O Tar Heels marcou 56, 41 e 55 pontos em seus três últimos jogos em 2019.

Mas como o grupo do técnico Mack Brown se sairá em sua estréia? O seu adversário, Syracuse Orange, está saindo de uma decepcionante temporada de 5-7 em 2019. Depois de algumas mudanças na equipe técnica e da falta de um cronograma completo de treinos na primavera, há muitas dúvidas de como Syracuse irá se comportar nessa temporada.

North Carolina favorita nesse jogo.

No. 10 Notre Dame vs. Duke | 14:30 Sábado, 12 de setembro 

É um dia que faz história para Notre Dame. Depois de mais de 900 vitórias, títulos nacionais de dois dígitos e sete vencedores do Troféu Heisman, Notre Dame estão fazendo algo neste fim de semana que nunca fizeram antes: jogar em um jogo de conferência.

Para a temporada de 2020, Notre Dame é membro do ACC. Inicia a temporada em casa contra a frágil equipe de Duke. Certamente, será um jogo que os olhos estarão voltados para QB Ian Book, que se espera uma evolução em sua temporada de sênior, apesar de lançar para 34 Tds em 2019.

Notre Dame franca favorita.

No. 1 Clemson vs Wake Forest | 19:30 Sábado, 12 de setembro 

Como será a estréia do número um do ranking da AP para o College? Clemson certamente é a equipe a ser batida em 2020. Porém, é um jogo em que os Tigers jogam fora de casa e WF, apesar de ser extremamente difícil, pode complicar um pouco nessa partida.

Quanto ao jogo, Clemson está no topo do ranking, venceu as 11 últimas da série – e tem o retorno das estrelas ofensivas: QB Trevor Lawrence e RB Travis Etienne. Ambos são candidatos óbvios ao Heisman e devem ter grandes números em seu primeiro jogo da temporada.

Pro outro lado, Wake Forrest perdeu dois dos seus principais jogadores de 2019, J.Newman (Georgia) e Surrat (opt out). Além disso, na história, Wake ganhou apenas 17 dos 85 encontros entre os dois programas, e não vence Clemson desde 2008.

Clemson franca favorita pra esse jogo.

Ranking AP

A próxima votação da AP, a primeira desde a pré-temporada, está programada para ser lançada na tarde de domingo. No entanto, apenas os times que estão programados para jogar nesta temporada de outono podem ser classificados. Portanto, isso significa que nove equipes irão sair do ranking.

Essas equipes da Big Ten e Pac-12 estarão fora da votação porque não estão programadas para jogar:

  • No. 2 Ohio State (Big Ten)
  • No. 7 Penn State (Big Ten)
  • No. 9 Oregon (Pac-12)
  • No. 12 Wisconsin (Big Ten)
  • No. 16 Michigan (Big Ten)
  • No. 17 USC (Pac-12)
  • No. 19 Minnesota (Big Ten)
  • No. 22 Utah (Pac-12)
  • No. 24 Iowa (Big Ten)

Isso significa que muitas novas equipes serão classificadas na próxima semana. Por exemplo, BYU aparecia após uma expressiva vitória de 55-3 contra Navy na Semana 1.

 

DEIXE UMA RESPOSTA