Com a nova temporada da Major League Baseball (MLB) já para começar, esse é provavelmente o melhor momento para incentivar amigos a assistir o esporte.

Com isso em mente, decidi trazer alguns times que podem surpreender nessa temporada de 2021. Além de situar os mais novos fãs de beisebol, também cria uma discussão entre os mais fanáticos pelo esporte.

Toronto Blue Jays

De antemão, esse pode ser o time que irá surpreender a todos nós, na minha opinião. O Jays é a segunda força da divisão, colocados por muitos especialistas da grande mídia que dizem que o New York Yankees é o time que irá se sagrar campeão.

Imagem

Além disso, com muitos jogadores novos que a cada temporada estão evoluindo mais e mais, o Jays pode ameaçar o Yankees nessa divisão. Entretanto, isso não significa que o time está pronto para chegar na World Series.

É um time muito promissor, com peças muito boas como o Vladimir Guerrero Jr, Bo Bichete, Cavan Biggio e o recém-contratado George Springer. Muitos fãs de baseball estão ignorando a possibilidade do Jays realmente conseguir ganhar essa divisão.

Oakland Athletics

Após a última temporada, o A’s ganhou a divisão e foi um dos melhores times da liga americana. Após “decepcionar” nos playoffs, a temporada 2021 está na nossa frente e pouco se discute sobre o quão longe que o A’s pode chegar.

MLB spring training: Oakland A's early 26-man roster projection

Nessa free agency da MLB, o time se mexeu relativamente pouco, mas os movimentos foram interessantes. Nesse sentido, assinaram com o primeira base/Rebatedor designado Mitch Moreland. Contudo, a parte do elenco que mais teve mudanças e que agora vai realmente parecer assustadora é o bullpen. Por isso, com a chegada dos arremessadores Sergio Romo e Trevor Rosenthal esse time evoluí muito no quesito bullpen e isso será muito importante na temporada 2021.

San Francisco Giants

Ao mesmo tempo, em que o Giants está numa divisão em que ele não seja a segunda força, ainda acredito que esse time possa surpreender. E quando eu digo surpreender, no caso do San Francisco, é conseguir brigar com o Padres e o Dodgers a temporada toda.

Imagem

Além disso, na última temporada o Giants já mostrou que, de certo modo, era competitivo, porém numa divisão muito forte eles acabam se ofuscando um pouco. Vale ressaltar ainda, que também foi um time que se mexeu relativamente pouco nessa free agency. Assinou com o arremessador Aaron Sanchez por um ano e com arremessador canhoto Jake McGee por dois anos.

Considerações finais

A MLB praticamente já começou, o spring training está rolando. Ou seja, finalmente temos o nosso querido baseball de volta. Por fim, vou deixar uma recomendação aqui para os iniciantes que querem começar a assistir baseball. Um dos últimos episódios do rebatida podcast lançados foi explicando um pouco do baseball para iniciantes, vão lá ouvir que está muito bom.

DEIXE UMA RESPOSTA