Em meio a pandemia que vem assombrar a temporada de 2020 da NFL, o time com o maior número de jogadores a tomar a decisão de não participar da temporada é o New England Patriots. Até agora, já são oito jogadores que tomaram a decisão de receber 150 mil (350 caso o jogador pertença ao grupo de risco), são eles:

  • Danny VItale (Fullback)
  • Najee Toran (Guard)
  • Marcus Cannon (Tackle)
  • Dont’a Hightower (Linebacker)
  • Patrick Chung (Safety)
  • Brandon Bolden (Running Back)
  • Matt LaCosse (Tight End)
  • Marquise Lee (Wide Reciever)

Mas por que?

O primeiro motivo seria pela saúde, obviamente, já que a NFL claramente ainda não tem a menor ideia de como a temporada pode desenrolar. Por isso, os jogadores também não são obrigados a arriscar suas vidas e as de suas famílias.

Também pode se dizer que o Patriots não se encontra em um lugar ótimo na AFC. Depois de perder seu quarterback de longa data, talvez caiba ao time reavaliar com calma o talento presente em seu elenco e levar esse ano como uma eterna pré-temporada.

A maioria dos jogadores que decidiram optar em pular a temporada também já eram integrantes do Patriots a longa data, e em 2021 terão lugar dentro do time de Belichick. Ainda é difícil dizer se essa decisão tem ligação somente com os jogadores do time, ou se a direção teve alguma influência em como os jogadores devem agir nessa temporada. Mas, sempre é difícil não pensar na mão invisível de Bill Belichick redigindo algum plano que pode lhe render muito até o ano que vem.

Como isso afeta os Patriots?

Foto: Rey Del Rio/Getty Images

Não é como se os Patriots automaticamente perdessem a temporada depois de ficar sem oito jogadores. Até porque, grande parte da melhor defesa da NFL no ano passado permanece em New England. Além disso, o time provavelmente consegue não ficar em último lugar na AFC East, mas uma visita ao Super Bowl beira o impossível.

Uma coisa que a ausência dos jogadores pode influenciar é a posição no draft de New England. Tendo em vista os jogadores que provavelmente estarão disponíveis no topo neste ano, esse seria um ótimo ano para os Patriots perderem mais jogos do que o normal e começarem uma reestruturação leve, muito provavelmente com um quarterback, que o time venha a precisar em 2021.

Além disso, a contratação Cam Newton pode e deve gerar alguma situação da qual Belichick possa tirar proveito, sendo com uma troca, ou com o jogador mostrando que ainda tem o mesmo talento de 2015. Portanto, isso é uma coisa que pode render tanto o futuro da franquia, quanto alguma escolha compensatória em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA