A temporada regular da NFL está chegando ao fim e nada de “garbage time” nessa 17° rodada. Muitas brigas estão em aberto e teremos bons jogos para decidir as vagas derradeiras nos playoffs.

AFC

Na AFC, temos três vagas para quatro times, enquanto já conhecemos o campeão da conferência, o Kansas City Chiefs de Mahomes e companhia. Contudo, um grande duelo na divisão pode definir mais um para seguir na briga, o Cleveland Browns.

Steelers x Browns

O time de Cleveland tinha a vaga nas mãos até a rodada passada, quando conseguiu se complicar perdendo para o NY Jets. Entretanto, os Browns ainda dependem só de si para seguir aos playoffs depois de 17 longos invernos. Para isso, basta vencer o já campeão da AFC Norte e grande rival, Pittsburgh Steelers. Para ajudar, o jogo será em Cleveland e para ajudar ainda mais, o técnico Mike Tomlin já anunciou que Mason Rudolph será o QB titular nessa partida.

Aliás, outra atração do jogo deve ser o reencontro entre o QB de Pittsburgh e o DE dos Browns Myles Garrett. Garrett acusou Rudolph de injúria racial e o atacou na cabeça com o próprio capacete, no ano passado, o que gerou uma suspensão para o defensor. Mesmo com uma derrota Cleveland ainda poderia se classificar dependendo de uma combinação de outros resultados. Os ventos sopram a favor, mas conhecendo os Browns, é bom o torcedor ficar com um pé atrás.

Titans x Texans

Uma vitória confirma o título de divisão para o time de Tennessee, mas uma derrota pode significar até a não ida aos playoffs caso todos outros rivais na briga também vençam.

Colts x Jaguars

O Indianapolis precisa vencer o já eliminado e detentor da primeira pick do próximo draft Jacksonville Jaguars. Além disso, ainda precisa torcer para que os Titans não prevaleçam sobre o também eliminado e bagunçado Texans. Sua missão é em tese fácil, mas a “secada” terá de ser muito forte.

NFC

Na Conferência Nacional ainda conheceremos o campeão. Além disso, com campanha negativa na NFC East, Washington, Cowboys e Giants brigam por uma chance de ir aos playoffs. Somado a tudo isso, o histórico duelo entre Packers e Bears pode ser decisivo por uma vaga de wild card para a equipe de Chicago.

Washington x Eagles

Ainda sem um novo nome, a equipe de Washington tem tudo para vencer a decepcionante divisão Leste da conferencia Nacional. O time joga em casa contra os Eagles e basta uma simples vitória para ir aos playoffs. Mas, como nem tudo são flores, há uma boa chance do QB titular no jogo ser Taylor Heinicke, já que a possibilidade de Alex Smith não ter condição de jogo é grande.

Giants x Cowboys

Ainda visando a pós-temporada, os rivais de divisão jogam em Nova Iorque. Um desses times estará classificado por algumas horas e vão aguardar o resultado do Sunday Night entre Washington e Eagles. Com uma vitória, Dallas ficaria com campanha melhor que o time da capital, já os Giants levam a vaga por ter vantagem no confronto direto. Mas, para ambos, a vitória não basta, será necessário torcer para que Washington perca seu jogo. Ou seja, a moção na noite de domingo é garantida.

Bears x Packers

No confronto mais longínquo da NFL, o Chicago Bears joga em casa para continuar vivo na temporada. Se vencer em casa o Green Bay, o time garante sua vaga nos offs independente de outros jogos. Contudo, não será nada fácil. Isso porque, o Packers vem se mostrando um dos principais candidatos ao Super Bowl, com Aaron Rodgers como um dos grandes postulantes a MVP da temporada. E nada mais prazeroso que vencer o grande rival na última rodado podendo o deixar de fora dos playoffs.

Rams x Cardinals

LA Rams joga em casa, mas não contarão com Jared Goff para tentar assegurar sua vaga nos playoffs. Uma vitória garante a vaga e ainda elimina o rival de divisão da briga. Porém, o Arizona Cardinals vai vir com tudo para cima de LA, já que dependem também de uma simples vitória para se classificar. Ou seja, o vencedor deste confronto conquista a vaga e caso o Cardinals vença e os Bears percam para Green Bay, Rams e Cardinals vão ao wild card.

DEIXE UMA RESPOSTA