Uma das melhores coisas na principal liga de futebol americano é o fato de a liga ser uma caixinha de surpresas e difícil de prever o futuro das equipes. Com a temporada regular chegando ao fim, vamos analisar as mudanças dos favoritos ao Super Bowl da NFL em relação ao início da temporada.

Favoritos da AFC

Kansas City Chiefs

Com a temporada regular da NFL chegando ao fim, será que as equipes favoritas no início da temporada, mantiveram esse posto?

Os Chiefs permaneceram na lista de favoritos, já que a dupla Patrick Mahomes e Andy Reid segue dominando a liga. Os atuais campeões estão fazendo mais uma campanha incrível e são, sem dúvidas, a melhor equipe da AFC nesta temporada, chegando como fortes candidatos ao bicampeonato.

Sendo o quarterback mais dominante dos últimos três anos, Mahomes segue impressionando a todos, e deixa a torcida dos Chiefs empolgada para muitos anos do quarterback na equipe.

Assim como a dupla Tom Brady e Bill Belichick, Mahomes e Reid parecem estar dando início a uma nova dinastia na NFL, já que Mahomes caiu como uma luva no esquema do técnico e dentro de campo. Por isso, os Chiefs se apresentam como a equipe mais dominante da NFL e um dos grandes favoritos.

Buffalo Bills

Depois de uma boa campanha na última temporada, os Bills cresceram ainda mais na offseason e conseguiram o título antecipado da divisão. Com a saída de Tom Brady, os Patriots caíram de produção e deixaram o caminho livre para os Bills.

Com um dos melhores ataques aéreos da liga, os Bills evoluíram muito com a chegada do recebedor Steffon Diggs. O jogador lidera a liga em recepções e é o terceiro com mais jardas recebidas, liderando assim o ataque do Bills.

Com Josh Allen fazendo uma boa temporada e os Bills tendo a segunda melhor campanha da AFC, a equipe tem tudo para brigar pela conferência.

Favoritos da NFC

New Orleans Saints

Com Drew Brees chegando na marca dos 41 anos, o tempo está acabando para os Saints darem mais um título ao quarterback. Ídolo da equipe desde 2006, Brees amargurou eliminações nos playoffs nas últimas três temporadas e viu o tão sonhado segundo anel se distanciando.

Apesar de já ter a vaga nos playoffs garantida, os Saints estão tendo que lidar com a ausência do seu QB titular, que fraturou 11 costelas em novembro desse ano. Com ele assistindo aos jogos do banco de reservas, o futuro da equipe de New Orleans é incerto.

Caso Drew Brees não consiga retornar nos playoffs, a equipe terá que se apoiar na sua defesa, que é a quarta que menos cede jardas terrestres e a quinta em jardas aéreas. Os Saints precisam deixar o fantasma da eliminação para trás se quiserem uma chance de vencer outro título, antes da aposentadoria de Brees.

Green Bay Packers

Depois da amarga eliminação para os 49ers nos playoffs do ano passado, os Packers voltaram ainda mais fortes para esse ano. Com Aaron Rodgers fazendo uma temporada digna de MVP, os Packers dominaram completamente a NFC North.

Liderando a liga em touchdowns passados e sendo o quarterback que menos foi interceptado, Rodgers mostrou que ainda tem muito gasolina no tanque. Mesmo com as polêmicas envolvendo o draft de Green Bay, Rodgers deixou tudo isso para trás e comandou a equipe.

Desde que Mike McCarthy deixou a equipe, os Packers tem aos poucos voltado a caminhar rumo ao Super Bowl. Com Rodgers e Adams fazendo uma das melhores duplas de ataque da NFL e o jogo corrido funcionando, a franquia de Wisconsin é uma das favoritas ao Super Bowl.

Equipes que decepcionaram

Com a temporada regular da NFL chegando ao fim, será que as equipes favoritas no início da temporada, mantiveram esse posto?

Enquanto Chiefs e Saints sempre foram considerados favoritos na NFL. Por outro lado, os Packers e os Bills não estavam nesse patamar ao início da temporada. As equipes que ocupavam seus postos eram: San Francisco 49ers e Baltimore Ravens.

Enquanto os 49ers sofreram com muitas lesões, os Ravens viram o atual MVP Lamar Jackson ter uma queda brusca de rendimento nesta temporada. Os Ravens ainda ainda brigam por uma vaga no Wild Card, que mesmo não sendo o desempenho projetado para a equipe, ainda é uma conquista chegar aos playoffs.

Já a equipe de São Francisco terá que tomar decisões importantes na próxima temporada na tentativa de tornar a equipe competitiva novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA