Atrás de um título para este reporte, me deparo com a chamada do próprio site do San Diego Padres. E realmente nunca é tarde demais para este time, que mais uma vez protagonizou uma série de tirar o fôlego contra o atual campeão Atlanta Braves. Os jogos na Geórgia foram uma verdadeira montanha russa de emoções, cheios de reviravoltas no placar. Ao final, os Padres saíram vitoriosos por dois jogos contra um, tendo no momento a sétima melhor campanha em toda MLB.

Game 1 – San Diego Padres 11, Atlanta Braves 6

Transmitido pela Apple TV+, o primeiro encontro da série foi um jogo completamente maluco, beirando o insano. Os Padres anotaram corridas em cinco, das nove entradas, voltando a apresentar um ritmo forte no ataque, com dezesseis rebatidas contra doze do Atlanta. Até a sétima entrada, as equipes se alternaram na liderança do placar. E o mais engraçado era que sempre que os Padres anotavam na parte alta, os Braves anotavam na parte baixa da entrada. Foi assim na segunda, na quinta e na sexta entrada, que terminou com o placar apontando 6 a 4 para os donos da casa. Na sétima entrada os Padres anotaram três corrida, retomando a liderança do marcador por 7 a 6. E depois disso só deu o escrete Café e Ouro, que anotou outras quatro corridas na parte alta da nona entrada e acabou com qualquer chance de reação dos atuais campeões. Final: Padres 11 a 6.

Kim rebateu três em cinco, sendo uma delas home run, impulsionando três corridas, o mesmo número de corridas que anotou. Myers foi três em quatro, com um home run, duas corridas impulsionadas por suas rebatidas e duas corridas anotadas quando em campo. No montinho, Darvish atuou por 5.2 entradas, fazendo 99 arremessos, 67 deles strikes. Cedeu nove rebatidas e cinco corridas, eliminando por strikeout quatro, de 26 rebatedores.

Os Padres entraram em ação com Hosmer (1B), Cronenworth (2B), Kim (SS) e Machado (3B), Myers (RF), Azocar (depois Grisham, CF) e Profar (LF), tendo Nola fazendo a função de apanhador e Voit a de rebatedor designado.

Game 2 – San Diego Padres 5, Atlanta Braves 6

Tal qual o primeiro jogo, a segunda partida da série foi emocionante. Pena que a derrota por 6 a 5 tenho ofuscado uma atuação espetacular de Sean Manaea. O Aquaman da Baía de San Diego atuou por 7.0 entradas, quando alcançou doze strikesout contra 27 rebatedores adversários. Ou seja, quase metade deles foram eliminados por strikeouts. Segurou na mão os Braves até o início da oitava entrada, quando chegou a 104 arremessos e foi sacado. Wilson entrou mal no seu lugar e cedeu três rebatidas que selaram a sorte dos Padres na partida, cabendo a Nabil Crismatt apagar o incêndio e dar fim à tenebrosa entrada. Aliás, jogo mesmo só tivemos na oitava entrada, quando tanto os Padres como os Braves anotaram quatro corridas cada. Antes, o placar havia sido alterado apenas na primeira, terceira e quinta entradas, garantindo um triunfo parcial dos donos da casa por apertados 2 a 1. No San Diego, Alfaro foi o melhor ao bastão com duas rebatidas em quatro oportunidades. Grisham rebateu uma em quatro, mas foi uma dupla, assim como fez Cronenworth. Machado e Hosmer não conseguiram rebatidas válidas, porém impulsionaram uma corrida cada. Ainda no quesito rebatidas, os Padres rebateram apenas quatro vezes, mas anotaram cinco corridas.

O San Diego Padres alinhou e perdeu com Hosmer na primeira base, Cronenworth na segunda, Kim de interbases e Machado na terceira. O campo externo foi formado por Myers do lado direito, Grisham no centro e Profar no esquerdo. Alfaro foi o apanhador, com Voit de rebatedor designado.

Game 3 – San Diego Padres 7, Atlanta Braves 3

Com um time alternativo, que assustou de início pelo lineup formado, os Padres bateram os Braves no jogo três da série, realizado no domingo (15), em Atlanta. Machado foi poupado, cedendo a terceira base para Kim. Já o estreante Robinson Canó foi escalado na segunda base, empurrando Cronenworth para a função de interbases. Joe Musgrove comandou o montinho, atuando por seis entradas completas. Cedeu uma corrida na segunda entrada e duas na quarta, deixando a partida quando completou 99 arremessos, sendo 58 deles strikes. Cedeu três walks, eliminando por strikeout seis, dos 25 oponentes que encarou. Foi sucedido por Stammen, García e Rogers, que atuaram por uma entrada completa cada, sem ceder corridas. Já Crismatt ficou por duas entradas no montinho, também sem ceder corridas.

A estreia de Canó com a camisa Café e Ouro foi marcada por uma trapalhada na segunda entrada, quando na Myers arremessou a bola para o companheiro, mas Canó se atrapalhou na hora de fazer a pegada e perdeu a bolinha de vista. Deu tempo suficiente para Swanson partir em disparada da terceira base e cruzar o home plate para abrir o placar. A outra pontuação dos Braves nasceu de um home run de Swanson, que levou Ozuna de carona para casa. No ataque, os Padres foram dominados até a sexta entrada por Wright. A única corrida surgiu de uma falha defensiva e na proatividade de Profar, que se aproveitou de uma tentativa falha de eliminação na primeira base, para partir em disparada e cruzar o home plate. O campista externo voltaria a aparecer com destaque na sétima entrada, com uma rebatida dupla. Depois contou com uma força de Myers para ser impulsionado de volta para casa e diminuir a diferença no placar para uma corrida apenas. Falando em Myers, ainda na sétima entrada ele e Canó se redimiram do erro que valeu a primeira corrida dos Braves. Impulsionado pelo estreante, o camisa 5 chegou na terceira base e forçou a saída de Wright da partida. Entrou então no jogo McHugh, que viu Nola rebater uma bola alta (fly) que deu tempo suficiente para Myers se preparar para a corrida e empatar a partida.

Na oitava entrada, Kim foi pego na tentativa de roubar a terceira base. Este foi o último lance mais agudo das entradas regulamentares, partindo então o encontro para as entradas extras, que iniciam com um corredor na segunda base. Na décima, tanto os Padres quanto os Braves conseguiram colocar mais um atleta em base, mas não tiveram competência para capitalizar uma corrida. Na décima primeira entrada, enfim o placar se alterou. Kim rebateu uma dupla e Cronenworth saiu da segunda base para anotar a corrida da virada. Depois, o coreano mostrou muita atitude e audácia para roubar o home plate em uma rebatida fraca de Profar, colocando o quinto ponto no marcador. Abatidos, os Braves ainda viram Myers rebater para o campo externo, dando tempo suficiente para Alcántara e Profar completarem o diamante e colocar o placar em 7 a 3 para. Por fim, Rogers precisou de apenas dez arremessos – sete deles strikes – para eliminar três oponentes e fechar a partida. Dois por strikeouts, na sua 13ª partida salva na temporada.

Com Bob Melvin ainda afastado, se recuperando de uma cirurgia, o técnico interino Ryan Christenson alinhou o San Diego Padres com Hosmer na primeira base, Canó na segunda, Cronenworth (depois Alcántara) de interbases e Kim na terceira. O campo externo foi formado por Myers do lado direito, Grisham no centro e Profar no esquerdo. Nola foi o apanhador, sendo substituído inicialmente por Machado (pinch hitter) e depois por Alfaro. Voit foi o rebatedor designado.

Próximas séries

Agora, os Padres seguem para o estado da Pensilvânia onde encaram os Phillies em uma melhor de três jogos na cidade da Filadélfia, entre terça e quinta-feira. Clevinger será o arremessador abridor no primeiro dos jogos, Blake Snell starta na quarta feira voltando da sua reabilitação e Yu Darvish fecha na quinta. Depois, seguem a road trip até San Francisco, para uma série de três jogos contra os Giants, entre sexta e domingo.

Autor: Henrique Porto

DEIXE UMA RESPOSTA