Há alguns anos a briga por titulo na divisão leste da NBA se resumia a Lebron James contra todos. Entretanto, a situação mudou e agora temos uma divisão tão equilibrada quanto a oeste, com muitas equipes qualificadas e que realmente podem almejar o topo.
Mas, sempre existem as favoritas e, neste possível cenário de equilíbrio, podemos destacar quatro a frente na disputa pela conquista:

Milwaukee Bucks

Milwaukee Bucks
Milwaukee Bucks logo

Apesar da decepção na última temporada com a eliminação para o Heat, o time liderado pelo atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, volta mais uma vez com o favoritismo. O time fez todo o possível para agradar e reforçar o elenco entorno de sua grande estrela. Chegadas como a do ala-armador Jrue Holiday, que teve 19 pontos de média no ano passado pelo Pelicans, só confirmam as intenções do time. Com Giannis e um bom elenco, já vacinado pelo último fracasso, é de se esperar que o Bucks exerçam seu favoritismo. Contudo, não será fácil, visto que a concorrência está ainda melhor que ano passado.

Miami Heat

Miami Heat
Miami Heat logo

Atual campeão da conferência, o Heat só foi parado no ano passado pelo Lakers da dupla Lebron e Davis. Poucas mudanças aconteceram no time e, com certeza, as mais relevantes foram a saida de Jae Crowder e a chegada de Avery Bradley, vindo do algoz na final. Porém, menosprezar a equipe de Miami só pela descrição na FA é um grande erro. Jimmy Butler mostrou-se capaz de liderar e conduzir o time que é muito bem treinado por Erik Spoelstra e, com certeza, a franquia virá forte para manter seu atual status.

Brooklyn Nets

Brooklyn Nets
Brooklyn Nets logo

Apesar de nem terem se classificado para os playoffs da temporada passada, o Brooklyn Nets surge como uma das principais forças da conferência. O motivo é claro, a esperadíssima dupla formada por Kyrie Irving e Kevin Durant. Além disso, a equipe conta com DeAndre Jordan, Spencer Dinwiddie e as recentes chegadas de Landry Shamet e Jeff Green. Não bastasse as atrações dentro da quadra, o time de Nova Iorque ainda conta com o ex-armador Steve Nash como treinador. Todavia, não será um trabalho tranquilo para o agora coach Nash, já que logo de cara terá um time com altíssima expectativa para administrar.

Boston Celtics

Boston Celtics
Boston Celtics logo

Mais um time que chega “pronto” para a temporada. Com a renovação da estrela Jayson Tatum e a manutenção de praticamente todo o time, o Celtics confiam no trabalho de Brad Stevens para finalmente voltar ao topo do Leste. Mas, fica um destaque negativo para a troca que levou Gordon Hayward para o Hornets. Em contrapartida, o time trouxe Tristan Thompson e Jeff Teague para reforçar o elenco. Contudo, é importante acompanhar a condição física do armador Kemba Walker, que sofreu com lesões na temporada passada e já deve começar a atual como desfalque. Sem o seu principal pensador será difícil o time ser campeão.

Além destes, vale citar outros quatro times que podem surpreender e buscar o título.

  • Toronto Raptors: Sem tantas mudanças no elenco e apostando na dupla Siakam e Van Vlett, a equipe do Canadá tenta recuperar o título conquistado em 18-19.
  • Philadelphia 76ers: Danny Green, Seth Curry e Dwight Howard. Estes são os principais nomes que vieram para tentar ajudar Ben Simmons e Joel Embiid a trazer a taça para Philly.
  • Atlanta Hawks: Com a sexta escolha no draft deste ano e um grande trabalho na offseason, a equipe de Atlanta surge como uma das possíveis boas surpresas da temporada.
  • Washington Wizards: O time da capital se colocou nesta lista recentemente. Depois de fazer a ótima escolha por Deni Avdija no draft, o time apostou alto ao trocar sua maior estrela John Wall por Russell Westbrook. Não sabemos ao certo o tamanho do impacto desta troca, mas com certeza é um grande atrativo para o leste e um movimento visando o topo.

DEIXE UMA RESPOSTA