A nova temporada da NBA está se aproxima e com as grandes movimentações de mercado já feitas podemos ter uma ideia do que esperar de cada time. Há quase um consenso de que Lakers e Bucks são mais uma vez favoritos em suas conferencias, seguidos de perto por Warrios, Clippers, Celtics e Heat. Além desses, há muita expectativa para ver o que Mavericks, Jazz, Pelicans, Nets e 76ers podem fazer.

Contudo, há mais times que se mexeram bem na offseason e podem surpreender e beliscar posições mais altas e, quem sabe, ir longe nos playoffs.

Atlanta Hawks

Liderados pela jovem estrela Trae Young, o time de Atlanta pode ir aos playoffs neste ano. Apesar de ter ficado longe disso na última temporada, o Hawks se reforçou muito bem com Bogdan Bogdanovic, o experiente Danilo Galinari e, o duas vezes campeão da NBA Rajon Rondo. Ou seja, rodagem e qualidade adicionada a juventude e potência de De’Andre Hunter e do recém draftado Onyeka Okongwu. O time não deve brigar pelas primeiras posições, mas com certeza há material humano para que Lloyd Pierce faça uma forte equipe em Atlanta.

Charlotte Hornets

Será que este ano o time presidido por Michael Jordan vai brilhar? O histórico recente não ajuda, porém há motivos para acreditar. O time conta com o eficiente Ala-armador Devonte Graham, que teve média superior a 18 pontos e 7 assistências por jogo na última temporada. Além dele o Ala-pivô PJ Washington, draftado em 2019, tem mostrado evolução e vem melhorando seus números e eficiência na liga, podendo se tornar um jogador muito importante próximo ao garrafão.

Porém, a principal esperança de melhora veio da offseason, onde o Hornets selecionou o badalado LaMelo Ball para ser a nova estrela do time. Além disso, para auxiliá-lo, realizou uma troca com o Celtics para adquirir o experiente e consistente Gordon Hayward. O torcedor não deve se iludir com briga por título, mas há condições de melhorar e surpreender.

Minnesota Timberwolves

Com a primeira escolha do draft deste ano, o Wolvs selecionou Anthony Edwards e tem motivos para pensar mais acima na tabela. Mesmo no meio de uma equilibrada e forte conferencia oeste, o time de Minnesota tem ótimos nomes e tem tudo para deslanchar neste ano.

Com Karl Antony Towns em forma e D’Angelo Rusell mais entrosado com o time, há boas chances da equipe buscar os playoffs e, quem sabe, até ir mais longe. Edwards vem envolto à grande expectativa do draft para se juntar a dupla Towns-Russel. Além do mais, o time tem peças interessantes ao redor desses jogadores, incluindo a volta de Ricky Rubio, para auxiliar na rotação dos armadores do time. Mais experiência e mais juventude, uma boa combinação para subir de patamar.

Phoenix Suns

Após o excelente fim de temporada, o Phoenix Suns vem com os holofotes apontados para si. Devin Booker está se mostrando um jogador decisivo em quem se pode montar um time ao redor para lutar pelo título. Pensando nisso, o Suns tratou de renovar com Saric, fechar com o FA Jae Crowder e realizar uma troca pelo veterano armador Chris Paul, que fez ótima temporada por OKC. Com o trio Booker, Ayton e Paul, o Suns pode sonhar com voos mais altos neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA