NBA – os favoritos da divisão Leste

Há alguns anos a briga por titulo na divisão leste da NBA se resumia a Lebron James contra todos. Entretanto, a situação mudou e agora temos uma divisão tão equilibrada quanto a oeste, com muitas equipes qualificadas e que realmente podem almejar o topo.
Mas, sempre existem as favoritas e, neste possível cenário de equilíbrio, podemos destacar quatro a frente na disputa pela conquista:

Milwaukee Bucks

Milwaukee Bucks
Milwaukee Bucks logo

Apesar da decepção na última temporada com a eliminação para o Heat, o time liderado pelo atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, volta mais uma vez com o favoritismo. O time fez todo o possível para agradar e reforçar o elenco entorno de sua grande estrela. Chegadas como a do ala-armador Jrue Holiday, que teve 19 pontos de média no ano passado pelo Pelicans, só confirmam as intenções do time. Com Giannis e um bom elenco, já vacinado pelo último fracasso, é de se esperar que o Bucks exerçam seu favoritismo. Contudo, não será fácil, visto que a concorrência está ainda melhor que ano passado.

Miami Heat

Miami Heat
Miami Heat logo

Atual campeão da conferência, o Heat só foi parado no ano passado pelo Lakers da dupla Lebron e Davis. Poucas mudanças aconteceram no time e, com certeza, as mais relevantes foram a saida de Jae Crowder e a chegada de Avery Bradley, vindo do algoz na final. Porém, menosprezar a equipe de Miami só pela descrição na FA é um grande erro. Jimmy Butler mostrou-se capaz de liderar e conduzir o time que é muito bem treinado por Erik Spoelstra e, com certeza, a franquia virá forte para manter seu atual status.

Brooklyn Nets

Brooklyn Nets
Brooklyn Nets logo

Apesar de nem terem se classificado para os playoffs da temporada passada, o Brooklyn Nets surge como uma das principais forças da conferência. O motivo é claro, a esperadíssima dupla formada por Kyrie Irving e Kevin Durant. Além disso, a equipe conta com DeAndre Jordan, Spencer Dinwiddie e as recentes chegadas de Landry Shamet e Jeff Green. Não bastasse as atrações dentro da quadra, o time de Nova Iorque ainda conta com o ex-armador Steve Nash como treinador. Todavia, não será um trabalho tranquilo para o agora coach Nash, já que logo de cara terá um time com altíssima expectativa para administrar.

Boston Celtics

Boston Celtics
Boston Celtics logo

Mais um time que chega “pronto” para a temporada. Com a renovação da estrela Jayson Tatum e a manutenção de praticamente todo o time, o Celtics confiam no trabalho de Brad Stevens para finalmente voltar ao topo do Leste. Mas, fica um destaque negativo para a troca que levou Gordon Hayward para o Hornets. Em contrapartida, o time trouxe Tristan Thompson e Jeff Teague para reforçar o elenco. Contudo, é importante acompanhar a condição física do armador Kemba Walker, que sofreu com lesões na temporada passada e já deve começar a atual como desfalque. Sem o seu principal pensador será difícil o time ser campeão.

Além destes, vale citar outros quatro times que podem surpreender e buscar o título.

  • Toronto Raptors: Sem tantas mudanças no elenco e apostando na dupla Siakam e Van Vlett, a equipe do Canadá tenta recuperar o título conquistado em 18-19.
  • Philadelphia 76ers: Danny Green, Seth Curry e Dwight Howard. Estes são os principais nomes que vieram para tentar ajudar Ben Simmons e Joel Embiid a trazer a taça para Philly.
  • Atlanta Hawks: Com a sexta escolha no draft deste ano e um grande trabalho na offseason, a equipe de Atlanta surge como uma das possíveis boas surpresas da temporada.
  • Washington Wizards: O time da capital se colocou nesta lista recentemente. Depois de fazer a ótima escolha por Deni Avdija no draft, o time apostou alto ao trocar sua maior estrela John Wall por Russell Westbrook. Não sabemos ao certo o tamanho do impacto desta troca, mas com certeza é um grande atrativo para o leste e um movimento visando o topo.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?