A temporada de 2020 da Major League Baseball vai acontecer, agora é só questão de tempo. Porém, como temos favoritos, também teremos surpresas, afinal, uma liga ainda com apenas 60 dos 162 jogos é de uma total imprevisibilidade. Hoje vou falar cinco times que podem surpreender na próxima temporada da MLB.

San Diego Padres

Mesmo que a grande contratação do time na última temporada, Manny Machado, não tenha levado a franquia muito longe, uma andorinha não faz verão. Entretanto, Manny terá a volta de Fernando Tatis Jr, que agora está saudável. Além dele, Tommy Pham e Jurickson Profar são dois bons nomes para se ter ao lineup, e reforçam o time de San Diego nessa temporada. Vale lembrar também, que o time já conta com o excelente primeira base Eric Hosmer. Esperamos que Francisco Mejía se desenvolva mais e consiga vir a se tornar mais uma boa peça para ajudar o time.

A rotação carece de um grande nome, mesmo que Chris Paddack tenha ido bem em 2019, ele precisará se tornar aquilo que todos sabemos que ele tem potencial: o verdadeiro ace da equipe. Além dele, olho em Joey Lucchesi e Cal Quantrill. A parte boa é que o bullpen da equipe está muito forte e é facilmente um dos melhores da liga nacional. Além de ter o melhor fechador da última temporada em Kirby Yates, o time trouxe Drew Pomeranz e Emilio Pagán para reforçar esse setor. O time tem tudo para perseguir uma vaga nos playoffs da MLB, e quem sabe o que mais reserva essa temporada.

Cincinnati Reds

Mesmo que o time não tenha se saído bem em 2019, eles tiveram boas aparições individuais, e eu não me refiro ao Joey Votto, que teve uma temporada abaixo da média. Luis Castillo foi muito bem e se tornou uma arremessador acima da média, além dele, Sonny Gray, que teve uma passagem péssima no Yankee Stadium, conseguiu recuperar o seu melhor jogo. Aliado a isso, você tem a chega da Trevor Bauer no final da temporada, ou seja, uma rotação bem melhorada. O bullpen não é tão confiável assim, mas Raisel Iglesias vem desempenhando um papel interessante como fechador e é o grande destaque.

O lineup foi muito bem reforçado, Mike Moustakas, Nick Castellanos e Freddy Galvis são nomes que vem para acrescentar potência ao Reds, principalmente os dois primeiros; já o terceiro, é um ótimo rebatedor de contato e que chega bem à base. Junte a isso uma boa temporada de Joey Votto e pronto, você pode ver esse time brigando por playoffs novamente.

Texas Rangers

Em 60 jogos na última temporada, o Rangers estava se classificando para os playoffs via Wild Card. Isso tem total possibilidade de acontecer em 2020. O time fez um grande barulho ao adquirir Corey Kluber juntamente ao Cleveland Indians, reforçando uma rotação que já conta com Mike Minor e o experiente Lance Lynn. O bullpen possuí nomes como José Leclerc, o fechador do time, e Jesse Chavez.

Já o lineup conta com Joey Gallo, mas não é só ele. Rougned Odor, Todd Frazier e Shin-Soo Choo são jogadores que podem ajudar o time de Texas a chegar aos playoffs. Além disso, é uma temporada com menos jogos, por que não surpreender? A temporada da MLB deve ser divertida.

Philadelphia Phillies

Se fechar um contrato gigantesco com uma das principais estrelas do beisebol atual e fazer vários movimentos para reforçar o time em 2019 não surtiu tanto efeito, espera-se que a manutenção do time e a adição de reforços pontuais seja o necessário para integrar os playoffs da MLB novamente, e foi isso que o Phillies fez.

Harper ganhou a companhia de Didi Gregorius nessa offseason, o ex-jogador dos Yankees chega para atuar de shortstop. O time tem um lineup e tanto, Harper, Hoskins, Segura, Realmuto e McCutchen podem trazer grandes problemas para os adversários na temporada que está por vir.

Já a rotação conta com o excelente Aaron Nola que não teve um 2019 muito estável, Jake Arrieta também está devendo e se ambos foram bem em 2020, adicionado ao recém-chegado Zack Wheeler, o time pode ter um trio muito consistente durante os jogos. O grande problema do time é o bullpen, que não tem uma previsão de retorno de David Robertson, e também conta com Seranthony Domínguez enfrentando lesões. De fato, esse pode ser o calcanhar de aquiles do time na temporada.

New York Mets

Após uma temporada marcada por lesões, como foi o costume dos Mets nos últimos anos, o time tem uma chance real de ir longe nessa temporada; Noah Syndegaard começará a temporada lesionado, mas deve retornar. O time ainda conta com o duas vezes CY Young, Jacob DeGrom; Marcus Stroman e Rick Porcello integram o restante da rotação.

O bullpen conta com vários nomes interessantes, como Edwin Díaz, Jeurys Família, Dellin Betances recém-chegado dos Yankees e Seth Lugo. Arremesso não será um problema para os Mets em 2020.

Já o lineup conta com o atual Rookie of the year da Liga Nacional, Pete Alonso, e seu recorde de 53 home-runs na temporada de calouro, batendo o recorde que era do Aaron Judge, de 52. Além dele, o time ainda conta com Wilson Ramos, Robinson Canó, Conforto, J.D Davis e Brandon Nimmo.

Será que finalmente essas lesões que tanto atrapalharam os Mets nos últimos anos vão deixá-los de lado e eles poderão ser consistentes durante a temporada? Essa será uma das grandes questões da temporada da MLB.

DEIXE UMA RESPOSTA