Oficializada na última semana, teremos a temporada de 2020 da Major League Baseball. Contando, com aproximadamente 60 jogos e tendo seu início projetado entre 23/24 de julho, a MLB reserva muita coisa para essa temporada. Mas, para refrescar sua memória decidi trazer os principais times que vão brigar pelo título duranta o decorrer da temporada. Vamos lá.

5 – Minnesota Twins.

Com uma base sólida e em constante evolução, o time dos Twins tirou a divisão dos Indians em 2019; mas, não foi páreo para os Yankees nos playoffs. O time mantém a base da temporada passada e na sua rotação manteve os principais nomes com destaque para Jake Odorizzi. Porém, o time que destronou o ‘império do mal’ e detém o recorde de home run’s da liga adicionou um nome muito interessante ao lineup: Josh Donaldson. O terceira base que disputou a última temporada pelos Braves reforça um ataque bastante potente, adicionando mais potência e certa constância.

O time ainda corre por fora do título, mas engana-se quem acha que a equipe não chegou em 2020 para bater de frente nos playoffs da MLB.

4 – Atlanta Braves

O time que caiu para o Cardinals nas semi-finais da conferência na temporada passada não perdeu tempo para se reforçar em 2020. Abriu a carteira e trouxe o experiente Cole Hamels para sua rotação; o arremessador de bullpen, Will Smith, que fez grande temporada pelos Giants em 2019; e no bastão conta com a chegada de Marcell Ozuna.

Com Ozzie Albies e Ronald Acuña Jr. em constante evolução e também tendo a experiência de Freddie Freeman no elenco, o time deve esperar finalmente parar de ficar no meio do caminho e conseguir chegar à World Series. No entanto, será que o grande favorito da liga nacional, Los Angeles Dodgers vai deixar? A temporada nos trará essa resposta.

3 – Houston Astros

Depois da grande polêmica envolvendo sinais na offseason, os Astros precisam se concentrar dentro do campo. Mesmo que às condições sejam adversas, o time ainda tem talento suficiente para brigar pelo título por meios convencionais.

A equipe não fez grandes movimentos, mas mantém o mesmo time que chegou ao World Series de 2019, com o decréscimo de Gerrit Cole. Por outro lado, Lance McCullers voltando de lesão é uma ótima adição a rotação Texana. Além disso, o time viu Yordan Álvarez levar o prêmio de novato do ano na última temporada, e mesmo com mudanças complicadas no staff atual, o Astros tem talento para ir longe novamente. A pergunta que a temporada nos responderá é a seguinte: até quanto toda a confusão que aconteceu fora do campo vai interferir dentro dele? Aguardemos.

2 – Los Angeles Dodgers

Não é 100% consensual a escolha dos Dodgers nessa posição, já que muitos o consideram o melhor time da liga e principal candidato ao título da MLB; motivos têm de sobra. A franquia adicionou Mookie Betts ao seu lineup e isso por si só é um movimento e tanto para ajudar Cody Bellinger; além de que, ataque é formidável do número 1 ao número 9 da ordem de rebatedores.

Entretanto, nem tudo são flores. A rotação perdeu Hyun-Jin Ryu para o Blue Jays e terá Buehler como seu principal arremessador; as últimas temporadas de Kershaw vêm terminando de maneira complicada nos playoffs; e o bullpen, que ganhou reforço, ainda não é dos mais confiáveis. Além de Betts, a adição de Price foi bastante falada, mas a temporada nos dirá se valerá a pena ou não. Ainda assim, o time é o franco favorito do lado da liga nacional e deve figurar na World Series.

1 – New York Yankees

Com a melhor contratação da última offseason, os nova iorquinos finalmente tem seu arremessador; Gerrit Cole será o número da rotação dos Yankees, que não contará com Severino e Germán para a temporada, mas terá Cole, Paxton e Tanaka nas três primeiras posições. Além de reforçar a rotação, eles contam com um dos melhores bullpen’s do beisebol, se não o melhor.

A capacidade de produzir de 1 a 9 na ordem de rebatedores também se sobressaí aqui. Porém, o grande problema dos Yankees podem ser as lesões novamente. No entanto, se esse time ficar saudável será difícil de segurá-los.

DEIXE UMA RESPOSTA