No próximo Monday Night Football teremos o encontro entre Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens. A expectativa em torno desse jogo é enorme e por boas razões. É a partida entre o atual campeão do Super Bowl contra o atual MVP da liga, Mahomes contra Lamar Jackson. Dois times cotados novamente para aparecer na disputa pelo SB. Mas então, o que esperar desse grande jogo?

Duelo de Quarterbacks

 Sem sombra de duvida um dos principais atrativos da partida será mais um duelo entre Jackson e Mahomes. Até agora são duas partidas entre os jovens Qbs, com ambas vitórias para o lado de Kansas. Mas o passado não entra em campo e Lamar está se mostrando um QB ainda mais inteligente. Além de sua incrível capacidade com as pernas, nos dois primeiros jogos o QB tem mostrado muita precisão nos passes e um cuidado especial com a bola. Até aqui são 49 passes tentados e 38 completados, com 4 touchdowns, uma marca impressionante.

Contudo, do outro lado temos o fenômeno Patrick Mahomes. O futuro atleta mais bem pago da NFL segue fazendo suas mágicas e sendo o grande diferencial de Kansas. Já foram 5 passes para TD esse ano, além de comandar um campanhas importantes na difícil vitória sobre os Chargers.

É difícil prever quem será mais efetivo, já que ambos vêm jogando muito bem, a única certeza é que podemos esperar grandes jogadas dos QBs neste jogo.

As Defesas

Um possível ponto de desequilíbrio na partida são as defesas. O Chiefs já teve alguns problemas no ano passado sofrendo com a secundária e por enquanto são 20 pontos sofridos em cada partida do ano. Além do Ravens contar com nomes mais consagrados e respeitados na defesa, o time de Baltimore sofreu 22 pontos somados até aqui.

Não que isso defina que Baltimore vai se sair melhor nesse quesito, mas é evidente que, ao que parece, sua defesa está mais preparada que a do adversário para tentar atrapalhar a vida de Mahomes

Jogo Corrido

Outro ponto chave da partida deve ser o jogo corrido. Todos sabem que um dos pontos mais fortes do Ravens é este, mas isso não quer dizer que seja tarefa fácil pará-los. O time segue firme com um ataque terrestre astuto, muito amparado pela incrível capacidade de Jackson, deixando as defesas sempre com uma duvida do que vai acontecer.

O Chiefs aposta no bom calouro Edwards-Halaire que fez grande estreia na liga na semana 1, correndo para 138 jardas, mas que fez uma partida apenas regular no jogo seguinte com média de 3,8 por carregada e 38 jardas.

O fato é que independe do resultado da partida todos os fãs da NFL esperam um grande jogo e grandes atuações dos protagonistas.

DEIXE UMA RESPOSTA