Já estamos na Semana 14 da NFL e, claramente, vemos o objetivo de cada franquia nessa reta final de temporada regular. Inegavelmente o do Chiefs (11-1) e Steelers (11-1) querem conseguir a tão sonhada bye week nos playoffs. Portanto, vamos rever as caraterísticas de cada um e ver quem é realmente o time a ser batido da AFC.

Kansas City Chiefs

(Dylan Buell/Getty Images)

De fato, o atual campeão do Super Bowl vem com tudo para defender o título nessa temporada. O ataque aéreo é avassalador liderado por Patrick Mahomes, – que lidera a liga em jardas por jogo –  e também sem esquecer do Tyreek Hill e Travis Kelce, que estão no top-3 em jardas recepcionadas. Nesse sentido, com esse trio, o Chiefs segue com campanha 11-1 sem muitos sustos e muita produtividade.

Por outro lado, enquanto as pessoas só falam o quanto o ataque do Chiefs é eficiente, talentoso e bem liderado pela mente brilhante ofensiva Andy Reid, a defesa está mostrando um bom trabalho. Isso porque, ela é a 6ª melhor defesa da liga em pontos cedidos e a 2ª melhor em interceptações. Ou seja, além de sólida, ainda pode decidir jogos ganhando a batalha dos turnovers.

Pittsburgh Steelers 

Cleveland Browns v Pittsburgh Steelers
(Justin K. Aller/Getty Images)

Ao mesmo tempo temos o Steelers tem, sem dúvida nenhuma, a melhor defesa da NFL. Isso porque, ela é a melhor em pontos cedidos, a melhor forçando turnovers e a melhor pressionando o quarterback adversário. Assim como o sucesso de Kansas se deve ao ataque, não é nenhuma mentira dizer que o sucesso de Pittsburgh se deve a defesa.

Ainda assim, não podemos deixar o ataque de lado. Mesmo com o jogo corrido não indo bem, o Steelers ainda contam com um ótima linha ofensiva, bom corpo de recebedores e um QB futuro hall da fama. Por isso, jamais devemos descarta-los.

Quem é o time a ser batido na AFC? 

NFL: Veja quais franquias foram vencedoras da AFC

Sendo direto, Kansas City Chiefs é a resposta.

Hoje é o time mais equilibrado da liga, além de que um ataque elite é superior a uma defesa elite em disputar campeonatos para mim. Obviamente, não podemos descartar o Steelers. Mas, se houvesse uma partida entre eles hoje, eu apostaria todas minhas fichas no time de Kansas City.

DEIXE UMA RESPOSTA