Dec 15, 2019; Pittsburgh, PA, USA; Buffalo Bills quarterback Josh Allen (17) runs the ball against Pittsburgh Steelers defensive end Cameron Heyward (97) during the third quarter at Heinz Field. Mandatory Credit: Charles LeClaire-USA TODAY Sports

Nesta quinta-feira (10) a semana 14 da NFL terá início com um ótimo Thursday Night Football entre Los Angeles Rams e New England Patriots, no SoFi Stadium. Além desse jogo, a rodada reserva excelentes partidas que podem impactar diretamente no cenário de pós-temporada. Visto isso, vamos elencar alguns dos principais confrontos e o que você tem que ficar de olho nesta semana 14.

Rams vs Patriots

A rodada já começa com um prato cheio. New England vai até o SoFi Stadium para enfrentar os Rams nesta que é a reedição do Super Bowl LIII. O time da Califórnia chega para o confronto com uma campanha 8-4 e vem de uma vitória contra o Arizona Cardinals, que lhe rendeu a liderança da divisão. Além disso, a equipe possui a 5ª melhor defesa em pontos cedidos para os adversários (20.2) e tem um ataque possante quando Jared Goff consegue operar em play action e tem tempo para encontrar seus alvos.

New England, por sua vez, vem de um atropelo contra os Chargers na semana 13 e chega para a partida com um recorde 6-6, ainda sonhando com a pós-temporada. A defesa e os times especiais tiveram uma atuação de elite na última partida e foram os responsáveis diretos pela vitória de 45-0. A equipe de FoxBorough sabe que precisará vencer muito provavelmente todas as partidas restantes se quiser estar nos playoffs desta temporada e vem com tudo em busca de uma vitória.

A promessa é de um jogo excelente, que envolve duas das grandes defesas da temporada. Será que os Rams conseguirão uma revanche do SuperBowl LIII ou Bill Belichik mais uma vez limitará Goff e o ataque dos Rams? Vale a pena conferir.

Dolphins vs Chiefs

Em duelo de times da AFC, os Chiefs vão até a Flórida para enfrentar os Dolphins no Hard Rock Stadium. Miami possui a 2ª melhor defesa da liga em pontos cedidos por jogo em 2020 (17.7), mas terá a dura tarefa de manter o bom desempenho contra Patrick Mahomes e companhia. No lado ofensivo da bola, os Dolphins vêm deixando a desejar nas últimas semanas e Tua Tagovailoa sabe que precisará ter uma atuação melhor, uma vez que o ataque dos Chiefs dificilmente anota poucos pontos. Miami possui uma campanha 8-4 e está bem colocado na briga pelo título da divisão e por playoffs.

Pelo lado de Kansas City, o time vem de uma vitória diante do Denver Broncos no último SNF, mas viu seu ataque ter problemas, principalmente na red zone, diante de uma boa defesa. Com o triunfo, os Chiefs chegaram ao recorde 11-1, encaminhando o título da divisão e igualando os Steelers na melhor campanha da conferência.

Será que a excelente defesa de Miami conseguirá limitar o espetacular ataque dos Chiefs liderado por Patrick Mahomes? E, ainda, será que Tua Tagovailoa dará um salto de produção para colocar os Dolphins em boas condições de ganhar o jogo? Confronto imperdível neste domingo.

Bills vs Steelers

Pelo Sunday Night Football, teremos um legítimo jogaço em Buffalo. Os Bills recebem os Steelers em mais um excelente duelo entre equipes da AFC. Buffalo vem de uma vitória convincente diante dos 49ers, com uma atuação de luxo de Josh Allen. Com esse triunfo, os Bills chegaram a um recorde 9-3 e seguem liderando a AFC East.

Já Pittsburgh vem de sua primeira derrota na temporada. O time foi batido por Washington e viu sua invencibilidade ser derrubada, além de ver Kansas City entrando de vez na briga pela seed 1 da conferência. O ataque dos Steelers sofreu diante de uma boa defesa de Washington, e terá mais um teste contra uma forte unidade neste domingo.

Josh Allen conseguirá mostrar consistência e terá mais uma boa atuação contra a melhor defesa da NFL nesta temporada? Pittsburgh se recuperará da derrota da última semana e conseguirá uma vitória diante de um de seus principais adversários da conferência? Perguntas que serão respondidas no grande confronto de domingo à noite. 

Menções honrosas:

Tampa Bay Bucaneers vs Minnesota Vikings; Cleveland Browns vs Baltimore Ravens.

Avatar
Catarinense; estudante de Jornalismo; apaixonado por esportes, especialmente Futebol Americano, Tênis e Futebol. Na NFL, torcedor do Green Bay Packers.

DEIXE UMA RESPOSTA