Jogos Históricos NFL #3: 49ers x Saints Divisional Round 2011

Continuando a série de jogos históricos da NFL, hoje falaremos de um dos últimos triunfos de Alex Smith enquanto jogador do San Francisco 49ers. No Divisional Round 2011, o San Francisco 49ers recebeu o New Orleans Saints no falecido Candlestick Park. O que ninguém sabia, é que a partida marcaria uma das maiores reviravoltas na história da NFL.

Retrospectos

Os 49ers surpreenderam em 2011. Após um 6-10 apático em 2010, conseguiram uma campanha de 13-3, contando com a contratação do Head Coach Jim Harbaugh (ex-Stanford), conquistando a Seed #2 da NFC. Já os Saints vinham de uma temporada de 11-5 em 2010 e derrota para os Seahawks nos Playoffs; posteriormente em 2011, a equipe de New Orleans teve uma melhora em seu histórico, conquistando a NFC South, mas ficando com a Seed #3.

O jogo

Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

Os Niners saíram na frente abrindo uma vantagem de 14×0, com dois passes para Touchdown de Alex Smith para Vernon Davis (49 jardas) e Michael Crabtree (4 jardas); além de uma interceptação quase retornada para Touchdown de Dashaun Goldson enquanto o jogo estava 7×0. No segundo quarto, os Saints conseguiram diminuir a vantagem dos Niners para 17×14; com dois passes para Touchdown de Drees Brews para Jimmy Graham (14 jardas) e Marques Colston (25 jardas).

O terceiro quarto foi pouco movimentado com apenas um field goal de 41 jardas de David Akers. Mas no quarto período, o que parecia ser um fim de jogo monótono com uma batalha de field goals para os dois lados, entrou para a história como um dos momentos com mais reviravolta de trama da história do futebol americano.

Os 4 últimos minutos

Foto: Getty Images

Com o placar em 23×17 para os Niners, os Saints estavam na linha de 44 jardas no campo de ataque, quando Brees achou Darren Sproles que fintou toda a defesa de San Francisco para virar o jogo em 24×17 faltando 4:02 no relógio. Diante disso, os 49ers começaram sua campanha na linha de 20 jardas; e após alguns avanços curtos e passes incompletos, Smith lança para Vernon Davis num passe de 37 jardas; colocando seu time na linha de 30 jardas do campo de ataque.

Além disso, faltando 2:18 no relógio, Alex Smith faz um bootleg para esquerda, Joe Staley mergulha para bloquear e abre caminho para o Touchdown corrido de Smith, deixando o placar em 29×24, com uma tentativa de dois pontos não sucedida. Logo após isso, faltando 1:48 no relógio Drew Brees solta o braço e encontra Jimmy Graham, que após um erro de marcação corre para um Touchdown de 66 jardas mudando o placar para 32×29, com uma conversão de dois pontos bem sucedida.

The Catch 3

Foto: Jed Jacobsohn/Getty Images

Faltando 37 segundos, Alex Smith encontra Vernon Davis mais uma vez, dessa vez para 47 jardas, colocando o time em campo de Field Goal. O que muitos consideravam que seria apenas um checkdown para chutar e empatar, Alex Smith inesperadamente lança para Vernon Davis num passe de 14 jardas. Davis então marca o Touchdown que sacramenta a vitória de San Francisco por 36×32, transformando a partida em um dos jogos mais históricos da NFL.

Veja os melhores momentos da partida.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?