Dando sequência a série de ‘Jogos Históricos da NBA’, hoje falaremos especialmente do jogo 7 das finais de 2016, entre Cleveland Cavaliers vs Golden State Warriors; a maior virada da história da NBA.

Temporada Regular dos dois times 

Dando sequência a série de 'Jogos Históricos da NBA', hoje falaremos especialmente do jogo 7 das finais de 2016 e a maior virada da história da liga.
(Photo by Joshua Gunter, cleveland.com)

Ambas as franquias fizeram ótimas temporadas regulares naquele ano. O Cavs terminou em 1º lugar da conferência leste com uma campanha de 57-25 e sendo o 3º melhor ataque e 10ª melhor defesa da liga. Eles tinham uma line-up bastante entrosada com Kyrie Irving; J.R Smith; LeBron James; Kevin Love e Tristan Thompson.

Entretanto, o Warriors de Stephen Curry (MVP); Klay Thompson; Harrison Barnes; Draymond Green e Andre Iguodala; vieram de uma temporada histórica, conseguindo a campanha de 73-9, o recorde de vitórias em uma temporada da história da NBA. Aquele com certeza foi um dos times mais dominantes do século, tendo o 1º melhor ataque e a 5º melhor defesa. Ou seja, era óbvio que daqui sairia algum dos grandes jogos históricos da NBA né?

O inicio da série

Dando sequência a série de 'Jogos Históricos da NBA', hoje falaremos especialmente do jogo 7 das finais de 2016 e a maior virada da história da liga.
(Getty Images)

De início, é importante lembrar que um ano antes dessas finais as mesmas esquipes se enfrentaram pelo título, que foi vencido pelo Warriors em 4-2 se muitas dificuldades. Sendo assim, havia dois sentimentos fortes da parte de Cleveland: provar que poderia ter vencido aquela final se Kyrie e Love não tivessem lesionado; e LeBron ter a oportunidade de ganhar seu 1º título com a franquia que o selecionou no draft.

No entanto, nas duas primeiras partidas das finais o Warriors não tomou nenhum conhecimento do Cavs e aplicou tudo o que fez durante toda a temporada regular, ganhando pelo placar de 104-89 e 110-77.

Já em Cleveland, o Cavs venceu o terceiro jogo por 120-90, devolvendo os placares elásticos sofridos em Oakland. Desse modo, no 4º jogo se esperava uma outra vitória do mandante, mas não foi o que aconteceu. Com uma noite brilhante de Stephen Curry, fazendo 38 pontos e acertando 7 de 13 tentativas de bolas de três pontos, o Warriors venceu por 108-97 e ficou a um jogo de ser campeão.

A virada

Dando sequência a série de 'Jogos Históricos da NBA', hoje falaremos especialmente do jogo 7 das finais de 2016 e a maior virada da história da liga.
(autor desconhecido)

Com essa foto de LeBron James bastante “nervoso” por ter que fazer algo que antes ninguém nunca fez na história da NBA, começamos a falar da grande virada do Cleveland Cavaliers; que conquistaria seu 1º título na história da franquia.

O 5º jogo foi, provavelmente, o mais importante da série. Isso porque era na casa do Warriors e eles precisavam apenas de uma vitória para serem campeões novamente. No entanto, com as atuações heroicas de LeBron e Kyrie, ambos com 41 pontos, o Cavs consegue a vitória no território inimigo por 112-97.

Então, no 6º jogo, em Cleveland, LeBron repete a atuação história feita no jogo anterior e ajuda seu time a forçar o 7º jogo, fazendo 41 pontos; 11 assistências e 8 rebotes. Com certeza uma das maiores atuações da história das finais da NBA.

O 7º jogo

Dando sequência a série de 'Jogos Históricos da NBA', hoje falaremos especialmente do jogo 7 das finais de 2016 e a maior virada da história da liga.
(Thearon W. Henderson / AFP)

Por fim, finalmente chegaríamos ao grande jogo que entra para a nossa lista de jogos históricos da NBA, onde após tantas reviravoltas o grande campeão da temporada 2015-2016 seria coroado. Diante disso, todos os holofotes do mundo inteiro estavam apontados para a Oracle Arena; afinal, todos os amantes de esportes precisavam ver o que iria acontecer ali.

Foi um jogo bastante truncado, sem grandes pontuações e com o nervosismo muito claro no estádio; tanto dos jogadores e técnicos quanto na torcida ali presente. Faltando um minuto para acabar o jogo, estava 89-89. Após uma posse de bola não convertida do Cavs, o Warriors arma um grande contra-ataque e Iguodala estava pronto pra fazer a bandeja fácil… porém, AHHH BLOCK BY JAMESSSSS!!!!!!!! LeBron consegue uma grande recuperação e faz um lindo toco no jogador do Warriors; impedindo o que poderia ter sido a cesta da vitória.

Após esse lance, Kyrie faz um step back e converte uma bola de três importantíssima e depois, LeBron conseguindo +1 ponto, faz a vantagem do Cavs ser de 2 posses de bola. Portanto, nessa altura do campeonato já era impossível alguma virada. Após 13 anos do draft, LeBron James, junto com seus companheiros, consegue o primeiro título da história da franquia e a maior virada da história das finais da NBA.

Infelizmente torcedor do Minnesota Vikings e Minnesota Timberwolves, LeBronzete, Hardenzete, e estudante de jornalismo pela Estácio de Sá.

DEIXE UMA RESPOSTA