Relembre jogadores e franquias da NFL que foram hackeados

Recentemente, publicamos um artigo sobre casos de jogadores da NBA que tiveram suas redes sociais hackeadas. Hoje, chegou a ver de te contar alguns casos de jogadores e franquias da NFL que tiveram suas privacidades invadidas!

Os problemas com hackers na NFL já causaram queda de jogador no dia do draft e até exposição de fotos privadas de um titular do New York Giants.

Contudo, o vazamento de dados n√£o afeta s√≥ times e jogadores famosos. Voc√™ tamb√©m precisa ficar esperto! De acordo com o portal Uol, dados do Elasticsearch mostraram que no come√ßo de 2024, um supervazamento exp√īs dados de cerca de 223 milh√Ķes de contas de brasileiros, significando que quase a totalidade da popula√ß√£o foi afetada.

Por isso, em parceria com a Surfshark, vamos expor a seguir alguns dos casos das grandes estrelas hackeadas. Você também vai descobrir como podese prevenir desses ataques.

15 franquias da NFL tiveram suas redes sociais atacadas

No começo de 2020, quase metade dos times da NFL tiveram suas contas invadidas, nas quais posts no Twitter e Instagram foram apagados, além de fotos de perfil, banners e bios excluídas.

franquias-nfl-hackeadas-twitter
Twitter: Paige Leskin/Business Insider

Um grupo auto-intitulado OurMine assumiu responsabilidade pelos atos no Twitter, além de alguns no Instagram e até no Facebook.

Em tweets posteriormente apagados, quase todas as contas hackeadas postaram mensagens com a seguinte frase: ‚ÄúEstamos de volta (OurMine). Estamos aqui para mostrar para as pessoas que tudo √© hacke√°vel‚ÄĚ.

O grupo OurMine teve sua conta original do Twitter suspensa, mas segue sua proposta de hackear figuras conhecidas, como Mark Zuckerberg, Channing Tatum e o youtuber PewdiePie.

Os 15 times hackeados em 2020 pelo OurMine foram:

  • Arizona Cardinals;
  • Buffalo Bills;
  • Chicago Bears;
  • Cleveland Browns;
  • Dallas Cowboys;
  • Denver Broncos;
  • Green Bay Packers;
  • Houston Texans;
  • Indianapolis Colts;
  • Kansas City Chiefs;
  • Los Angeles Chargers;
  • New York Giants;
  • Philadelphia Eagles;
  • San Francisco 49ers;
  • Tampa Bay Buccaneers.

Laremy Tunsil e o vídeo do Draft

Todos sabemos que o Draft da NFL é um dos momentos mais marcantes não só para a offseason da liga, como para a vida e futuro dos jovens jogadores vindos do College.

Porém, esse dia tão especial foi arruinado para o tackle de Ole Miss, Laremy Tunsil.

O jogador que era cotado at√© para sair no top-5 do draft de 2016, acabou saindo na pick 13 para o Miami Dolphins, o que lhe custou aproximadamente 13 milh√Ķes de d√≥lares por conta dos valores tabelados por pick.

Tudo isso por um vídeo vazado por um hacker justamente na noite do draft.

jogadores-nfl-hackeados-tunsil
Rob Sobers/Varonis

O v√≠deo em quest√£o mostra o jogador fumando uma subst√Ęncia parecida com maconha numa m√°scara de g√°s. O ponto foi o timing da postagem, claramente visando sabotar o futuro do jogador, j√° que ele estava no green room do evento.

Apesar de nunca ser descoberto quem cometeu o ato, fato é que Tunsil superou esse caso e se tornou um dos melhores Tackles da liga, com sucesso em campo e fora dele, com alguns contratos milionários assinados tanto com o Miami Dolphins, quanto com o Houston Texans, seu atual time.

P√°ginas brit√Ęnicas do Jaguars hackeadas

Nos √ļltimos anos, a NFL est√° visando expandir a sua marca globalmente, com jogos em pa√≠ses diferentes e cobertura nas redes sociais em todos os continentes. Um dos times mais influentes nessa expans√£o √© o Jacksonville Jaguars, que sedia um jogo anual em Londres desde 2013.

Por√©m, no dia 20 de janeiro de 2023, a p√°gina brit√Ęnica oficial da franquia no Twitter anunciou que sua conta no Instagram, com pouco mais de 11 mil seguidores, foi hackeada.

franquias-nfl-hackeadas-jaguars
Twitter: Jaguars UK

No tweet, a p√°gina anunica que sua conta na outra rede social foi hackeada e pediu para que as pessoas n√£o aceitem mensagem ou pedidos feitos pela conta. Ainda disseram que estavam trabalhando para resolver o problema.

Apesar de solucionar a questão, não houve qualquer explicação sobre quem cometeu a invasão ou quais medidas foram tomadas pela página.

Jogadores da NFL hackeados: Avery Moss e sua indesejada exposição íntima

Escolha de 5ª rodada do Draft de 2017, Avery Moss foi um linebacker que teve passagens apagadas pelo New York Giants e Miami Dolphins.

Fora da liga desde 2020, Moss passou por um grande trauma em junho de 2018, quando teve vídeos e fotos íntimas expostas na sua conta do Twitter.

jogadores-nfl-hackeados-moss
Joe Robbins/Getty Images

A equipe de seguran√ßa da NFL teve que agir para proteger o jogador, conseguindo deletar as fotos postadas. Por√©m, al√©m da sua conta no Twitter, Moss teve suas contas de email e na Venmo ‚Äď uma plataforma de pagamento ‚Äď tamb√©m atacadas.

Por fim, os hackers ainda bloquearam todas as pessoas que seguiam Moss na plataforma, para evitar o tempo de reação dos usuários.

O jogador também tinha sido hackeado no Instagram pouco tempo antes desse incidente. Não foi informada qualquer medida de busca por quem cometeu tal ação.

A pergunta que n√£o quer calar: como proteger seus dados na internet?

Como você viu nos casos da NFL e na estatística do portal Uol, todos nós estamos sujeitos à exposição de dados no mundo virtual.

Entretanto, há algumas medidas que podem ser tomadas para que suas senhas e a sua privacidade corram muito menos risco de serem violadas, evitando problemas para a sua segurança e bem-estar. Vem conferir algumas dicas:

Reduza seus rastros digitais

O uso de uma rede privada, popularmente conhecida como VPN, faz com que suas informa√ß√Ķes privadas sejam protegidas, evitando quaisquer viola√ß√Ķes.
As melhores plataformas de VPN agregam serviços como:

  • Uso de ID alternativo, para que voc√™ n√£o tenha que cadastrar seu e-mail em todos os sites;
  • Alerta de dados vazados, que te avisa se suas informa√ß√Ķes forem hackeadas em algum site de terceiros;
  • Conex√£o via VPN, para acessar a internet atrav√©s de servidores do mundo inteiro e n√£o deixar rastros online.

A Surfshark fornece esse serviço de forma simples e segura, tornando a sua experiência com o mundo digital muito mais satisfatória.

Cuidado com senhas e o uso da verificação em duas etapas

A senha √© a chave de acesso √†s suas informa√ß√Ķes pessoais e √†s suas contas. Por isso, evitar senhas fracas e evitar repet√≠-la em todas as suas contas √© algo muito importante para aumentar sua seguran√ßa.

Al√©m disso, √© importante criar uma segunda etapa de prote√ß√£o, conhecida como verifica√ß√£o em duas etapas, fazendo com que o hacker descubra outras informa√ß√Ķes (al√©m da pr√≥pria senha) para conseguir invadir sua conta.

N√£o compartilhe suas informa√ß√Ķes pessoais

Algo trivial, mas que nem todos fazem. Jamais compartilhe sua senha ou qualquer código de verificação com outras pessoas! Ter cuidados básicos com sua conta é uma medida importante para evitar riscos desnecessários.

Fique atento a qualquer aviso

N√£o menospreze avisos de tentativa de entrada for√ßada nas suas contas! Tome as medidas sugeridas pela plataforma e busque fortalecer a prote√ß√£o √†s suas informa√ß√Ķes.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

Logo dos Dolphins, n√ļmero 21 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #21 Miami Dolphins
favoritos-nfl-2024
Quais os favoritos da NFL na temporada 2024-25?
Logo dos Lions, n√ļmero 22 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #22 Detroit Lions
Logo dos Jets, n√ļmero 23 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #23 New York Jets
Logo dos Texans, n√ļmero 24 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #24 Houston Texans
Logo dos Bengals, n√ļmero 25 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #25 Cincinnati Bengals
Logo do Commanders, n√ļmero 26 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #26 Washington Commanders
Logo do Jaguars, n√ļmero 27 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #27 Jacksonville Jaguars
Logo do Rams, n√ļmero 28 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #28 Los Angeles Rams