Draft Room #1 РOs dez melhores jogadores disponíveis para o Draft 2024!

Todos os anos, os mundos do futebol americano profissional e universit√°rio entram em converg√™ncia durante tr√™s dias de abril. Sonhos s√£o realizados, estra√ßalhados e vivenciados. Emo√ß√Ķes afloram nos jovens, em suas fam√≠lias, nas torcidas e em tudo que cerca o NFL Draft. E noventa anos depois de sua funda√ß√£o, esse fen√īmeno segue crescendo em tamanho, popularidade e import√Ęncia.

Pensando nisso, o CollegeCast abre oficialmente suas portas para 2024. Sejam todos muito bem-vindos ao Draft Room, a sua coluna semanal sobre o Draft no CollegeCast! E para começar com chave de ouro, vamos ranquear os dez melhores jogadores até aqui para o próximo recrutamento da NFL!

10- JOE ALT, OL, NOTRE DAME.

Uma máquina de bloqueios. OT rápido, atlético e forte. Joe Alt chega para essa temporada sendo um dos jogadores mais hypados da classe de Tackles e terá a tarefa de bloquear o novo Quarterback recém-transferido, Sam Hartman.

Sua t√©cnica com as m√£os precisa ser lapidada e essa temporada ser√° crucial para isso. Por√©m, seu trabalho nos p√©s e bloqueio lateral s√£o elite e ‚Äúcompensam‚ÄĚ a falha das m√£os.

Notre Dame football Gator Bowl Joe Alt All-America left tackle

9- JARED VERSE, DL, FLORIDA STATE

Grata surpresa para o próximo Draft, visto que Jared Verse optou por jogar mais um ano no College Football, depois de ter em 2022 seu primeiro ano jogando pelos Seminoles, transferido de Albany, da FCS.

Vindo da segunda prateleira do esporte universitário, era esperado que Verse sentisse um pouco o nível na FBS, certo? Bobagem! O DL se sentiu em casa em Tallahassee e foi eleito All-American pela ACC!

Dono de uma versatilidade muito grande, podendo jogar tanto em 3-4, quanto em 4-3, ele começou sua carreira no College Football jogando de TE, mas rapidamente foi para a defesa. Além da versatilidade, é muito ágil e forte, além de ser acima da média na velocidade. Contudo, precisa melhorar suas leituras contra o jogo corrido.

Jared Verse, Florida State, Edge

8- BLAKE CORUM, RB, MICHIGAN.

Outra surpresa que optou em ir para o pr√≥ximo Draft, Corum simplesmente doutrinou na ultima temporada e foi o melhor RB do √ļltimo ano. Uma les√£o o afastou dos √ļltimos jogos de 2022, mas o seu talento √© inquestion√°vel e chega para esse ano como o topo da classe.

O que se destaca é sua habilidade de ler os gaps e técnica após o primeiro contato. Seu tamanho é seu ponto fraco, até mesmo para um RB, mas a força compensa nesse quesito.

Michigan football's Blake Corum left off Heisman Trophy finalists list

7- MICHAEL PENIX JR., QB, WASHINGTON.

O Primeiro QB da lista é Top 3 da classe. Se em Indiana ele demonstrou lampejos do que poderia ser, em Washington se tornou realidade. Dono de 31 TDs lançados e 4.641 Jardas, reencontrar seu antigo OC dos Hoosiers em Washington fez bem para se adaptar.

Seu atleticismo √© fora da curva, assim como seu bra√ßo. Sua precis√£o dentro do pocket √© muito boa, mas quando sai do bolso √© que se torna um problema. Penix tem a tend√™ncia em muitas vezes for√ßar a jogada, o que rende muitas jogadas que arrepiam os torcedores, fato que aliado √† sua mec√Ęnica inconsistente pode ser fatal no pr√≥ximo n√≠vel. Mas √© um playmaker e bom jogador.

Huard: Why UW Huskies QB Michael Penix Jr. is returning for 1 more year - Seattle Sports

6-  KOOL-AID MCKINSTRY, CB, ALABAMA

O principal nome da classe de CBs para o pr√≥ximo Draft, tem apelido de suco em p√≥ – e de fato, √© doce ver Ga¬īQuincy McKinstry, ou melhor, Kool-aid McKinstry jogar!

Explosivo e veloz, Kool-aid consegue jogar tanto em zona quanto no mano-a-mano. Usado muitas vezes como retornador de punt, conseguir largar da cola dele não é fácil, o que faz com que force muitas pick-sixes. Uma arma fatal para qualquer defesa.

Kool-Aid McKinstry - Football - University of Alabama Athletics

5- OLUMUYIA FASHANU, OT, PENN STATE.

Um verdadeiro pesadelo para Edge Rushers advers√°rios, Fashanu pode ser considerado um OT completo e chega nessa temporada sendo considerado o topo da classe.

Fashanu vem para seu ano de Junior com pouqu√≠ssimas ressalvas em seu jogo. O que mais caracteriza seu jogo √© a frieza – jogador extremamente paciente lidando com EDGES advers√°rios. Flex√≠vel, Fashanu ser√° “O” nome a ser observado nessa classe em 2023.

Top NFL draft prospect Olu Fashanu will return to Penn State - ESPN

4- BROCK BOWERS, TE, GEORGIA.

O bi-campeão do College chega para essa temporada sendo considerado um dos melhores prospectos em anos na posição. Sua comparação é justamente com o melhor prospecto que já chegou ao Draft em sua posição, Kyle Pitts.

Explosivo, com excelentes m√£o recebendo e bloqueando, Bowers recebeu 1,824 Jardas e 20 Touchdowns em suas duas temporadas pelos Bulldogs, n√ļmeros compar√°veis a WRs, e para quem gosta de TEs ultra ofensivos ele √© um prato cheio.

College Football Playoff 2021 - Georgia's Brock Bowers knows only one speed - fast - ESPN

3- DRAKE MAYE, QB, NORTH CAROLINA.

Suceder Sam Howell em North Carolina n√£o era uma tarefa simples, mas Drake Maye n√£o apenas fez isso; ele fez os f√£s dos Tar Heels terem aspira√ß√Ķes ainda maiores. Maye √© o padr√£o QB estrela: chegou ao College como prospecto 5-star e n√£o largou mais a titularidade desde que teve a sua chance.

Um verdadeiro canh√£o no bra√ßo, Maye √© o prot√≥tipo do QB moderno: forte fisicamente, bom com as pernas, sabe jogar fora do pocket e lan√ßar em movimento. Mas √© fato que ele joga com uma OL pavorosa, o que dificulta muitas vezes na sua progress√£o e leitura das jogadas, e sua tomada de decis√Ķes precisa ser mais trabalhada. No mais, Drake tem tudo que um bom Quarterback da NFL precisa ter.

Drake Maye - Football - University of North Carolina Athletics

2- MARVIN HARRISON JR, WR, OHIO STATE.

Confesso que quando vi Marvin Harrison Jr. pela primeira vez torci um pouco o nariz. Tenho certas ressalvas a respeito de filhos de estrelas do passado, mas se tem algo que estamos aprendendo √© que os filhos de estrelas do passado tamb√©m est√£o brilhando – que o diga Patrick Surtain…

Harrison Jr. é o topo da classe e forma uma das duplas de WRs mais temidas atualmente do College Football, junto com Emeka Egbuka.

Ele √© um atleta de elite, suas m√£os s√£o confi√°veis e sua √°rvore de rotas √© bem polida. Tamb√©m vale destacar sua t√©cnica. A √ļnica ressalva ao seu jogo √© a sua velocidade vertical, que dificulta muitas vezes na separa√ß√£o com o marcador. No mais, √© um arma mortal que tem tudo para chegar tranquilo no primeiro dia de Draft.

Best Since Randy Moss': Analyst Lauds Ohio State Buckeyes WR Marvin Harrison Jr. As NFL Draft Prospect - Sports Illustrated Ohio State Buckeyes News, Analysis and More

1-CALEB WILLIAMS, QB, USC.

Esse aqui não é surpresa pra ninguém. Mais um QB da fábrica de Lincoln Riley. Se mudou junto com o treinador de Oklahoma para Southern California e é titular incontestável desde que chegou.

Um prospecto 5-star, bem atl√©tico e f√≠sico, com excelente pontaria e um bom bra√ßo. Al√©m disso, seu espirito de lideran√ßa chama bastante aten√ß√£o. O que pesa contra √© sua mec√Ęnica simples, para n√£o dizer crua. Raramente joga undercenter e quando o fez demonstrou dificuldade. Al√©m disso, tamb√©m se mostra perdido quando a primeira leitura n√£o est√° dispon√≠vel. Precisar√° apurar sua t√©cnica e leitura se quiser se manter no topo da classe. No mais, agrega tudo que um Pro QB tem que oferecer.

USC's Caleb Williams Named to 2023 Manning Award Watch List - USC Athletics

E aí, torcedor? Qual desses nomes você gostaria de ver no seu time? Deixe nos comentários!

 

Escrito por Caíque Pacheco
Supervis√£o de Matheus Pinho

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

CollegeCast #175: Caso House vs NCAA - Estamos diante do fim dos walk-ons?
CollegeCast #175: Caso House vs NCAA – Estamos diante do fim dos walk-ons?
CollegeCast #174: Bem-vindos ao show, recrutas!
CollegeCast #174: Bem-vindos ao show, recrutas!
CollegeCast #173: Quem merece o Prêmio Donkey 2024?
CollegeCast #173: Quem merece o Prêmio Donkey 2024?
CollegeCast #172: Offensive Linemen: Você tem proteção?
CollegeCast #172: Offensive Linemen: Você tem proteção?
Collegecast #171 - Tight Ends e Centers - O poder dos híbridos!
CollegeCast #171: Tight Ends e Centers РO poder dos híbridos!
CollegeCast #170: Quarterbacks - As estrelas do show!
CollegeCast #170: Quarterbacks – As estrelas do show!
CollegeCast #169: Wide Receivers: Comitê de recepção!
CollegeCast #169: Wide Receivers: Comitê de recepção!
CollegeCast #168: Wide Receivers: O “nepotismo” do bem!
CollegeCast #167: Running Backs, Parte II - Correndo para a Terra Prometida
CollegeCast #167: Running Backs, Parte II – Correndo para a Terra Prometida