J.J. Watt acerta com o Arizona Cardinals. E agora?

Depois de algumas semanas de mistério e expectativa, finalmente conhecemos o destino de um dos atletas mais respeitados da NFL. O EDGE J.J. Watt confirmou, através de seu twitter, que serå jogador do Arizona Cardinals. Entretanto, o que isso significa?

Contrato

Watt acertou por duas temporadas com o time de Arizona, em um contrato de 31 milhÔes, sendo que desses, 23 milhÔes são garantidos. Alcançadas as metas, seriam 15,5 milhÔes por temporada. Mas ele ainda vale essas cifras?

O ex-Texans, com certeza, jĂĄ foi um dos jogadores de defesa mais dominantes da liga, um bĂșfalo quase imparĂĄvel em seu auge. PorĂ©m, este auge jĂĄ passou faz um tempo. Na Ășltima temporada, Watt teve cinco sacks, sua pior marca para uma temporada completa. AlĂ©m disso, nos Ășltimos anos, as lesĂ”es foram um problema, apesar de ter ficado saudĂĄvel durante toda temporada passada. Inclusive, jĂĄ foi especulado atĂ© uma aposentadoria por parte do jogador devido a lesĂ”es persistentes.

Se receber o total de seu contrato, ele seria o 17° EDGE mais bem pago da liga, ficando acima de nomes como o de Kyle Van Noy (Miami Dolphins), Robert Quinn (Chicago Bears), do ex-companheiro de Texans Whitney Mercilus, entre outros. NĂŁo que ele nĂŁo seja um nome de impacto, mas ele jĂĄ vai completar 32 anos e, considerando seus nĂșmeros mais recentes, nĂŁo da para crer que ele possa elevar a defesa de um time ao nĂ­vel de brigar por um SB.

DecisĂŁo controversa

J.J. Watt era um free agent e podia fazer o que quisesse de sua carreira. Contudo, ele afirmou que sua ideia era ir para um contender, para quem sabe realizar o sonho de conquistar um Super Bowl. E por mais que Arizona esteja evoluindo, Ă© completamente irreal hoje pensarmos no time chegando a disputa do SB, quem dirĂĄ o conquistando.

Green Bay Packers, Cleveland Browns e Buffalo Bills eram apontados como os provĂĄveis destinos de Watt. E convenhamos, qualquer um desses trĂȘs times tem hoje mais condiçÔes de sonhar com uma eventual disputa do SB do que os Cardinals.

Novamente, como agente livre ele tinha todo direito de decidir onde jogar, todavia, sua escolha parece nĂŁo ter sido baseada na possibilidade de ganhar um tĂ­tulo, mas sim onde poderiam lhe pagar melhor.

Como ficam os Cardinals?

Os Cardinals apresentaram nĂșmeros medianos na defesa durante a Ășltima temporada. Foi a 13° no geral da liga, mas seu ponto mais fraco foi o jogo corrido, cedendo 2008 jardas, uma mĂ©dia de 125.5 por partida. É claro que se estiver em forma, Watt tem capacidade de elevar o nĂ­vel defensivo da equipe e ajudar exatamente em um dos pontos fracos. PorĂ©m, Ă© importante lembrar que aquele jogador explosivo de 5-6 temporadas atrĂĄs nĂŁo existe mais.

Não vai ser fåcil para a equipe nem se classificar dentro de sua divisão. Apesar dos pesares, o Seahawks de Russel Wilson são sempre fortes, os Niners devem voltar com todos os seus jogadores de defesa saudåveis e famintos para recuperação e os Rams fizeram a troca para trazer o QB Matthew Stafford na intenção de reconquistar um lugar no SB. Isso tudo sem falar em Tampa Bay e nos Packers que são os favoritos da NFC.

Este é um daqueles movimentos que podem ser um tiro certeiro ou um grande fiasco, mas dessa vez para os dois lados. Mesmo que jogue o ano todo e bem, se Watt não chegar nem perto de disputar o Super Bowl, podemos afirmar que sua escolha por Arizona foi errada. Mas, se seu rendimento for abaixo do esperado, é correto afirmar também que a equipe fez um negócio ruim ao pagar um valor relativamente elevado pelo atleta.

Todos os conteĂșdos publicados neste site sĂŁo de responsabilidade de seus autores e nĂŁo necessariamente refletem as opiniĂ”es e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo dos Colts, nĂșmero 19 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #19 Indianapolis Colts
documentarios-indisponiveis-brasil
5 filmes, séries e documentårios sobre esportes americanos não disponíveis no Brasil
Capa do Podcast Clutch Time, edição de nĂșmero 05, Recap do All Star Game da MLB, Internacionalização da NBA e futuro do Brandon Aiyuk
Clutch Time 05: Recap do All Star Game da MLB, Internacionalização da NBA e futuro do Brandon Aiyuk
Logo dos Falcons, nĂșmero 20 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #20 Atlanta Falcons
Logo dos Dolphins, nĂșmero 21 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #21 Miami Dolphins
favoritos-nfl-2024
Quais os favoritos da NFL na temporada 2024-25?
Logo dos Lions, nĂșmero 22 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #22 Detroit Lions
Logo dos Jets, nĂșmero 23 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #23 New York Jets
Logo dos Texans, nĂșmero 24 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #24 Houston Texans