Existirá pouca concordância no Draft da NFL de 2020; já que com a falta de material para avaliar muitos prospectos, as ideias podem acabar sendo completamente diferentes do esperado. Mesmo assim, existem alguns jogadores nesse ano que todos podem concordar com seu talento de elite, confira:

1 – Joe Burrow (QB) – LSU

O universo inteiro da NFL já deve estar enjoado de ouvir o nome de Burrow, mas todos que tiveram a chance de vê-lo jogar no ano passado continuam de queixo caído. Ele é um dos prospectos mais intrigantes a sair do College, e consegue sustentar um ataque inteiro praticamente sozinho; só se espera que ele tenha um elenco de apoio no mínimo decente para que seu talento seja posto à prova.

Seu primeiro ano em LSU foi bem mediano, porém se levarmos as amostras mais recentes em consideração, Burrow só conseguiria falhar na NFL se algo terrível acontecesse.

2 – Tua Tagovailoa (QB) – ALABAMA

Tua pode não ser mais amaldiçoado com suas lesões, mas a boca do povo tem muito a discordar; sem passar uma temporada inteira “saudável” jogando como quarterback.

A comparação, não como jogador, pode ser feita a Carson Wentz, que não chegou em mais um Superbowl desde 2018 pois seu corpo não aguentou o suficiente até lá; claro que a culpa nao cai direto em Wentz, já que ninguém poderia prever que tudo isso aconteceria em sua carreira. Mas ninguém quer draftar um quarterback excelente que só jogue dez jogos por temporada.

Tua é um jogador excelente, e não temos ainda como prever como será sua saúde na NFL; mas se isso significa que ele tem a chance de cair e acabar em um time já em forma para os playoffs, talvez fosse isso que ele deveria estar desejando no Draft da NFL deste ano.

3 – Chase Young (EDGE) – OHIO STATE

Chase Young já anda meio fora do círculo de notícias do draft, isso não significa que ele caiu, mas que absolutamente nenhum outro jogador conseguiu alcançá-lo no ranking posicional.

Sua dominância, atleticismo e trabalho com as mãos são absolutamente fenomenais; e as chances de que ele entre na NFL já com um calibre de All-pro são extremamente altas.

Infelizmente para muitos, não existe como errar com a escolha de Young, onde quer que ele acabe, os quarterbacks que serão seus oponentes já devem começar a acionar o seguro a partir do dia do Draft da NFL.

4 – JEFFREY OKUDAH (CB) – OHIO STATE

A classe de cornerbacks deste ano está cheia de pontos de interrogação, vários talentos escondidos ou limitados, e Jeffrey Okudah. Nunca saberemos como o cornerback chegou ao topo do Draft da NFL tão facilmente, se isso realmente tem a ver com seu talento, ou se o resto das opções são realmente todas duvidosas.

Mas Okudah é um protótipo de perfeição referente a cornerbacks; seu tamanho, habilidade com a bola e trabalho com os pés são todos os melhores da classe; e com a experiência em Ohio State brigando contra recebedores de elite quase semanalmente, é difícil dizer que ele não se manteria firme desde o primeiro dia.

5 & 6 – Jerry Jeudy & CeeDee Lamb (WRs)

ALABAMA & OKLAHOMA

Foto: AP Photo/ Vasha Hunt

Jeudy e Lamb são 5a e 5b na tabela do draft, distancia-los não chega a ser impossível, mas colocá-los em um lugar que não os deixe absolutamente grudados seria um equívoco.

Jeudy tem mais perfil de recebedor um número um, com qualidades que qualquer recebedor de alto calibre necessita ter; além de incluir inúmeras jogadas explosivas no college, ele também jogou em Alabama. Um programa que dificilmente tem seus jogadores de elite se tornando dispensáveis em um nível profissional.

Jeudy tem maiores chances de sair primeiro, já que ele tem um padrão muito acima da média na classe de recebedores mais histórica em alguns anos

Dando sequência a cobertura do Fumble na Net do Draft da NFL, confira quais são os dez melhores prospectos gerais deste ano.
Foto: Getty Images

Já CeeDee Lamb, também não merece nenhum desrespeito, só de procurar seus “highlights” com Jalen Hurts, Kyler Murray ou Baker Mayfield é impossivel não se impressionar. Com um perfil mais incomum, cheio das qualidades que você não necessariamente procuraria em um recebedor, porém funcionam de maneira perfeita com um dos wide reciever mais fenomenais no college nos últimos anos.

Talvez Lamb acabe tendo uma carreira melhor que Jeudy, se todas suas habilidades impressionantes continuarem em harmonia junto ao time que o selecionar.

7 – Isaiah Simmons (LB) – CLEMSON

Eu não faço ideia de que posição Simmons acabará jogando em 2020, isso já é o suficiente para justificar sua presença nessa lista. Sua versatilidade chega a ser impressionante quando não é assustadora, seu atleticismo e velocidade o fazem um jogador competente em qualquer canto de uma defesa.

A ideia seria ver o “linebacker” jogando na parte de trás da defesa em 2020; porém sua posição “definitiva” será critério de seu coordenador defensivo, coisa que pode acabar gerando problemas caso falte criatividade no manuseamento de defensores.

8 & 9 – Andrew Thomas & Tristan Wirfs (OTs)

GEORGIA & IOWA

Dando sequência a cobertura do Fumble na Net do Draft da NFL, confira quais são os dez melhores prospectos gerais deste ano.
Foto: Matt Stamey-USA TODAY Sports

Assim como Lamb e Jeudy, Thomas e Wirfs (e se fosse possível colocar três tackles seguidos em uma lista de Top 10 do draft, Jedrick Wills estaria logo atrás) estão no topo da classe quase empatados, e por razões brutalmente diferentes também.

Thomas é o prospecto mais “limpo” em sua técnica nesse Draft da NFL, mas sua idade e experiência na linha de Georgia o tornam um prospecto muito interessantes; ainda há muito a aprender para o jogador de 21 anos, mas entre todos os prospectos de linha, ele se destaca como um dos mais sólidos, e provavelmente uma boa aposta.

Wirfs entra na lista por outros motivos; seu tamanho, excluindo os braços abaixo da média para tackles, e atleticismo demonstrado no combine chamaram a atenção de todos presentes. Com a adição de anos consistentes em Iowa, que já possui um bom histórico na linha ofensiva, o jogador definitivamente anda subindo aos olhos de muitos; e considerando seu físico monstruoso, Wirfs não seria um jogador que deveria se decepcionar no dia do draft

10 – KRISTIAN FULTON (CB) – LSU

Dando sequência a cobertura do Fumble na Net do Draft da NFL, confira quais são os dez melhores prospectos gerais deste ano.

Fulton só não foi considerado um dos melhores prospectos nesse draft pois foi passado pelo calouro de LSU Derek Stingley Jr.; mas juntos eles fizeram a melhor dupla de cornerbacks no college football. Ainda assim, ele continua sendo um dos prospectos mais sólidos na posição de cornerback dos últimos anos, assim como a maioria dos defensive backs vindos de LSU.

Sua fisicalidade como um corner que joga em man coverage ainda pode ser contestada, já que se espera que muitos recebedores grandes consigam levar a melhor sobre Fulton; mas isso ainda não descarta o fato de que ele é um jogador de impacto imediato em qualquer defesa na liga.

DEIXE UMA RESPOSTA