Peter King, um dos principais jornalistas quando o assunto é NFL, falou um pouco sobre sua expectativa para esse draft. Além disso, realizou um mock da primeira rodada do evento. King costuma ir bem nas previsões de escolha de draft, como ele mesmo citou na matéria, ano passado ele acertou 26 dos 32 atletas que seriam selecionados na primeira rodada, além de 9 acertos de escolha das franquias. Confira a matéria original aqui.

Ele começa citando que é um otimista e que está feliz pela realização do evento, mesmo com o problema da pandemia. “É uma dor para as equipes, é claro, mas competitivamente, é o mesmo para todos”, disse.

Peter cita ainda que conversou com pelo menos 4 ou 5 treinadores e que eles se consideram felizes por ainda terem seus empregos apesar da situação. Ele completa dizendo “Essa é a atitude certa a se ter, e a liga deveria ser sensata está semana para operar esse draft com humildade”.

King conversou com Roger Goodell no sábado e uma das palavras centrais usada pelo comissário da NFL foi “esperança”. “Que este draft, em particular, é sobre esperança. Restaurar a esperança para todos os torcedores, clubes e times, no sentido de: Temos novos jogadores entrando. Temos novas esperanças”, teria dito Goodell.

Peter lembra que após tragédias, como em 11 de setembro e o furacão Katrina, o esporte foi fator muito importante nas retomadas das cidades. Mesmo sabendo que esta é uma crise diferente, que pode ser destrutiva por meses, ele espera que o draft e a temporada adiante ajude o povo a se reerguer.

Mock Draft

O jornalista disse que até os com melhores conexões (sobre escolhas) neste ano,estão “perdidos”, mas não fugiu e realizou seu mock. Algumas escolhas obvias, como Burrow na pick 1 e Chase Young na 2 estão presentes, entretanto, King foi bem ousado em outras previsões, como:

  • Miami (troca com Lions) na posição 3 escolhendo Justin Herbert: Ele acredita que o Dolphins vai escolher o caminho conservador, já que a situação de Tua é bem incerta até entre os especialistas médicos da liga. Além disso, Miami teria Fitzpatrick para ser titular e ajudar na evolução do rookie. Para Peter, mesmo se a terceira escolha ficar com Detroit as escolhas devem ser iguais.
  • Chargers na posição 6 escolhendo Andrew Thomas (tackle): Como assim? E Tua? Peter diz ter mudado de opinião sobre a pick do time de LA recentemente. Entre as razões é que, mesmo a escolha do QB sendo melhor no quesito do marketing, é um risco que talvez o Chargers não queiram correr, visto que é melhor ter um time sólido, do que um “melhor plano de marketing”, segundo suas palavras. Além disso, segundo King, Anthony Lynn, head coach do time, vê Tyrod Taylor como um bom starter quarterback. Para completar Bryan Bulaga, recém adquirido, perdeu 13 jogos nos últimos 3 anos e deve atuar como rigth tackle, deixando o lado esquerdo da linha sem opção, “Os Chargers adoraram Thomas, um left tackle legítimo durante dois anos em Geórgia contra o mais alto nível de competição no college“, encerrou Peter.

A grande surpresa

  • Patriots (troca com SF) escolhendo Tua Tagovailoa: Com o QB rodeado de dúvidas e a opção interessante por Herbert, Peter King acredita em sua queda no draft. E claro, num ousado movimento de Bill Belichick para adquiri-lo. Ele diz “Não tenho indicação nem informação interna que diga que ele faria isso”, mas que a possibilidade de New England ter uma temporada 3-13, por exemplo, para brigar por grande prospecto no próximo draft é pequena, mesmo sem um grande QB no elenco atual. Peter completa “quando é que os Patriots poderiam tentar um potencial quarterback superstar?” Essa seria a grande chance e com pouco a perder seria ótima opção para o Patriots.

Considerações Finais

Para finalizar o jornalista cita que o QB Jordan Love, deve ficar na segunda rodada, talvez com Green Bay ou Pittsburgh. Outro na posição que poderia sair na segunda rodada é Jalen Hurts, para Baltimore ou Falcons. Mais um jogador citado é o linebacker Zack Baun, como o melhor prospecto não draftado na primeira rodada.

Por fim nomeou atletas que podem ser envolvidos em trocas por picks:T Trent Williams de Washington , DE Yannick Ngakoue de Jacksonville, G Joe Thuney de New England, QB Andy Dalton de Cincinnati, RB Leonard Fournette de Jacksonville, WR Alshon Jeffery de Philadelphia.

DEIXE UMA RESPOSTA