Nessa semana houve reuniões entre os comissários das conferências chamadas “Power Five”, para discutir preocupações de temporada cancelada de College Football, possibilidades de que não possa ser reproduzida. Na terça feira já ficaram decididos por votações que a temporada de 2020 das conferências Big Ten e a PAC 12 seriam canceladas, adiando para a primaveira em 2021.

A expectativa, de acordo com um relatório da ESPN, é que as outras conferências eventualmente sigam o exemplo e também sejam canceladas efetivamente as suas temporadas. Apesar do recente movimento #WeWantToPlay dos jogadores e treinadores nas redes sociais, que inclui o desejo de criar uma associação de jogadores de futebol universitário, o adiamento parece ser inevitável.

Se a temporadas de 2020 de todas as conferências forem realmente canceladas, as consequências para a NFL serão enormes.

“Se perdermos a temporada de futebol universitário de 2020, a NFL Scouting Combine deste ano será a mais importante da história da liga. Sempre pregamos ‘é tudo sobre a tape’, mas se você não vê um jogador nos campos há mais de um ano, este evento terá um significado totalmente novo ”, disse o analista Daniel Jeremiah no Twitter .

Contudo, os departamentos de scouts das franquias da NFL estariam sob uma pouca quantidade de jogos à analisar, e isso torna seu trabalho ainda mais valioso para o ano de 2021.

No Draft, certamente as incertezas serão ainda maiores, muitos jogadores serão elegíveis com apenas um ano de College.

Jogadores como Justin Fields, Shaka Toney e Shaun Wade por exemplos serão jogadores muito afetados com suas temporadas canceladas. Porque, apesar de ter um bom ano de 2019, precisaria de convencer ainda mais os olheiros esse ano para subir seu stock no Draft

Elegibilidade estendida e recrutamento

O Conselho da Divisão I da NCAA, recomendou na quarta-feira que a diretoria da Divisão I fornecesse aos alunos-atletas afetados pela pandemia, uma extensão de mais um ano de elegibilidade para os que perdesse 50% ou toda temporada esse ano.

Além disso, em um comunicado, o Conselho da Divisão I disse que finalizaria suas recomendações e poderia decidir promover proteções adicionais para alunos-atletas. Incluindo também a proibição de cancelar, reduzir ou não renovar a ajuda esportiva para os alunos-atletas que optaram por não comparecer ao campus. Além, é claro da cobertura médica necessária para COVID-19 se um aluno contrair o vírus através da participação em esportes.

Portanto, a data do período morto do recrutamento também foi estendida para 30 de Setembro. Um período morto é um período de tempo em que “um treinador de faculdade não pode ter contato pessoal com os alunos-atletas recrutas do High School.

DEIXE UMA RESPOSTA