Por conta da pandemia de COVID-19, Donald Trump se reunirá neste sábado com as principais ligas norte-americanas para definir o futuro do esporte no país.
Foto: Doug Mills/Pool via Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; se reunirá (por telefone) neste sábado com as lideranças das principais ligas de esporte norte-americanas para definir o futuro do esporte no país em meio a pandemia de COVID-19. A informação foi dada pelo jornalista da ESPN, Adam Schefter.

Obviamente, essa reunião se faz necessária pelo caos sanitário que o mundo inteiro vive por conta do novo coronavírus. Diante de tudo isso, ligas como a NHL e NBA tiveram de ter suas temporadas momentaneamente adiadas; e outras ligas, como a NFL e a MLB estão tendo de reorganizar seu calendário para que o dano causado seja o mínimo possível.

Além destes quatro, representantes da WNBA, PGA Tour, UFC, WWE, Nascar e MLS estarão presentes na conversa com o Presidente. Entretanto, nenhum membro da NCAA comparecerá a reunião, o que causa ainda mais dúvidas sobre o futuro do torneio.

Por isso, a conversa deverá abordar temas para que as ligas não sejam tão prejudicadas; já que Trump é muito ligado ao esporte e, provavelmente, não queira ver nenhuma delas canceladas ou falidas. Ainda não se sabe ao certo o que será decidido ou até mesmo conversado; mas é esperado que um posicionamento oficial seja tomado logo após a reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA