Como JR Smith pode contribuir com os Lakers?

A volta da NBA esta cada dia mais próxima, fazendo com que os times se movimentem atrás de reforços para buscar o título. E um dos times que precisou ir ao mercado foi o Los Angeles Lakers. A equipe perdeu o armador Avery Bradley, que decidiu não ir a Orlando por conta de seu filho pequeno, e a reposição veio rapidamente com o anúncio de JR Smith. Mas será que o jogador de 34 anos pode ajudar a equipe californiana?

Pontos positivos

  1. Estilo de jogo: o jogador tem características similares a de Avery Bradley, que seriam a defesa forte e as bolas de três pontos. Sendo assim, a equipe não teria que mudar seu estilo de jogo.
  2. Química com Lebron James: J. R. já é bem familiarizado com Lebron, tendo sido campeão ao seu lado em 2016, sendo, inclusive, esse um dos motivos da contração do mesmo pelos Lakers
  3. Experiência em playoffs e primetime: J. R. está longe de ser uma estrela, mas quem se lembra do jogador em meados de 2009, sabe que era um grande role player em Denver e que pode contribuir muito vindo do banco. Além disso, ele já disputou 130 jogos de playoffs na carreira, e apesar de ser criticado por muitos, mantém uma média de 11.3 pontos por jogo.
Foto: Doug Pensinger/Getty Images

Pontos Negativos

  1. Condicionamento físico: apesar de já ter iniciado os treinamentos com a equipe, o último jogo disputado por JR Smith na NBA foi em 11 de novembro de 2018, ainda com os Cavaliers. Por isso, não se sabe se o jogador seguiu treinando, mas talvez não seja fácil recuperar o ritmo de jogo de um playoff ou de uma final.
  2. Desempenho recente: o jogador vinha em uma decrescente nos últimos anos, chegando inclusive, a ficar zerado em jogos das finais da 2017. A defesa do jogador também vinha decaindo, tendo péssimos ratings defensivos.

Conclusão

Na minha opinião, esse é o momento exato para JR Smith provar seu valor como jogador da NBA. Ele teve problemas em sua carreira, mas essa é a hora de acordar o espírito competitivo que ele tinha nos Nuggets.

Ainda não se sabe como Frank Vogel vai encaixar o jogador na rotação, mas o impacto de J. R. pode ir muito além de bolas do perímetro, e talvez ele repita os 18.3 pontos de média nos playoffs, assim como em 2008.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?