Na última temporada a defesa do New England Patriots basicamente carregou o time nas costas. Embora tenha tido problemas contra o jogo corrido, como vimos na derrota para os Titans nos playoffs, a unidade teve muito mais destaque que o ataque. O lado ofensivo dos Patriots começou bem a temporada, porém não conseguiu manter o ritmo, sofreu algumas baixas por lesões e acabou não tendo um grande ano.

Para ter uma temporada diferente, todo os jogadores do ataque precisarão produzir mais que no ano passado. Nesse sentido, iremos apontar alguns jogadores que terão um papel chave para isso. São eles:

  1. David Andrews, C

This is a 2020 photo of David Andrews of the New England Patriots NFL football team. This image reflects the Patriots active roster as of August 1, 2020 when this image was taken. (AP Photo)

Andrews volta após ter ficado de fora em 2019, será um grande “up” na linha ofensiva. Além disso, seu retorno impacta diretamente no jogo dos running backs da equipe – que recentemente teve a adição de Lamar Miller, ex Texans. Outro aspecto importante em ser levado em consideração, é a liderança que Andrews exerce dentro do time. Esse papel de liderança, ganhará ainda mais importância devido a saída de outros líderes como Higthower e Chung, que optaram por não jogar a próxima temporada.

  1. N’Keal Harry, WR

This is a 2020 photo of N'Keal Harry of the New England Patriots NFL football team. This image reflects the Patriots active roster as of August 2, 2020 when this image was taken. (AP Photo)

 

Se os Patriots pensam em elevar o nível de seu jogo aéreo para esse ano, essa questão passa por N’Keal Harry. A escolha de primeira rodada do ano passado, precisará se provar na NFL. Harry teve um ano de calouro complicado devido as lesões, entra para esse ano com a expectativa de uma temporada com números mais sólidos. O recebedor já demonstrou que tem potencial, comentamos mais profundamente sobre suas qualidades aqui no Do Your Job, confira aqui a matéria.

  1. Julian Edelman, WR

This is a 2020 photo of Julian Edelman of the New England Patriots NFL football team. This image reflects the Patriots active roster as of August 1, 2020 when this image was taken. (AP Photo)

 

Comentamos acima sobre o ataque dos Patriots não ter tido um grande ano em 2019, porém se tirássemos Julian Edelman do time, iríamos retirar o pouco brilho que a unidade ofensiva teve na última temporada. Edelman teve uma temporada regular com 100 recepções para 1117 jardas e 6 TDs. Para além das estatísticas, Jules demonstrou mais uma vez sua grandeza na equipe, sendo protagonista no jogo aéreo mesmo enfrentando dores no ombro e no joelho.

Será a primeira temporada que Edelman terá um novo QB titular lançando para ele. Se você acompanha nossos podcasts, já ouviu o @CoachBarandas comentar sobre Jules ser um facilitador para o QB no ataque. Ao passo que quando o ataque está em situações de pressão ou precisa daquela 3ª descida crucial, Edelman oferece opções que facilitam o trabalho do QB. Em outras palavras, um ataque mais eficiente na a próxima temporada, certamente passará pela questão de entrosamento entre Edelman e o novo QB.

  1. Isaiah Wynn, OT

This is a 2020 photo of Isaiah Wynn of the New England Patriots NFL football team. This image reflects the Patriots active roster as of August 2, 2020 when this image was taken. (AP Photo)

Isaiah Wynn tem uma das posições mais importantes do jogo, proteger o QB jogando como um offensive tackle. Junte isso, com o fato de termos perdido nosso outro OT titular, Marcus Cannon. Como resultado, a função de Wynn na equipe agora terá ainda mais importância pois o time não pode nem pensar na possibilidade de perder seus dois tackles titulares. Em suas duas primeiras temporadas, Wynn jogou apenas 8 jogos, entretanto o jogador declarou recentemente que essa é a primeira offseason que ele está 100% saudável e se sentindo muito bem.

Contudo, o ponto é esse: o jogador precisa se manter saudável, precisa estar disponível para jogar (isso é uma qualidade importante na NFL). Se isso não ocorrer teremos que substituí-lo por um outro reserva não provado na liga, assim como do outro lado da nossa OL no lugar de Cannon.

  1. Cam Newton, QB

This is a 2020 photo of Cam Newton of the New England Patriots NFL football team. This image reflects the Patriots active roster as of August 2, 2020 when this image was taken. (AP Photo)

Antes de tudo, para qualquer ataque ter sucesso nenhuma posição é mais importante que a de QB. A grande mente ofensiva, o cara que comanda o ataque.

Assim sendo, o primeiro ponto que sempre falamos aqui no DYJ, Cam Newton não é o titular, ainda… Porém é difícil imaginar que em uma situação normal, Cam não vença a batalha pela titularidade contra Stidham e Hoyer.

Mas a grande questão que se levanta é relacionada as condições físicas de Cam Newton. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador dos Patriots, Cam declarou estar saudável, e se isso se confirmar poderemos ter uma boa temporada ofensivamente.

Esse será o grande fator no ataque dos Patriots, Newton demonstrou ser um grande QB durante toda sua carreira, não foi apenas em 2015 quando ele foi o MVP da liga. Em 2018 por exemplo, em 14 jogos lançou para 3.395 jardas, 24 TDs e teve 67,9% de passes completados. Se Newton tiver uma temporada parecida com essa, não seria difícil imaginar os pats como campeões da AFC East, mesmo levando em consideração o forte time do Buffalo Bills.

 

Concluindo, essa foi nossa lista de jogadores do ataque que serão a chave para que o New England Patritots tenha uma grande temporada.

Uma boa temporada desses caras, iluminaria um ataque que ficou nas sombras no último ano.

E aí torcedor, mudaria alguém? Quem vocês acrescentariam nessa lista?

Acompanhe tudo sobre o New England Patriots aqui no Do Your Job Podcast!

Não esqueça de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA