Big Ten terá apenas jogos dentro da conferência em 2020

De acordo com a imprensa americana (The Athletic e ESPN), teremos futebol americano universitário em 2020. A expectativa é que a conferência Big Ten anuncie nesta quinta-feira (9) que seus membros jogarão em 2020 apenas dentro da conferência. E cancelando, assim, no calendário os jogos contra faculdades de outras conferências.

Ainda não ficou claro se os jogos contra universidade fora da conferência que estão no calendário dos programas da Big Ten serão cancelados ou “trocados” por mais partidas dentro da Big Ten. Essa decisão deve ser explicada mais adiante, com a oficialização da decisão por parte dos gestores da liga.

E logo na sequência da repercussão da notícia acerca da decisão da Big Ten em disputar apenas jogos dentro da conferência a mídia americana anunciou que a PAC-12 deve seguir a mesma linha de raciocínio. Inclusive, essa possível decisão desanimou muitos fãs do College Football, que já tinham marcado em seus calendários o duelo entre North Dakota State, da FCS, e Oregon, membros da PAC-12. Perderemos, assim, a chance de ver Trey Lance contra a formidável secundária dos Ducks. A tendência é que outras conferências sigam o mesmo exemplo e tenhamos um efeito cascata seguindo as decisões de Big Ten e Pac-12.

Contudo, a notícia dá uma segurança maior ao fã de que teremos temporada de futebol americano universitário em 2020. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no mundo com relação ao combate ao coronavírus. Na noite de terça, o fã da bola oval havia ficado um pouco mais descrente na realização de jogos antes da descoberta de uma vacina, com a Ivy League anunciando o cancelamento dos esportes no outono dos Estados Unidos em 2020.

E as Independentes?

Porém, algumas dúvidas ainda persistem, A maior delas é como as universidades independentes, que não são afiliadas a nenhuma conferência, vão lidar com essas decisões? Notre Dame, uma das mais proeminentes universidades independentes, se juntará a ACC, por exemplo? Vale lembrar que no basquete e outras modalidades os Fighting Irish já competem dentro desta conferência, mas optaram pela independência no futebol americano.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?