Os times da NBA já estão treinando na bolha em Orlando, e alguns times se deram bem nessa volta. Caso não tivesse sido interrompida pela pandemia de Covid-19, a temporada da NBA já teria acabado. Portanto, esse atraso permitiu que muitas equipes contassem com reforços que não teriam. Por outro lado, algumas outras perderam peças importantes. Diante disso, decidimos listar as equipes que se beneficiaram e as que se prejudicaram nessa volta.

Times beneficiados

Portland Trail Blazers

Damian Lillard vem fazendo uma grande temporada, mas os problemas dos Blazers no garrafão indicavam que a equipe teria problemas nos playoffs. Porém, com a volta de Jusuf Nurkic, que fará a dupla de garrafão com Hassan Whiteside, a equipe tem de tudo para vir forte.

Lillard tem quase 29 pontos de média, e tem sido preciso quando a equipe necessitou do mesmo durante a temporada, isso abre espaço para a equipe ter potencial de ir longe nos playoffs.

Philadelphia 76ers

A dupla Joel Embiid e Ben Simmons, fez com que os Sixers chegassem para a temporada como um dos favoritos, porém o time estava na sexta colocação da Conferência e sem Ben Simmons.

Em março, o jogador passava por uma reabilitação de uma lesão na coluna, e tinha previsão de não jogar a temporada regular No entanto, na ida a Orlando, Ben Simmons disse que estava se sentindo melhor do que quando a temporada começou, e com ele e Embiid saudáveis, os Sixers voltam a brigar por uma vaga nas finais.

Toronto Raptors

A NBA faz os últimos prepraros para retornar, e enquanto algumas equipes se beneficiaram dessa pausa, outras tiveram problemas. Quais foram essas equipes?

Apesar de não ter o melhor recorde, os Raptors são, na minha opinião, o melhor time da temporada. Isso porque, durante a temporada regular a equipe perdeu 6 jogadores por 11 jogos, e com Marc Gasol perdendo 28 jogos.

Além das lesões, a equipe viu Kawhi Leonard e Danny Green irem para Los Angeles na free agency após liderar a franquia ao seu primeiro título, e ainda assim, conseguiu manter o mesmo recorde em 64 jogos do que na última temporada. Nick Nurse tem sido um técnico excecional essa temporada, e com todas suas estrelas saudáveis, o Raptros tem tudo para ser um dos favoritos.

Times Prejudicados

Houston Rockets

Os Rockets tinham de tudo para estar na outra lista, já que após a saída de Clint Capela, a equipe teve que apostar em um Small Ball que não vinha dando resultados. Mesmo tendo tempo para adaptar esse estilo de jogo, James Harden e Russel Westbrook testaram positivo para Covid-19 e ainda não se apresentaram em Orlando. Os Rockets tem bons jogadores no elenco, mas os problemas envolvendo suas duas estrelas podem atrapalhar a equipe.

Brooklyn Nets

A NBA faz os últimos prepraros para retornar, e enquanto algumas equipes se beneficiaram dessa pausa, outras tiveram problemas. Quais foram essas equipes?

O Nets é sem sombra de dúvidas o time mais prejudicado dessa volta da NBA. Após muito tempo de rebuild, a torcida teve esperanças quando viu Kyrie Irving e Kevin Durant serem anunciados pela equipe. Porém, os dois jogadores que deviam liderar a equipe nos playoffs estão fora por lesão.

Além dos dois jogadores, outros decidiram não ir para Orlando por questões pessoais, ficando com apenas 10 atletas no seu elenco. A equipe já fechou com Jamal Crawford e Michael Beasley, mas ainda está longe de ter um elenco a altura das outras equipes.

Los Angeles Lakers

Sim, os Lakers ainda tem Lebron e Anthony Davis, mas o elenco da equipe vai muito além disso. A equipe perdeu Avery Bradly, seu principal armador e um dos melhores defensores da equipe, que não viajou para Orlando por ter um filho com problemas respiratórios. Além disso, a equipe ainda perdeu Rajon Rondo, o jogador mais odiado pela torcida da franquia, que vai ficar de 6 a 8 semanas fora.

Claro que Lebron e Davis ainda estão no comando da equipe, e J. R. Smith foi contratado para substituir Bradley, mas será que isso sera suficiente para bater de frente com as outras grandes favoritas da NBA?

DEIXE UMA RESPOSTA