As interrupções dos eventos esportivos foram uma necessidade devido ao caos sanitário que o mundo vive. E na NBA, assim como em todas outras ligas, alguns times vão acabar se beneficiando mais que outros. Como já destacamos os times que podem tirar proveito da pausa, vejamos também o times que mais perdem com a pausa da NBA.

Oklahoma City Thunder

Em meio a disputada conferencia Oeste, o Thunder vinha sendo uma grata surpresa. Após perder a dupla Paul George e Russel Westbrook durante a pré temporada, poucos acreditavam no sucesso do time, mesmo com a chegada do veterano de Chris Paul.

Entretanto, a realidade é outra. Atualmente na quinta colocação, a equipe tem campanha igual a de Houston, mas leva vantagem no confronto direto. Conseguiu também diminuir a vantagem para o quarto colocado Utah Jazz para apenas um jogo; além disso, se enfrentariam na rodada seguinte, em Oklahoma, não fosse a paralisação.

Nos últimos dez jogos, OKC tem aproveitamento superior aos dois adversários diretos, ou seja, durante uma crescente do time é determinada a pausa na liga. Além de frear sua escalada, a parada pode servir para seus adversários se recomporem e, caso a liga só retorne para os playoffs, o Thunder teria desvantagem no mando de quadra logo na primeira rodada.

Cleveland Cavaliers

A equipe de Ohio vinha em uma crescente, mesmo com a segunda pior campanha da liga. Com J. B. Bickerstaff no comando por 12 partidas, o aproveitamento era de 0.500, enquanto o da temporada de apenas 0.292.

Mas não era apenas no número de vitórias que o Cavaliers vinha apresentando evolução; alguns atletas subiram muito de produção após a troca de comando, como por exemplo, o jovem Kevin Porter Jr, 19, que tem mostrado capacidade e talento para ajudar o time no futuro.

Além disso, das últimas 6 vitórias conquistadas pelo time, 4 foram contra times da parte de cima da classificação: 76ers, Heat, Spurs e Nuggets. Uma pausa tão longa, impedindo até o time de treinar, não é nada positiva para um grupo que estava começando a se entender com seu novo treinador e estava evoluindo.

Indiana Pacers

Em mais uma disputa mirando a quarta posição, agora na conferência leste, o Parcers parece ter sido o perdedor da interrupção. A equipe de Indiana está em quinto, apenas dois jogos atrás do Heat e a frente do 76ers, com a mesma campanha e levando vantagem no confronto direto.

Nas últimas 10 partidas seu aproveitamento era melhor do que seus adversários e o time havia recém voltado a contar com Vitor Oladipo, depois de 10 meses afastado das quadras devido a uma lesão no joelho.

Além de interromper a aproximação ao Heat, a pausa vai dar tempo de que os astros do 76ers retornem de lesão. Também ajuda na plena recuperação do jovem armador Tyler Herro, um dos destaques do time de Miami.

Sem contar que, assim como OKC na conferência oeste, caso a NBA retorne apenas nos playoffs, o Pacers jogariam em desvantagem no mando de quadra logo na primeira rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA