Devido à pandemia do novo coronavírus mundo afora, todas as ligas esportivas Norte-Americanas foram paralisadas e na NBA não foi diferente. Entretanto, o que inegavelmente é uma perda para o fã do esporte, pode ser um respiro para algumas franquias nesse fim de Temporada. Confira quais times mais se beneficiam com a suspensão da NBA.

Portland Trail Blazers

Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

A equipe do Oregon passa por um momento difícil na temporada. Lutando bravamente pela 8° vaga do Oeste, a equipe liderada pelo armador Damian Lillard sofreu com inúmeras lesões durante o ano; em alguns momentos apenas CJ McCollum esteve em quadra dentre os 5 titulares originais.

Mas, embora a volta do pivô Jusuf Nurkic, já estivesse programada para o jogo desse Domingo (15/03) contra os Rockets; a pausa da liga vai ajudar os Blazers a contarem também com a volta do também pivô Zach Collins, que trata de uma lesão no ombro.

Brooklyn Nets

Crédito: Reprodução/Twitter

A equipe do Brooklyn não vem desempenhando o que era esperado durante a temporada regular; afinal, as expectativas altas não eram para menos, pois a equipe havia contratado os dois melhores Free Agents disponíveis, mas as lesões de Durant (que nem chegou a jogar na Temporada 2019-2020 por conta de um rompimento no tendão de aquiles) e Kyrie Irving (tornozelo), que pouco apareceu, frustraram o torcedor dos Nets. A pausa da Liga pode ajudar os Nets a contarem com Irving e possivelmente Durant (dependendo do tempo de pausa) para ganharem força para o final de temporada.

New Orleans Pelicans

Após um começo de temporada complicado tendo altos e baixos, sem a presença da primeira escolha geral do Draft de 2019, Zion Williamson; a equipe de New Orleans decerto só engrenou quando o próprio voltou para o time. A equipe que ainda conta com nomes como Lonzo Ball, Brandon Ingram e Jrue Holiday, pode usar a pausa da liga para ajustar o que falta e tirar esses 4 jogos de desvantagem em relação aos Grizzlies e buscar a 8° vaga do Oeste.

Golden State Warriors

Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports

Por último, é bem verdade que a temporada dos Warriors basicamente acabou com a lesão do astro Stephen Curry. Afinal, sem ele D’ Angelo Russel teria a difícil missão de liderar o time; entretanto, acabou sendo trocado para o Minnesota Timberwolves, e com isso os Warriors acabaram se perdendo no meio do caminho. Com a volta de Curry e suspensão da NBA, os Warriors poderão pensar melhor em quais jogadores irão reaproveitar para 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA