A final da NFC seria diferente se os Packers tivessem o mando de campo?

Passados alguns dias do incrível domínio do San Francisco 49ers em cima do Green Bay Packers na final da NFC, chegou a hora de fazermos algumas análises. Bom, então vamos falar sobre o que disse Aaron Rodgers na entrevista coletiva pós-jogo. Segundo o camisa 12, as coisas teriam sido diferentes se a partida tivesse sido no Lambeau Field. E aí, será que realmente seria?

Os Packers jogaram nove partidas em sua casa ao longo do ano. Na temporada regular, foram oito, com sete vitórias conquistadas e apenas uma derrota sofrida (para o Philadelphia Eagles). Nos playoffs, a equipe recebeu o Seattle Seahawks e venceu.

A força que os Packers têm quando jogam em seu estádio é histórica, ainda mais quando os jogos acontecem em janeiro. Porque, além do apoio da torcida, existe a questão do clima que também é importante. A cidade de Green Bay é uma das mais geladas da NFL neste período e isso se torna uma encrenca para qualquer time que enfrente os cabeças de queijo no Lambeau Field.

Porém, a situação dessa temporada é um pouco diferente dos anos anteriores. Os 49ers perderam apenas três jogos em toda a temporada até agora e duas dessas derrotas aconteceram em casa (para Falcons e Seahawks). A única derrota longe da Califórnia foi para embalado Baltimore Ravens e ainda assim surgiu de um field goal no estouro do cronômetro. A equipe de Kyle Shanahan bateu, fora de casa, adversários como o New Orleans Saints, Seattle Seahawks e Los Angeles Rams. Isso sem falar da vitória em cima do Washington Redskins, conquistada sob uma forte chuva que caía sobre o FedEX Field.

Além disso, existe a questão dos elencos. Os 49ers não venceram os Packers apenas por jogar em casa. Venceram por ter um time melhor, mais completo e consistente. E dizer isso, claro, não é tirar os méritos de Green Bay por ter chegado na final da NFC. Matt LaFleur fez um trabalho formidável em seu ano de estreia como Head Coach da equipe, mas comandou um time com mais buracos e defeitos do que o adversário.

O principal defeito dos Packers durante a temporada foi a defesa contra o jogo terrestre. E o San Francisco 49ers tem simplesmente três running backs que correm muito bem com a bola, além de uma capacidade absurda de dominar as linhas. Ou seja, era o pior matchup possível para Green Bay. Jogar em Santa Clara ou em Green Bay não faria tanta diferença. Poderia ser uma dificuldade a mais para os 49ers, mas nada que se tornasse um diferencial para os rumos do jogo.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?