A final da NFC seria diferente se os Packers tivessem o mando de campo?

Passados alguns dias do incrível domínio do San Francisco 49ers em cima do Green Bay Packers na final da NFC, chegou a hora de fazermos algumas análises. Bom, então vamos falar sobre o que disse Aaron Rodgers na entrevista coletiva pós-jogo. Segundo o camisa 12, as coisas teriam sido diferentes se a partida tivesse sido no Lambeau Field. E aí, será que realmente seria?

Os Packers jogaram nove partidas em sua casa ao longo do ano. Na temporada regular, foram oito, com sete vitórias conquistadas e apenas uma derrota sofrida (para o Philadelphia Eagles). Nos playoffs, a equipe recebeu o Seattle Seahawks e venceu.

A força que os Packers têm quando jogam em seu estádio é histórica, ainda mais quando os jogos acontecem em janeiro. Porque, além do apoio da torcida, existe a questão do clima que também é importante. A cidade de Green Bay é uma das mais geladas da NFL neste período e isso se torna uma encrenca para qualquer time que enfrente os cabeças de queijo no Lambeau Field.

Por√©m, a situa√ß√£o dessa temporada √© um pouco diferente dos anos anteriores. Os 49ers perderam apenas tr√™s jogos em toda a temporada at√© agora e duas dessas derrotas aconteceram em casa (para Falcons e Seahawks). A √ļnica derrota longe da Calif√≥rnia foi para embalado Baltimore Ravens e ainda assim surgiu de um field goal no estouro do cron√īmetro. A equipe de Kyle Shanahan bateu, fora de casa, advers√°rios como o New Orleans Saints, Seattle Seahawks e Los Angeles Rams. Isso sem falar da vit√≥ria em cima do Washington Redskins, conquistada sob uma forte chuva que ca√≠a sobre o FedEX Field.

Além disso, existe a questão dos elencos. Os 49ers não venceram os Packers apenas por jogar em casa. Venceram por ter um time melhor, mais completo e consistente. E dizer isso, claro, não é tirar os méritos de Green Bay por ter chegado na final da NFC. Matt LaFleur fez um trabalho formidável em seu ano de estreia como Head Coach da equipe, mas comandou um time com mais buracos e defeitos do que o adversário.

O principal defeito dos Packers durante a temporada foi a defesa contra o jogo terrestre. E o San Francisco 49ers tem simplesmente três running backs que correm muito bem com a bola, além de uma capacidade absurda de dominar as linhas. Ou seja, era o pior matchup possível para Green Bay. Jogar em Santa Clara ou em Green Bay não faria tanta diferença. Poderia ser uma dificuldade a mais para os 49ers, mas nada que se tornasse um diferencial para os rumos do jogo.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido
gkqaclqd7xyje7bzqkds
Mock Draft Steelers 2024 3.0
4bc89fb1-Kirk-Cousins
Faz sentido para o Vikings escolher um QB na segunda rodada do draft?
o-que-e-free-agency-nfl
Free agency da NFL: o que é e como funciona?
Kirk Cousins deveria renovar seu contrato e permanecer no Minnesota Vikings?
Kirk Cousins: renovar ou n√£o com o quarterback, eis a quest√£o
porque-usar-vpn
Por que usar VPN? 5 raz√Ķes para quem ama esportes