Faltam 41 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: as inovações trazidas por Paul Brown! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Ter um time e o estádio de um outro com seu nome é para poucos. Melhor, só para um. Não é surpresa para ninguém que Paul Brown foi um dos personagens mais influentes da história da NFL.

Como já relatado aqui no NFL100, o Cleveland Browns chegou muito desacreditado à liga. A AAFC realmente estava um nível abaixo da NFL, mas Brown era uma mente revolucionária. Não à toa chegou à final nas seis primeiras temporadas, vencendo três.

Brown trouxe novos métodos e interpretações à liga. Obrigava seus jogadores a estudar o jogo. Sim, em sala de aula – com provas e tudo. Além disso, costumava usar de vídeos para avaliar a performance de seus jogadores e encontrar brechas nos times adversários. Algo que é corriqueiro hoje era altamente inovador na década de 50.

Como se não bastasse tudo isso, Paul Brown mudou o esporte para sempre com novos conceitos e jogadas. Os times costumavam usar sua linha ofensiva basicamente em linha reta. Ele além de “inventar” o pocket, trouxe também o trap blocking e alguns padrões para o jogo aéreo.

Para corroborar com o título de gênio tático, influenciou jogadores que foram muito bem-sucedidos como técnicos. Don Shula é o único técnico a conquistar um Super Bowl invicto e Chuck Noll venceu 4 com o Pittsburgh Steelers.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA