Está chegando a hora, o Draft da NFL se aproxima e seguindo a cobertura da equipe do Fumble na Net; e dessa vez falaremos do que inegavelmente é o melhor setor da classe, os Wide Receivers.

CeeDee Lamb

O Draft da NFL se aproxima e seguindo a cobertura da equipe do Fumble na Net, dessa vez falaremos da melhor classe desse ano: os Wide Receivers
Foto: Getty Images

O prospecto de Oklahoma é considerado por muitos o melhor prospecto de WR’s desse ano. Lamb chega para causar impacto no dia 1; isso porque ele tem o melhor Ball Skills da classe, sendo assim, excelente em bolas contestadas. Além disso, ele também é muito inteligente, detém um grande poder de improvisação e tem uma grande capacidade de quebrar tackles. Portanto, se cair em um time que saiba maximizar seu talento, sobretudo em YAC, terá potencial para ser um dos grandes nomes da posição.

Jerry Jeudy

Foto: AP Photo/Vasha Hunt

O prospecto de Alabama divide corações nas Boards, e é sem dúvidas o melhor corredor de rotas da classe (talvez o melhor vindo do Draft em anos). Também é um jogador muito veloz, que consegue bater seus marcadores com bastante facilidade em rotas verticais. Jeudy sofreu com alguns drops na temporada mas ainda assim é um grande recebedor e detém uma grande capacidade de localizar a bola no ar, o que lhe ajuda muito ao buscar algumas bolas mais baixas.

Henry Ruggs III

Foto:Butch Dill/USA TODAY Sports

Ruggs é certamente o velocista da classe. Com um tempo de 4,27 segundos no 40 yard dash, o outro prospecto de Alabama poderá ser uma arma letal nas mãos de um treinador que souber utilizar sua velocidade da forma correta. Alêm disso, ele tem uma mudança de direção fantástica; mas ainda assim não é um grande corredor de rotas e precisa de refino nesse aspecto.

Por mais que seja um dos destaques, Ruggs é apontado como bust para alguns, pois falta bastante coisa para ele se tornar um grande jogador; e num ataque como o de Alabama, onde muitos se sobressaiam, fica difícil saber seu real potencial.

Justin Jefferson

Foto: Jamie Schwaberow/Getty Images

Um dos alvos de Joe Burrow em LSU, Justin Jefferson chega ao Draft de 2020 da NFL com uma impressionante habilidade atlética e dono de uma agilidade ímpar. Ele pode se alinhar em qualquer posição que for preciso; além de também ter se mostrado um exímio corredor de rotas, deixando seus marcadores confusos em diversos momentos.

Mas o ponto que destaca Jefferson dos outros recebedores da classe é sua capacidade de bloquear para o jogo terrestre. Mesmo estando na sombra de Ja’Marr Chase (provável WR#1 no draft de 2021) durante a Temporada de 2019, Jefferson conseguiu mostrar seu talento e provar que pode ser um grande jogador na NFL.

Jalen Reagor

Foto: Icon Sportswire/Getty Images

Vindo de um programa menor (TCU), Reagor é um jogador que se destaca pela sua inteligência, sobretudo pelo seu entendimento em coberturas e em encontrar espaços entre as zonas deixadas pelos marcadores. É um bom corredor de rotas e tem uma grande facilidade em mudar de direção; mas teve alguns problemas com drops fáceis (o que pode atrapalhar sua carreira) que precisam ser corrigidos urgentemente. Jalen Reagor é o tipo de jogador que produzirá bastante se cair no time certo e inesperadamente ser a maior surpresa deste Draft da NFL.

Avatar
Torcedor dos 49ers, apaixonou-se pelo time após o passe de Alex Smith para Vernon Davis no Wild Card de 2011 contra o New Orleans Saints, também é dono do perfil @Column49ersBR no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA