Zion Williamson tem correspondido às altas expectativas?

Um dos prospectos mais aguardados dos últimos tempos na NBA, Zion Williamson; escolha número um do draft pelo New Orleans Pelicans; chegou à liga cercado de grandes expectativas e já com a responsabilidade de ser um novo superstar. Além claro, de ter em suas costas o dever de elevar o patamar de seu time. No entanto, sofreu com lesões logo de cara, e apenas nos últimos meses tem defendido em quadra as cores do Pelicans. Diante disso, ele tem conseguido corresponder até agora?

College

Toda essa ansiedade é justificada pelos incríveis números e performances do jovem durante sua única temporada no basquete universitário. Citando algumas estatísticas em sua curta carreira pela Universidade de Duke, Zion acumulou mais de 500 pontos, 50 tocos e 50 roubos de bola. Sua média de 26 pontos por jogo no March Madness é a melhor no quesito considerando atletas que tiveram pelo menos 3 partidas durante o período. Na temporada regular, teve um sensacional aproveitamento de 68% nos arremessos de quadra.

Williamsom se juntou a Carmelo Anthony e Kevin Durant como os únicos calouros a vencerem o prêmio de melhor jogador na temporada universitária; e mesmo assim haviam aqueles que duvidavam de que ele repetiria o sucesso na NBA. Entretanto, no atual momento esses céticos têm tido dificuldades em encontrar argumentos contra o jovem fenômeno. Zion não deixa de impressionar e se adaptar cada vez mais à Liga a cada partida, mesmo que tenha ficado mais de 2 meses afastado devido a uma lesão no joelho.

NBA

No dia 22 de Janeiro Zion estreou contra o San Antonio Spurs e mesmo sem ritmo, marcou 22 pontos, apanhou 7 rebotes e deu 3 assistências em apenas 18 minutos em quadra. Foi mais do que o suficiente para encher os olhos da mídia, dos fãs de basquete e principalmente de sua torcida.

Desde então foram 16* partidas, com média de 24.2 pontos, 6.9 rebotes e 2.2 assistência por jogo. Além disso, uma evolução evidente no ritmo e uma visível melhora em em sua forma física tem possibilitado ao garoto usar mais de sua incrível explosão e imposição física, marcas de seu estilo de jogo. Como era esperado, Zion também tem mostrado dedicação em outras características do jogo, como uma boa participação nas construções ofensivas e um interessante aproveitamento de 41.7% nas bolas de 3.

Mas e nos grandes jogos? Ele tem correspondido? A resposta definitivamente é sim. O calouro não se esconde e não tem medo dos grandes embates. Considerando os dois jogos contra o Los Angeles Lakers, de Lebron James, um contra o Bucks, do atual MVP Antetokounmpo, e outro contra o Houston, da dupla Harden-Westbrook, sua média é ainda melhor, com 26.2 pontos, 7.5 rebotes e mais 2 assistências nas 4 partidas.

Ou seja, todos os números de Zion Williamson seriam de muito respeito para qualquer jogador; e leve ainda em conta que ele é um calouro de apenas 19 anos, vindo de uma lesão no joelho e isso torna seus feitos e atuações até aqui ainda mais impressionantes. Não da para imaginar o futuro da NBA sem ter o nome de Zion sendo falado frequentemente e por muito tempo.

* As estatísticas não levam em consideração a partida do dia 04/03.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da Fênix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?