Pré-jogo : Washington Redskins x Dallas Cowboys

Pré-jogo : Washington Redskins (3-3) x Dallas (3-3)

 

O Washington Redskins volta a campo neste domingo (29) jogando em casa contra o maior rival, Dallas Cowboys. A rivalidade teve o auge nos anos 80, com as duas decidindo o título da NFC em 1982 – vitória do Redskins, que suas semanas depois ganharia seu primeiro Superbowl. As duas equipes ainda revezaram com o New York Giants e com o San Francisco 49ers os títulos da NFC até 1995: foi o maior período de domínio de uma conferência na história da NFL.

A equipe da capital americana vem de uma derrota dolorida para o Philadelphia Eagles no Monday Night Football (MNF), sofrendo novamente com várias lesões. Problema comum na defesa, desta vez foi o ataque – principal setor do time – quem sofreu com a ‘zica’. Na linha ofensiva titular, três saíram lesionados no meio da partida (Morgan Moses, Brandon Scherff e Spencer Long). Além disso, Trent Williams já estava jogando com contusão no tornozelo e agravando o problema. Dificuldades com o jogo aéreo, problema de play call em algumas terceiras descidas e um Carson Wentz endiabrado foram determinantes para a derrota de segunda-feira.

Já o time de Dallas voltou da bye week em grande estilo, não dando chance ao San Francisco 49ers, mesmo jogando fora de casa. Ezequiel Elliott fez o seu melhor jogo na temporada, com mais de 200 jardas combinadas e 3 TD’s. Defesa de Dallas também apresentou uma ótima partida, forçando dois turnovers do time de San Francisco e pressionando o QB CJ Bearthard o jogo todo.

O técnico Jay Gruden disse na terça-feira que dos três OL’s que saíram do jogo – Long, Moses e Scherff – têm chances de atuar no domingo, mas que eles iriam ter treinamentos limitados durante a semana toda. Por outro lado, o conerback Josh Norman tem chances de ir a campo domingo. Ele vem se recuperando de uma lesão sofrida no jogo contra o Chiefs, há três semanas.

Fique de olho

RB Chris Thompson: ao lado de Kirk Cousins, ele vem sendo o grande nome do ataque neste ano, nem tanto pelo o que ele vem fazendo correndo (com exceção ao jogo contra o Rams, não foram numeros tão expressivos assim). No entanto, recebendo passes, Thompson vem fazendo estragos, lembrando um pouco a versatilidade do RB Darren Sproles, que fez sucesso no Saints e no Eagles nos últimos anos. Neste ano Thompson é o jogador com mais jardas recebidas aéreas e vem sendo peça importante na redzone.

TE Jordan Reed: Reed andava meio sumido na temporada, fazendo jogos muito aquém do esperado e ficando com poucos catch porque jogou baleado em pelo menos dois dos cinco primeiros jogos. No entanto, na segunda-feira, foi a ‘estreia’ na temporada, com 68 Jardas e 2 TD’s – os primeiros no ano.

ILB Zach Brown : uma das adições mais acertadas na offseason pelo time, caiu como uma luva no elenco, atuando em uma função que era deficiente nos últimos anos: um tackleador nato. Brown vem sendo muito importante para conter o running game, que era um problema grave do time nos últimos anos.

RB Ezequiel Elliott: um dos grandes talentos dessa nova geração de RB’s que vem surgindo na liga. Apareceu em 2016 fazendo estragos, correndo muito bem e batendo o recorde de jardas de um RB rookie numa temporada pelo time de Dallas. Na offseason teve todo o caso de ser suspenso pela liga, mas a justiça americana o liberou para jogo faltando uma semana para o início da temporada. Por conta disso, não começou jogando no mesmo nível do ano passado. Mas no último domingo, em San Francisco, lembrou o Elliott de 2016, com mais de 200 jardas – de longe o principal jogo dele no ano.

 

LB Sean Lee : o motor da defesa de Dallas. Um dos middle linebackers mais completos da liga e peça defensiva fundamental de Dallas nos últimos anos.

Visão do adversário

Pessoal do @BluestarsBrasil deu a visão deles para o jogo de domingo:

“O Dallas Cowboys chega para essa partida com uma campanha até então oscilante. Isso se deve não pelo desempenho do ataque, que vem colocando bons números e conta com bons desempenhos de seus jogadores, e sim da defesa, que tem sofrido bastante, principalmente quando o LB Sean Lee não entra em campo.

Para o jogo contra o Redskins, o Dallas Cowboys pode e deve se aproveitar de matchups que favoreçam o time. Cole Beasley, ainda pouco usado na temporada, pode ser bem aproveitado para que o time não dependa somente de Dez Bryant, que será marcado por Josh Norman. Jason Witten, é claro, é outro jogador que deverá ser bastante acionado.

No lado da defesa, a presença de Sean Lee limitará o jogo terrestre de Washington. A ausência do CB Chidobe Awuzie pode facilitar a vida de Kirk Cousins, ainda que seus recebedores não estejam em uma boa temporada. Com uma secundária jovem e que rouba pouco a bola do QB adversário, a defesa de Dallas vem cedendo muitas jardas aos recebedores adversários. Por fim, Cousins deverá temer a linha defensiva. DeMarcus Lawrence é o líder de sacks e fumbles forçados da liga e David Irving já tem 3 sacks em duas partidas disputadas. O desempenho dos dois consegue diminuir a pressão na secundária e facilita a vida para a defesa.

Diante disso, acredito num jogo equilibrado e não acredito tanto num “shootout” como foi o jogo do thanksgiving do ano passado. O palpite será em 30 a 24 para o Time da América.”

Palpite

Com muito otimismo: jogo crucial para o Redskins, até pela schedule do time até o final do ano. Além disso, sair 0-3 na divisão não é nada bom. Palpite pra domingo é vitória do Redskins por 31-24.

Serviço

Washington Redskins e Dallas Cowboys (simplesmente isso!) jogam domingo (29)no FedEx Field, em Mayland, às 18h25 (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo da ESPN para todo o Brasil.

 

HTTR!

Junior Gomes – @Junior_Gomes86

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?