Pós jogo: Washington Redskins 23 vs 17 Carolina Panthers – Semana 6

Semana 6: Washington Redskins 23 vs 17 Carolina Panthers

O jogo de domingo contra o Carolina Panthers fechou a nossa sequência de jogos tidos como os mais difíceis da temporada. Todos enfrentando ótimos QBs, dois que já foram MVPs da NFL (Newton e Rodgers) e um MVP de Super Bowl, que mais lançou jardas na carreira (Drew Brees). Ficamos 2-1, perdendo apenas para o baixinho Brees.

Washington Redskins 23 vs 17 Carolina Panthers

Como eu avalio esse 2-1? De forma bem positiva, pois mostramos que temos time sim para brigar por coisas grandes (estamos em #3 na NFC). O que nos falta é a regularidade. Ganhamos jogos difíceis, como contra o time de Carolina e perdemos para o suposto terra arrasada do Colts.

Penso que a parte mais difícil na temporada já passou. Se mantivermos a regularidade, conseguiremos nosso lugar ao sol, também conhecido como playoffs. É lá que separamos os meninos dos homens.

O jogo

Vamos ao jogo: o que dizer da primeira interceptação de Josh Norman desde 2016, ainda mais em cima de Cam Newton, seu ex companheiro de equipe? Além da interceptação, J-No forçou um belo fumble, com sua técnica de boxeador conhecida por nós, e muito bem pelo Ezekiel Elliott.

Roubar a bola faz a diferença

Além dos dois turnovers forçados pelo CB, Zach Vigil (alguém lembrava dele?!) forçou um fumble no special teams no primeiro lance dos Panthers no jogo. O jogo foi uma redenção para Josh Norman, e para a defesa em si, pois ambos não estavam muito bem. Josh havia discutido com Gruden, e a defesa havia sido doutrinada por Drew Brees em New Orleans.

Com a ausência de Crowder e Chris Thompson, nossos ótimos TEs (Jordan Reed e Vernon Davis) foram acionados. Não tanto quanto eu gostaria, e como expressei no último texto, mas foram. Destaque para o touchdown de Vernon e para o lance de one handed catch do Reed, o que não é nenhuma novidade para nós que já sabemos sua habilidade para receber.

Gruden começando a abrir seu playbook

Gruden também leu o texto da semana passada, e melhorou o playbook. Foram chamadas jogadas bem criativas, que provavelmente lembraram a Alex Smith um pouco de Andy Reid. Por exemplo, a conquista de primeira descida numa shovel option com Maurice Harris e o screen pass para Jordan Reed conseguir o first down.

Notícias ruins: Mason Foster e Zach Brown ainda estão um pouco lentos, mas isso não nos comprometeu tanto. Scherff agravou seu MCL, e falando em lesão, Trent Williams não parece estar 100% recuperado dos seus constantes problemas no joelho, o que pareceu o incomodar bastante, inclusive cedendo pressão, o que não é normal para o melhor T da liga.

Washington Redskins 23 vs 17 Carolina Panthers
Josh Norman #24 consegue a interceptação no jogo entre Redskins e Panthers, no FedEx Field, em Landover, Maryland

AP não é deste planeta

Voltando a falar de coisa boa (tekpix?), Adrian Peterson vem cada vez mais reafirmando que possui, e muita, gasolina no tanque. Foram 97 jardas corridas, e isso tudo com a idade, dores no ombro, joelho e tornozelo. Como pode?!! Ele continua movendo as correntes, e podem ter certeza que além de estar produzindo em campo, está passando muitos ensinamentos para Guice e Thompson, até sobre a questão da lesão no joelho para o #29.

Two minute warning: últimas ponderações

Nosso pass rush segue um pouco abaixo, com Ryan Kerrigan obtendo apenas um sack na temporada, embora seja altíssimo o número de seguradas não marcadas. Preston Smith não vem jogando o que se espera para quem quer obter um contrato no fim do ano.

Alex Smith ainda não está 100% confortável no pocket, mas acertou ótimos passes e vibrou bastante com o time. Paul Richardson também recebeu um TD, e vem se soltando cada vez mais, mostrando que os 40mi/5y foram bem investidos.

Próximo confronto

Estamos 3-2 na temporada, todos seguem o líder na NFC East, e semana que vem o jogo é contra os Cowboys. Expectativas? Jogo pegado, apertado, mas no final prevalece o melhor time, com menos deficiências. Nosso front 7 colocará Dak Prescott para chorar. Rivalidade à parte, parando Zeke Elliott, temos a chave da vitória para ir ao 4-2, e seguir buscando o sonhado playoff. #SEGUEOLIDER!

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Tales Machado (tt: @RedskinsDepre)
revisão por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. No próximo domingo enfrentamos o Dallas Cowboys no FedEx Field. Seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Logo dos Colts, número 19 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #19 Indianapolis Colts
Logo dos Falcons, número 20 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #20 Atlanta Falcons
Logo dos Dolphins, número 21 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #21 Miami Dolphins
Logo dos Lions, número 22 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #22 Detroit Lions
Logo dos Jets, número 23 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #23 New York Jets
Logo dos Texans, número 24 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #24 Houston Texans
Logo dos Bengals, número 25 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #25 Cincinnati Bengals
Logo do Commanders, número 26 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #26 Washington Commanders
Logo do Jaguars, número 27 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #27 Jacksonville Jaguars