Chegamos na semana que inicia a temporada, e consequentemente ao chegar tão perto da estréia os times precisam dispensar jogadores até chegar em um elenco final de 53 jogadores, claro que existe também a lista reserva (Practice Squad) onde a qualquer momento os jogadores que estão nela podem ser chamados novamente para o time principal. Foi uma pré temporada exótica, sem jogos e com a comissão técnica precisando criar novos métodos de se analisar talentos e montar a lista final. Os treinos em Berea foram o “jogo” para os que ainda disputavam vaga mostrar desempenho, ao longo dessas semanas assistimos jogadores surpreendendo, outros mais experientes infelizmente não seguindo e assim vamos falar sobre o que foi o Dia de Corte que aconteceu nesse sábado.

Até o fim do prazo de corte, foram dispensados 24 jogadores para chegarmos a lista final de 53 jogadores, e esses foram:

QB Kevin Davidson
QB Garrett Gilbert
RB Dontrell Hilliard
RB Benny LeMay
FB Johnny Stanton
WR Ja’Marcus Bradley
WR Damion Ratley
WR Taywan Taylor
T Brady Aiello
T Alex Taylor (injured)
C Jon Toth
G Michael Dunn
G Willie Wright
DE Robert McCray
DE Chad Thomas
DT Daniel Ekuale
LB Solomon Ajayi
LB Willie Harvey
LB Montrel Meander
CB A.J. Green
CB Robert Jackson
CB Donovan Olumba
S Elijah Benton
S Javonte Moffatt

Após isso a equipe precisava se movimentar para montar seu Practice Squad com 14 jogadores, antes de assinar com já jogadores que estavam em Cleveland, conseguimos reinvindicar o DE Joe Jackson (Dallas Cowboys) e o DT Vincent Taylor (Buffalo Bills). Os Browns também contrataram QB Garrett Gilbert, RB Dontrell Hilliard, RB Benny LeMay, FB Johnny Stanton, WR Ja’Marcus Bradley, WR Taywan Taylor, T Brady Aiello, G Michael Dunn, LB Montrel Meander, CB A.J. Green, CB Robert Jackson, S Elijah Benton, S Jovante Moffatt e K Cody Parkey.

Análise dos novos nomes que já estão no Practice Squad:

Joe Jackson é um defensivo de 6-4 libras e está oficialmente em sua segunda temporada da NFL. No seu ano de calouro teve poucas oportunidades em Dallas jogando apenas 5 jogos conseguindo 4 tackles e um passe desviado. Um talento que não conseguiu espaço em sua iniciação na liga mas ainda é novo e sua produção para a NFL ainda está acontecendo.

Vincent Taylor é outro talento que esteve que não esteve em muitas oportunidades agora em Miami mas que já se acabou seu contrato de calouro. Em apenas 3 jogos o defensor registrou 6 tackles mas o que ainda assistimos de seu tape é uma produção boa em Oklahoma.

Cody Parkey é mais um nome agora bem mais conhecido que estará com o Browns, Parkey está indo para sua sétima temporada na liga, além do Eagles que o selecionou pós Draft, Parkey teve passagens pelo Browns ( 2016), Miami Dolphins (2017), Chicago Bears (2018) e Tennessee Titans (2019) e agora retornando ao Browns mas em PS. Ele apareceu em 68 jogos na carreira e acertou 102 de 121 em tentativas de field goal, uma taxa de conversão de 84,3%, Parkey também tem oito de 10 em Field Goals chutados de no mínimo 50 jardas em sua carreira e acertou 154 de 162 pontos extras (95,1%).

O elenco final de 53 jogadores com tudo isso foi formada:

Quarterbacks : Baker Mayfield e Case Keenum

Running Backs: Nick Chubb, Kareem Hunt e D’Ernest Johnson

Fullback: Andy Janovich

Wide Receivers: Odell Beckham Jr., Jarvis Landry, Rashard Higgins, KhaDarel Hodge, Donovan Peoples-Jones e Jojo Natson

Tight Ends: Austin Hooper, Harrison Bryant, David Njoku e Stephen Carlson

Offensive Lineman: Jedrick Wills, Joel Bitonio, JC Tretter, Wyatt Teller, Jack Conklin, Chris Hubbard, Kendall Lamm, Nick Harris e Evan Brown

Defensive Lineman: Myles Garrett, Sheldon Richardson, Larry Ogunjobi, Olivier Vernon, Porter Gustin, Adrian Clayborn, Jordan Elliott, Vincent Taylor e Joe Jackson

Linebackers: B.J. Goodson, Sione Takitaki, Mack Wilson, Tae Davis, Jacob Phillips e Malcolm Smith

Cornerbacks: Denzel Ward, Greedy Williams, Terrance Mitchell, M.J. Stewart, Kevin Johnson e Tavierre Thomas

Safeties: Andrew Sendejo, Karl Joseph, Ronnie Harrison e Sheldrick Redwine

Punter: Jamie Gillan

Long snapper: Charley Hughlett

Kicker: Austin Seibert

Não houve muita surpresa no lado ofensivo da bola. A equipe inicialmente manteve 5 Tight End mesmo dispensando Pharaoh Brown. Nesta posição agora com Njoki se mantendo mesmo com todos os rumores de uma futura troca, vem para um “ano de ruptura” em todas as críticas em seu redor neste 2020. Stefanski já mostra suas preferências em manter tantos na posição, além do já títular Austin Hooper e a escolha de quarta rodada Harrison Bryant eleito o melhor calouro do Training Camp, ainda mantiveram o TE Stephen Carlson que mesmo não mostrando muito na questão de bloqueios, teve flashes ano passado, e se adaptou ainda sim bem por jogar de WR em Princeton.

Os Browns decidiram ir com 9 homens de linha ofensiva sendo 4 tackles, 2 Guards e 3 Centers. Evan Brown grata surpresa desse Training Camp também treinou como Guard durante e servirá como opção rápida e viável para a linha já que o status de JC Tretter para a semana 1 ainda é de dúvida, Brown precisa estar pronto a qualquer momento se algo acontecer ao novato Nick Harris.

Já no lado defensivo, os Browns surpreenderam em manter 6 Linebackers, O coordenador defensivo Joe Woods afirmou anteriormente que imagina eventualmente usar o pacote dime package (um linebacker e seis defensores) como seu visual básico. Não é provável que isso aconteça em 2020, já que os Browns ainda não têm exemplo dentro de campo de como esse setor irá produzir, por outro lado, era esperado um aspecto de níquel básico. Isso indicaria que a equipe mantém apenas cinco ou talvez quatro LBs, mas os Browns estão com seis.

Com Green e Olumba dispensados, a lista dos Browns para 2020 atualmente tem apenas seis Cornerbacks e quatro Safeties. Ainda é possível que esse número possa aumentar, mas por enquanto é muito estranho. Kevin Johnson, Greedy Williams e MJ Stewart perderam tempo com lesões, e a extensão total do rim lacerado de Johnson ainda é desconhecida por parte da franquia, dado o esquema defensivo que os Browns estão executando, ter apenas 10 DBs é estranho. Talvez a lesão de Grant Delpit forçou a equipe a reavaliar completamente, mas isso parece improvável.

DEIXE UMA RESPOSTA