Valeu a pena investir!

Qual a principal diferença entre o Mets do ano passado que terminou 77-85 e o Mets desse ano que está 94-55? Investimento? O Mets já era uma das maiores folhas da liga no ano passado, com um payroll que superava os 200mi. Claro, o time trouxe Max Scherzer por 40mi por ano, Mark Canha por 12mi e Starling Marte por 15mi, mas o que realmente vem fazendo a diferença no Mets é além de gastar o dinheiro por gastar. O que é então, o que fez o time sanar a fome de 7 anos de playoffs?

 

Investir no lugar certo. O Mets de 2021 é uma sombra do que é o Mets desse ano, em todas as partes do jogo. Ano passado a rotação do time de Nova Iorque era: Stroman, deGrom (que jogou dois meses) e mais meia dúzia de gatos pingados. Nesse ano, o Mets pode estufar o peito e dizer que tem um bom corpo de arremessadores: deGrom de volta, Scherzer vindo pela free agency, Bassit vindo da troca com Oakland. Walker, Carrasco e Peterson enfim jogando aquilo que se esperava deles. Para dar uma dimensão do impacto disso, o FIP do time caiu de 4.04 pra 3.47, meio ponto que faz muita diferença numa temporada de 162 jogos, além disso, boa parte dessa temporada foi jogada sem Jacob deGrom, que saudável é o melhor jogador da liga.

 

O ataque também parou de sofrer com tantas lesões, se tornando mais regular com as adições dos já citados Mark Canha e Starling Marte, vindos tambem de Qakland, Lindor parece finalmente ter se encontrado nessa temporada, junto com o 2B Jeff McNeil, que subiram muito de rendimento quando comparados com o ano passado. Falando de estatisticas, o wRC+ do time sublu de 96 pra 114, o time passou de abaixo da média pra um dos melhores da liga.” A lição que aprendemos desse time do Mets é que não basta so investir, precisa ser feito da e maneira certa. O dinheiro não vai ganhar campeonatos por si só, mas um bom planejamento, uma base forte e uma cultura vencedora sim.

 

O Mets está se montando para ser um time bom por muitos anos, reforçando o farm system e atacando nomes fortes da free agency, podemos esperar corretamente que, de agora em diante, os Metropolitans são um time sério.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-black
BlackYellowBR 601 – Acabou. Hora de encerrar.
podcast-gold
BlackYellowBR 599 – Tem como?
Seahawks Brasil 092
Seahawks Brasil 092: A Divisão é nossa!
CollegeCast #302: Quem terá a missão de manter a hegemonia da Big Ten?
CollegeCast #302: Quem terá a missão de manter a hegemonia da Big Ten?
🎙️ MVP #246 - Fim da temporada e o adeus aos ídolos
🎙️ MVP #246 – Fim da temporada e o adeus aos ídolos
CollegeCast #301: A rebeldia brasileira contra o poder devastador dos furacões!
CollegeCast #301: A rebeldia brasileira contra o poder devastador dos furacões!
Artes 384
Lambeau Leapers #384 – Assuntos Pertinentes
Hard Count Podcast Episódio 249 – Recap semana 18 e palpites Wild Card
Hard Count Podcast Episódio 249 – Recap semana 18 e palpites Wild Card
podcast-cream
BlackYellowBR 598 – Steelers vs Ravens – SNF Semana 18 NFL 2025 – O NORTE É NOSSO!