Depois de um ano atípico como 2020, estamos diante de, talvez, a offseason mais desafiadora para alguns times da NFL. Mas também com um tom de esperança para times que precisam se fortalecer e começar a pensar em ganhar o Lombardi Trophy no fim do ano. Ou seja, com isso dito, eu faço a pergunta: quais times podem surpreender?

Separei nesse texto alguns times que eu acredito que podem ser surpresas na próxima temporada.

Carolina Panthers

Aqui, vamos analisar uma situação hipotética. Se o Panthers tentar trocar pelo quarterback Deshaun Watson, isso pode levar o ataque a um outro patamar. Talvez, um dos times mais “azarados” na última temporada, terminou a temporada passada com uma campanha de 5-11, tendo um dos piores ataques da NFL.

Resultado de imagem para carolina panthers

O que eles precisam melhorar: principalmente o ataque. A defesa pode se fortalecer com o draft e algumas peças como cornerbacks e linebackers podem ajudar muito a defesa.

Se eles realmente tentarem e conseguirem trocar pelo Deshaun e o Coordenador Ofensivo Joe Brady manter uma boa consistência, talvez veremos Carolina com uma campanha positiva.

Miami Dolphins

A princípio, essa não vai ser uma surpresa. O Miami Dolphins fez uma campanha 10-6 sob o comando do técnico Brian Flores, que possuí uma mentalidade defensiva. Também nessa temporada, o Dolphins escolheu o quarteback Tua Tagovailoa para ser o seu Franchise QB. 

Indo para temporada 2021, Tua irá trabalhar com Charlie Frye (recém contratado para trabalhar como treinador de QBs) que foi o técnico que o ajudou no evento “Elite 11”, na época do ensino médio. Seja como for, isso pode ajudar no desenvolvimento do mesmo.

Resultado de imagem para miami dolphins

O que eles precisam melhorar: apesar de ter uma das melhores defesas da liga, uma possibilidade que o GM dos Dolphins Chris Grier deve ter em mente é que o time ainda precisa de um bom safety para complementar essa defesa fortíssima. Para o ataque, eles realmente precisam melhorar o seu corpo de recebedores urgentemente.

Obs: para quem é torcedor do Miami Dolphins, e ainda não conhece, aqui no Fumble na Net temos o podcast sobre o seu time.

Jacksonville Jaguars

Antes de mais nada, uma coisa precisa ser dita, o Jaguars possui muito cap (ou seja, dinheiro para gastar com contratos) e seis escolhas no top 100. O motivo de eu colocá-los como uma possível surpresa é o seguinte: o Jaguars só precisa jogar as suas cartas da maneira certa e saber como gastar o seu dinheiro, que eles terão um futuro promissor.

Resultado de imagem para jaguars

O que eles precisam melhorar: para ser sincero, eles precisam melhorar tudo, principalmente defensivamente. O problema de quarteback já vai ser resolvido quando eles draftarem o QB Trevor Lawrence no draft desse ano. A linha ofensiva não é um desastre completo, mas a defesa precisa realmente de uma cara nova.

Opiniões finais:

Antes de mais nada, claramente é muito difícil prever quais times podem surpreender. Na NFL tudo pode mudar em apenas alguns dias, ainda mais num período em que a free agency e draft ainda não ocorreram. Com isso dito, eu acredito que esses três times podem surpreender a muitos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA