A cada mês que passa estamos mais próximo da temporada da NFL. Depois que ocorreu o Draft, os elencos dos 32 times da liga já estão praticamente “prontos” para temporada. Mas, todas as 32 franquias possuem um sonho. E este sonho é chegar no Super Bowl. Algumas franquias, como Kansas city chiefs e tampa bay buccaneers, são favoritas. Porém quais times correm por fora nessa briga?

Arizona Cardinals

Um dos times que corre por fora e que muita gente as vezes não dá a devida atenção é a franquia de Arizona. Um ataque forte com o Quarterback Kyler Murray e o Wide Receiver DeAndre Hopkins. Com a adição do jogador de linha ofensiva Rodney Hudson, esse ataque só tem a melhorar.

Arizona Cardinals record prediction: Picks for every game in 2020
Quarterback Kyler Murray fugindo da pressão

Assinando nessa free agency com o defensive end JJ Watt, a defesa que já tem ótimas peças fica ainda melhor. Frequentemente, quando se tem a discussão de times que podem chegar no Super Bowl, muitos “analistas” deixam de fora ou esquecem o Cardinals.

Estando provavelmente na divisão mais difícil da NFL, Arizona terá um longo caminho até o Super Bowl.

Los Angeles Rams

Os Rams estiveram no Super Bowl na temporada de 2018, perdendo de 10 x 3 para o New England Patriots. Nas temporadas seguintes, o time de Los Angeles não conseguiu repetir o sucesso, e muito se culpava pela falta de um franchise quarterback.

Column: Breaking down the Matthew Stafford trade – Grand Valley Lanthorn
Matthew Stafford um dos QBS mais talentosos da NFL

Porém, todo esse debate de quarteback nos Rams iria mudar. No dia 31 de janeiro de 2021 uma notícia chocou o mundo do futebol americano. O Los Angeles Rams havia trocado pelo talentoso QB do Detroit Lions, Matthew Stafford. Ou seja, Stafford estava trocando a “cidade do motor” por Hollywood. Em outras palavras, finalmente LA achou a peça que faltava para voltar ao Super Bowl.

Cleveland Browns

Por pouco o Browns não foi ao Super Bowl. Por causa de uma quarta descida, o Kansas City Chiefs “chutou” o Browns de voltar a uma final de conferencia. Logo depois, ficou evidente que o potencial de Cleveland é muito grande.

Cleveland Browns 20 questions for '20: How many answers do we have so far? - cleveland.com
Baker Mayfield escolhido em 2018 no NFL Draft

Agora que o Quarteback Baker Mayfield está indo para sua quarta temporada na liga e a frente desse ataque do Cleveland, iremos ver como o time irá se comportar. Com um corpo de recebedores muito bom (Odell Beckham Jr e Jarvis Landry), e com um Head Coach de mente ofensiva como o Kevin Stefanski, os Browns podem surpreender.

Miami Dolphins

Antes que venham me questionar o por quê estou colocando os Dolphins, o time mudou seu coordenador ofensivo e a sua defesa é uma das melhores da AFC, quiçá da National Football League. O time ficou em segundo na divisão atrás apenas do Bills na última temporada.

Has Tua Tagovailoa Shown Enough To Be The Future Of The Miami Dolphins? | Sharp Football
Tua Tagovailoa Quarteback dos Dolphins

Logo após a temporada de 2020, ficou evidente o que faltava para o time de Miami. Peças como Running Back Wide Receiver. Eventualmente, o time escolheu um Wide Receiver no Draft de 2021. O escolhido foi Jaylen Waddle. Junto a Devante Parker, ele formará uma dupla de recebedores que pode ajudar e muito esse ataque de Miami. O problema de Running Back ainda não foi completamente extinto.

Minnesota Vikings

Esse é o mesmo caso do Miami Dolphins. Porém, diferente de Miami, os Vikings não foram bem na temporada de 2020. A tão querida defesa do Head Coach Mike Zimmer não foi nem um pouco do que se esperava. Com muitas lesões e novatos a defesa foi uma catastrofe.

As a season slips away, Justin Jefferson stakes his claim as the Vikings' future – The Athletic
O novato tomou a NFL de assalto após seu primeiro ano

Se a defesa foi uma decepção, o ataque foi uma grata surpresa. Com o Running Back Dalvin Cook, que é um dos melhores da liga, e os Wide Receivers Justin Jefferson e Adam Thielen, o ataque de minnesota foi avassalador. Em contrapartida, o Quarterback Kirk Cousins continua a ser muito criticado e questionado por alguns torcedores.

Para a temporada de 2021, os Vikings melhoraram a sua defesa consideravelmente, com o jogador de linha Dalvin Tomlinson, o cornerback veterano Patrick Peterson, e o safety Xavier Woods. Para o ataque a melhora foi para sua linha ofensiva, todos escolhidos pelo Draft, o tackle Christian Darrisaw e o guard Wyatt Davis.

Menções Honrosas

Em conclusão, escolhi apenas 5 times para colocar nessa lista. Mas fica aqui alguns times que correm por fora no quesito Super Bowl:

1- Baltimore Ravens

2- Pittsburgh Steelers

3- Indianapolis Colts

DEIXE UMA RESPOSTA