A cada mês que passa estamos mais próximo da temporada da NFL. Depois que ocorreu o Draft, os elencos dos 32 times da liga já estão praticamente “prontos” para temporada. Mas, todas as 32 franquias possuem um sonho. E este sonho é chegar no Super Bowl. Algumas franquias, como Kansas city chiefs e tampa bay buccaneers, são favoritas. Porém quais times correm por fora nessa briga?
Arizona Cardinals
Um dos times que corre por fora e que muita gente as vezes não dá a devida atenção é a franquia de Arizona. Um ataque forte com o Quarterback Kyler Murray e o Wide Receiver DeAndre Hopkins. Com a adição do jogador de linha ofensiva Rodney Hudson, esse ataque só tem a melhorar.
Assinando nessa free agency com o defensive end JJ Watt, a defesa que já tem ótimas peças fica ainda melhor. Frequentemente, quando se tem a discussão de times que podem chegar no Super Bowl, muitos “analistas” deixam de fora ou esquecem o Cardinals.
Estando provavelmente na divisão mais difícil da NFL, Arizona terá um longo caminho até o Super Bowl.
Los Angeles Rams
Os Rams estiveram no Super Bowl na temporada de 2018, perdendo de 10 x 3 para o New England Patriots. Nas temporadas seguintes, o time de Los Angeles não conseguiu repetir o sucesso, e muito se culpava pela falta de um franchise quarterback.
Porém, todo esse debate de quarteback nos Rams iria mudar. No dia 31 de janeiro de 2021 uma notícia chocou o mundo do futebol americano. O Los Angeles Rams havia trocado pelo talentoso QB do Detroit Lions, Matthew Stafford. Ou seja, Stafford estava trocando a “cidade do motor” por Hollywood. Em outras palavras, finalmente LA achou a peça que faltava para voltar ao Super Bowl.
Cleveland Browns
Por pouco o Browns não foi ao Super Bowl. Por causa de uma quarta descida, o Kansas City Chiefs “chutou” o Browns de voltar a uma final de conferencia. Logo depois, ficou evidente que o potencial de Cleveland é muito grande.
Agora que o Quarteback Baker Mayfield está indo para sua quarta temporada na liga e a frente desse ataque do Cleveland, iremos ver como o time irá se comportar. Com um corpo de recebedores muito bom (Odell Beckham Jr e Jarvis Landry), e com um Head Coach de mente ofensiva como o Kevin Stefanski, os Browns podem surpreender.
Miami Dolphins
Antes que venham me questionar o por quê estou colocando os Dolphins, o time mudou seu coordenador ofensivo e a sua defesa é uma das melhores da AFC, quiçá da National Football League. O time ficou em segundo na divisão atrás apenas do Bills na última temporada.
Logo após a temporada de 2020, ficou evidente o que faltava para o time de Miami. Peças como Running Back e Wide Receiver. Eventualmente, o time escolheu um Wide Receiver no Draft de 2021. O escolhido foi Jaylen Waddle. Junto a Devante Parker, ele formará uma dupla de recebedores que pode ajudar e muito esse ataque de Miami. O problema de Running Back ainda não foi completamente extinto.
Minnesota Vikings
Esse é o mesmo caso do Miami Dolphins. Porém, diferente de Miami, os Vikings não foram bem na temporada de 2020. A tão querida defesa do Head Coach Mike Zimmer não foi nem um pouco do que se esperava. Com muitas lesões e novatos a defesa foi uma catastrofe.
Se a defesa foi uma decepção, o ataque foi uma grata surpresa. Com o Running Back Dalvin Cook, que é um dos melhores da liga, e os Wide Receivers Justin Jefferson e Adam Thielen, o ataque de minnesota foi avassalador. Em contrapartida, o Quarterback Kirk Cousins continua a ser muito criticado e questionado por alguns torcedores.
Para a temporada de 2021, os Vikings melhoraram a sua defesa consideravelmente, com o jogador de linha Dalvin Tomlinson, o cornerback veterano Patrick Peterson, e o safety Xavier Woods. Para o ataque a melhora foi para sua linha ofensiva, todos escolhidos pelo Draft, o tackle Christian Darrisaw e o guard Wyatt Davis.
Menções Honrosas
Em conclusão, escolhi apenas 5 times para colocar nessa lista. Mas fica aqui alguns times que correm por fora no quesito Super Bowl: