Em breve a equipe de Washington vai mudar de nome e identidade visual, mas eles não serão os primeiros. Além das franquias que já mudaram de cidade, algumas, mesmo se mantendo no seu local de origem, acabaram optando por mudar seus nomes originais. Confira quais são os times da NFL que já mudaram de nome:

New York Titans >> New York Jets

Antes de se tornarem o Jets que conhecemos hoje na NFL, o time havia sido concebido como New York Titans, fundado em 1959 por Harry Wismer. A equipe originalmente era integrante da AFL e passou a disputar a conferencia Nacional após a fusão da liga, em 170. A mudança de nome aconteceu em 1963, quando o dono da franquia a vendeu para um grupo de empresários, liderados por Sonny Werblin.


A mudança de nome foi feita pensando que em dar um ar de modernidade para a franquia, afinal, jatos não eram uma coisa exatamente comum na década de 60. Durante um ano, o logo do Jets foi literalmente um jato, mas os donos provavelmente notaram o tremendo erro que estavam cometendo. Por isso, em 1964, mudaram para algo semelhante ao atual.

Pittsburgh Pirates >> Pittsburgh Steelers

Ao que tudo indica, o Washington Redskins vai mudar de nome. Mas outros times da NFL já fizeram isso antes. Conheça quais são.

A franquia mais antiga da AFL e um dos maiores vencedores de Super Bowls da história, o atual Pittsburgh Steelers nasceu com o nome de Pirates, em 1933. Comandados pela família Rooney desde sua origem, tiveram sua primeira nomenclatura igual ao do time de baseball da cidade, assim como aconteceu com outros times da NFL.

O próprio fundador, Art Rooney Sr. foi quem mudou o nome do time para Steleers, em 1940. Sendo uma homenagem a Indústria Siderúrgica, importante atividade econômica da região.

Uma curiosidade interessante é que o time não teve um logo próprio até a mudança de nome, mas como não podia ficar sem identificação visual usava o logo da cidade de Pittsburh.

Chicago Staleys >> Chicago Bears

Uma das duas equipes fundadoras da NFL e que ainda estão em atividade, o Chicago Bears se chamava Staleys até 1921. O nome foi herdado de sua fundação original, em 1920, na cidade de Decatur, visto que a empresa que idealizou o time tinha esse nome. Porém, em 1922, o seu fundador, o lendário George Halas, resolveu mudar o nome do time para Bears. Contudo, a sacada por trás da nomenclatura é o melhor.

Halas escolheu o novo nome levando em consideração o nome do já tradicional Chicago Cubs, já que a palavra “Cubs” significa algo como filhote em inglês, especificamente um filhote de urso no caso dos Cubs. O mandatário considerou que Bears seriam apropriados já que os jogadores de futebol americano seriam maiores e mais fortes do que os “Cubs” do time de baseball, ou seja, os adultos da cidade.

Boston Braves >> Washington Redskins)

Ao que tudo indica, o Washington Redskins vai mudar de nome. Mas outros times da NFL já fizeram isso antes. Conheça quais são.Sim, o Boston Braves, que virou Redskins, é o mesmo time que hoje reside em Washington e está envolvidos na polêmica pela mudança de identidade.
Fundado em 1932 por George Preston Marshall, a equipe jogou apenas uma temporada com o nome de Braves, o mesmo do estádio onde fechou contrato para sediar seus jogos. No ano seguinte, o time mudaria de “casa” e iria jogar no Fenway Park, e com isso resolve mudar seu nome para Boston Redskins.

Existem três “verdades” sobre a escolha desse nome. A primeira é que seria uma homenagem ao técnico da equipe “Lone Star” Dietz, de origem Nativo Americana. A segunda é que seria para manter uma conexão com o time de baseball: Red Sox = Red Skins. E por último, há uma teoria de que o time não tinha dinheiro para mudar sua identidade toda e já que seu uniforme já era vermelho e o símbolo do time um chefe indígena, Redskins seriam o caminho fácil a seguir.

DEIXE UMA RESPOSTA