TEXTOS | Decisão histórica pode alterar relação entre atletas e NCAA

Em uma medida histórica, a NCAA garantiu permissão para o punter Michael Turk retornar à Arizona State, após não ser selecionado por nenhuma franquia da NFL no último draft. Turk deixou o circuito universitário com dois anos de elegibilidade, contratou um agente esportivo e sequer foi assinado por algum time como jogador não draftado.

A medida pode ser um novo caminho escolhido pela NCAA com relação aos seus jogadores. Assim, permitindo uma maior flexibilidade aos atletas amadores em explorarem as opções profissionais que estão à sua frente.

Apesar de não draftado, Turk fez barulho durante o Combine, quando marcou 25 repetições no supino. Contudo, suas habilidades técnicas como punter no evento não foram tão convincentes quanto a demonstração de força física. O jogador se destacou também em Arizona State, sendo selecionado na posição de punter para o primeiro time de jogadores da Conferência PAC 12 em 2019.

Obviamente, a pandemia do Coronavírus teve influência na decisão de permitir o retorno de Turk ao circuito de futebol americano universitário. Uma vez que ele não pode se apresentar aos times da NFL durante o Pro Day ou em visita específicas, em decorrência do isolamento social e medidas de segurança sanitária.

No entanto, seria um fantástico passo adiante na relação entre a NCAA e os jogadores do College Football. Permitindo a estes testarem suas chances no draft, com auxílio profissional dos agentes, mas retornando à universidade caso as expectativas sejam frustradas.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hard Count Podcast - Episódio 260 - Análise NFL Draft 2026 - Top 5 Prospects Ofensivos por Posição
Hard Count Podcast – Episódio 260 – Análise NFL Draft 2026 – Top 5 Prospects Ofensivos por Posição
CollegeCast #330: Wide Receivers, Parte 1 - Se a vida lhe der limões, vá pra NFL!
CollegeCast #330: Wide Receivers, Parte 1 – Se a vida lhe der limões, vá pra NFL!
MIA_Miami_Dolphins
De’Von Achane não comparece ao início de offseason dos Dolphins
CAPA PARA FUMBLE NA NET
BlackYellowBR 614 – Mercado do Draft
ATL_Atlanta_Falcons
Kyle Pitts assina franchise tag e se apresenta aos treinos voluntários
NYG_New_York_Giants
Dexter Lawrence pede para ser trocado e não participará da offseason dos Giants
Arte 391
Lambeau Leapers #391 – Reagindo à entrevistas
KC_Kansas_City_Chiefs
Rashee Rice não enfrentará disciplina da NFL após investigação
CollegeCast #329: "Medidas para salvar o esporte universitário" - até que ponto?
CollegeCast #329: “Medidas para salvar o esporte universitário” – até que ponto?