TEXTOS | Decisão histórica pode alterar relação entre atletas e NCAA

Em uma medida histórica, a NCAA garantiu permissão para o punter Michael Turk retornar à Arizona State, após não ser selecionado por nenhuma franquia da NFL no último draft. Turk deixou o circuito universitário com dois anos de elegibilidade, contratou um agente esportivo e sequer foi assinado por algum time como jogador não draftado.

A medida pode ser um novo caminho escolhido pela NCAA com relação aos seus jogadores. Assim, permitindo uma maior flexibilidade aos atletas amadores em explorarem as opções profissionais que estão à sua frente.

Apesar de não draftado, Turk fez barulho durante o Combine, quando marcou 25 repetições no supino. Contudo, suas habilidades técnicas como punter no evento não foram tão convincentes quanto a demonstração de força física. O jogador se destacou também em Arizona State, sendo selecionado na posição de punter para o primeiro time de jogadores da Conferência PAC 12 em 2019.

Obviamente, a pandemia do Coronavírus teve influência na decisão de permitir o retorno de Turk ao circuito de futebol americano universitário. Uma vez que ele não pode se apresentar aos times da NFL durante o Pro Day ou em visita específicas, em decorrência do isolamento social e medidas de segurança sanitária.

No entanto, seria um fantástico passo adiante na relação entre a NCAA e os jogadores do College Football. Permitindo a estes testarem suas chances no draft, com auxílio profissional dos agentes, mas retornando à universidade caso as expectativas sejam frustradas.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

WAS_Washington_Commanders
Rasul Douglas assina contrato de um ano com os Washington Commanders
CollegeCast #354: Preview American Athletic Conference, Parte 3 - Graça de uns, desgraça de outros...
CollegeCast #354: Preview American Athletic Conference, Parte 3 – Graça de uns, desgraça de outros…
Ep 353: Preview American Athletic Conference, Parte 2 - Hoje é dia de American, bebê!
CollegeCast #353: Preview American Athletic Conference, Parte 2 – Hoje é dia de American, bebê!
CollegeCast #351: Preview Sun Belt Conference, Parte 3 - O dono das colônias
CollegeCast #351: Preview Sun Belt Conference, Parte 3 – O dono das colônias
DET_Detroit_Lions
Lions cortam o CB Terrion Arnold após prisão por oito acusações de crime
CollegeCast #349: Preview Sun Belt Conference, Parte 2 - O sistema (do cinturão) solar
CollegeCast #352: Preview American Athletic Conference, Parte 1 – Sim, senhor!
plataformas-online-destaque
O que faz com que certas plataformas de entretenimento online se destaquem?
SF_San_Francisco_49ers
Brandon Aiyuk pode assinar com os Commanders se os 49ers o liberarem
DET_Detroit_Lions
Terrion Arnold, CB do Lions, enfrenta acusações graves de crime