O Draft é como um Kinder Ovo, nunca sabemos se virá algo bom ou ruim dele, só o tempo nos mostra surpresa positiva e negativa. Assim vários prospectos escolhidos tardes vingaram como super astros, e muitas escolhas altas foram mal e não valeram tamanho investimento. Veja:

Tom Brady

Não tem como não abrir com ele. Como escolha de sexta rodada, Brady teve um crescimento exponencial com o tempo e mostrou todo seu valor. Com Bill Belichick, ele levou os Patriots a diversos títulos, ganhou MVP diversas vezes e agora está fazendo história em Tampa Bay. Muitos o definem como GOAT do esporte e maior de todos os tempos. A questão é que um jogador que fez tanto em campo e fora dele, foi uma surpresa do draft de 2000, quando ninguém esperava.

George Kittle

Um dos meus jogadores favoritos, que sempre está nas discussões de melhor da posição disputando com Kelce, não poderia ficar de fora. Divertidíssimo, impactante em campo protegendo e atacando, forte, com um catch excelente e várias qualidades. Kittle foi draftado em 2017 pelos 49rs, porém só na quinta rodada.

Hoje com números elevados, é um nome crucial em San Francisco, e sempre amedronta seus marcadores. Seu piso e teto são grandes, ele já mostrou que é um grande jogador e ainda tem muito a crescer.

Russel Wilson

Como a escolha 75 do draft de 2012, Russel Wilson, não era nem de perto o favorito dos insiders, managers e donos de equipe. Mas mesmo assim, demonstrou talento e com muito esforço, hoje é um dos grandes nomes da posição, importante para o Seattle ou quem busca-lo numa troca. Diversas e diversas vezes chegou na corrida pelo MVP e chegou nos Playoffs muitas vezes, além do Super Bowl.

Richard Sherman

O CB ex 49rs foi escolhido em 2011, não muito badalado e com pouca esperança nele. Porém, o defensor mostrou durante seus anos na NFL em Seattle e em San Francisco que é um grande jogador. Teve números muito bons e hoje, com a bagagem que tem, é um dos maiores nomes na posição durante a Free Agency.

Tyreek Hill

Uma surpresa de quinta rodada que dentro de campo já fez muito por Kansas City e ainda está só no começo de sua carreira. Mesmo tendo problemas exta campo, o WR a cada ano mostra ser mais e mais eficaz e impressionante.

Ele chegou como um jogador para retornos e ninguém esperava muita coisa do garoto. Agora, desde 2016, o atleta mostra o porquê de o Darft ser uma caixinha de surpresas, e não se pode desconsiderar qualquer jogador.

Draft 2017 e seus RBs

Grandes e importantes nomes vieram como surpresa em 2017. Alguns deles são Aaron Jones, Leonard Fournette, Alvin Kamara, Christian McCaffrey, Joe Mixon, Dalvin Cook e Kareen Hunt. Além deles o ainda tiveram mais no draft desse ano. Com essa enorme surpresa de um draft recheado de jogadores excelentes, vimos que nunca podemos subestimar um prospecto e que o draft é apaixonante.

DEIXE UMA RESPOSTA