Finalmente começou a temporada 2022 para os Gigantes de São Francisco! Os Campeões da Divisão Oeste da Liga Nacional de beisebol iniciaram a temporada em casa, fato que não acontecia desde o longínquo ano de 2009 (onde ainda não éramos a dinastia que mais venceu World Series na década seguinte), o adversário da vez era o Miami Marlins que chegaram para uma série de três jogos entre os dias 8 e 10 de Abril.

No jogo 1, a cerimônia de abertura contou com o nosso querido Capitão Brandon Belt que entrou no Oracle Park em uma Lancha rebocada por um carro aberto utilizando o seu chapéu de Capitão e o C feito de fita isolante no peito, gesto que tornou-se uma assinatura desde a reta final da última temporada (um verdadeiro show a parte), o Primeira Base também fez o primeiro arremesso para o Skipper Gabe Kapler.

Como Starter Pitcher nosso “Chefinho” Logan Webb (25) estreava como nosso novo Ace e abriu a partida mostrando que não veio a passeio mostrando todo seu arsenal de arremessos de Sinkers, Sliders e Change Ups. O arremessador mais jovem a abrir uma partida de Opening Day desde Madison Bumgarner em 2014, quando tinha 24 anos, arremessou 6 entradas completas permitindo apenas 5 rebatidas em um total de 85 arremessos. Webb chegou a nos dar um grande susto quando no topo da terceira entrada quase torceu o tornozelo ao tentar fazer uma eliminação na primeira base, felizmente nada sério.

Por falar em estreias, dessa vez como titular, o menino dos olhos do Natan Pires e Catcher Joey Bart fez a sua estreia em grande estilo, teve uma ótima presença no plate, com bons bloqueios e ótimo framing. No bastão após alcançar base por Walk na baixa da terceira entrada, conseguiu marcar uma corrida da primeira base após um RBI Bunt do “Capita” Brandon Belt que conseguiu alcançar a segunda base após um erro do 3B Joe Wendle e na quinta entrada bateu o seu primeiro Home Run nas grandes ligas! Bart bateu 1-3 com um Walk.

Logan Webb foi substituído no topo da sétima entrada com um jogador em base e 1 fora por Dominic Leone que permitiu um 2-run-HR para Jacob Stallings computando o 1,5 de ERA de Webb e deixando o jogo por uma corrida.

Brandon Belt também bateu um solo HR na baixa da oitava entrada ampliando a vantagem para 4 a 2. Se o homem entrou em “barco aberto” no estádio bater essa bolinha para fora do campo com certeza elevou as expectativas para o Capitão nessa temporada.

Quando tudo parecia resolvido e Camilo Doval entrou em campo no topo da nona entrada um gosto amargo invadiu o paladar dos fãs do Giants, com um jogador em base Stallings impulsionou mais uma corrida em uma rebatida simples para o campo esquerdo e na sequencia Jazz Chisholm Jr bateu um 2-run-HR para virar a partida para 4 a 5, Marlins. Desespero, angústia, tortura! Começar a temporada com uma derrota? Não na mente de Thairo Estrada, o nosso Utility Man que vinha numa partida 0-3 bateu um tremendo Home Run para a arquibancada esquerda! Jogo empatado! Esperança, novamente! Após ele, Duggar e Bart não conseguiram pontuar, então entraríamos em entradas extras. John Brebbia e José Alvarez arremessaram o “fino do fino” e mantiveram o placar intacto no topo da décima. Brandon Belt no bastão, Maurício Dubón na segunda base, Belt rebate alto para o campo, o que poderia representar um Sac fly mandando Dubón para a terceira, isso se o Hondurenho não tivesse se atrapalhado e hesitado no meio da corrida e sido eliminado. Mais Tortura! Agora com dois fora, Darin Ruf consegue um Walk, e está na primeira base. Ruf não é conhecido por ser veloz, mas quando Austin Slater rebateu para o fundo do campo esquerdo, nosso Terror dos Canhotos correu como se sua vida dependesse daquilo! Voltando a falar de estreias, também foi a estreia do Coach de Terceira Base Mark Hallberg, que substituiria o veterano Ron Wotus. Hallberg é muito importante nessa história, já que ele é o responsável por sinalizar que Ruf deve correr em direção ao Home Plate, e assim o fez! Acompanhando o nosso DH até bem próximo do seu triunfo, Ruf chegou bem perto de ser eliminado, mas conseguimos nossa primeira vitória da maneira mais emocionante, WALK OFF! 6 a 5, Giants.

Jogo 2! Aqui serei bastante econômico, assim como o ataque do Giants nesse jogo. Estreia de Carlos Rodón no montinho do Giants, e QUE ESTREIA! Rodón arremessou 5 entradas, permitiu 3 rebatidas, 1 corrida e eliminou 12 jogadores por Strikeout (!!!) num total de 89 arremessos.

Carlos Rodón K's 12 in debut | 04/09/2022 | MLB.com

Nesse jogo o bastão do time de São Francisco estava de ressaca e só teve 3 rebatidas em toda a partida, faltou o chamado suporte de corridas para o estreante Rodón. O jogo, que foi marcado pela entrega do 4º prêmio de Gold Glove do Shortstop Brandon Crawford, também foi cheio de falhas da defesa, inclusive do nosso veterano, o que sacramentou a derrota para o time do Marlins por 2 a 1.

Carlos Rodón Ks 12 in Giants debut against Marlins but offense fizzles in loss

Jogo 3! Disco Day! Tudo ou nada! Estreia de Heliot Ramos nas grandes ligas, estreia também de Luke Williams, recém chegado do Phillies que teve uma boa estreia no Spring Training. No Montinho, DeSclafani foi no mínimo regular, teve dois jogadores em base já na primeira entrada sem conseguir nenhuma eliminação. No fim das contas, Disco só conseguiu ir até a terceira entrada, permitindo 8 rebatidas, 2 corridas (uma, inclusive, após acertar Garrit Cooper com bases lotadas) e eliminando 5 jogadores por Strikeout.

Já no bastão, no domingo, as mudanças feitas por Gabe Kapler parecem ter surtido efeito, o que faltou foi combinar com a defesa do Marlins que estava na direção de boa partes das bolinhas rebatidas pelos jogadores do Giants, destaque para defesa espetacular de Jazz Chisholm Jr Chizsholm numa rebatida de Austin Slater. No entanto, nosso “Baby Bonds” Heliot Ramos conseguiu rebater não só sua primeira bolinha nas grandes ligas, mas também 2-3 com apenas 1 Strikeout, Dubón se redimiu impulsionando uma corrida de Ramos, da primeira base e Luke Williams impulsionou uma corrida de Dubón que estava na segunda base dando início a um rally de duas corridas para o Giants. Para completar o placar de 3 a 2 para os Gigantes, Wilmer Flores, com um Sac Fly impulsionou uma corrida de Austin Slater.

Ramos shines in debut, Giants edge Marlins 3-2 - Seattle Sports

Outros destaques da série se destinam ao Bullpen do Giants e nomes como Tyler Rodgers que fez duas aparições na série (jogo 1 e 3) mostrando-se como um grande Reliever desde a última temporada, José Alvarez que muito eficiente fez boas aparições sem ceder corridas e Jaylin Garcia que substituiu DeSclafani, jogou duas entradas sem ceder rebatidas.

Victor Ferreira Silva – Administrador, Pai da Madalena, Apaixonado pelo San Francisco Giants, Clubista de plantão no Gigantes do Beisebol e Cervejeiro Caseiro.

DEIXE UMA RESPOSTA