A temporada está sendo mais complicada do que era esperada, mas no domingo (01), um jogo pode decidir os rumos do Patriots em 2020. Uma rivalidade de divisão, Patriots (2-4) vs Bills (5-2) se enfrentam em Buffalo, no New Era Fields, às 15h (horário de Brasília).

Com exceção dos jogos contra o Jets, o Bills sofreu pelo menos 23 pontos dos adversários e teve grande dificuldade para vencer o New York Jets na semana 7, quando não conseguiu marcar um touchdown se quer. Porém, New England vai para o confronto com três derrotas consecutivas. 

O ataque do time de Buffalo evoluiu, Josh Allen (QB) está jogando melhor que no ano passado, pelo menos foi o que demonstrou no início da temporada, e a adição de Stefon Diggs (WR) tem levado bom retorno para a equipe, em sete jogos, Diggs teve 48 recepções para 603 jardas e três touchdowns. Cole Beasley (WR) pode possuir menos jardas que Diggs, 470, porém, possui qualidade em jardas após a recepção, em sete jogos, o atleta tem em média 4,4, o dobro de Stefon Diggs.

Stephon Gilmore (CB) não treinou na sexta-feira (30) e realizou uma ressonância magnética no joelho, uma lesão leve foi detectada e o jogador pode não atuar, com isso, Jonathan Jones (CB) e JC Jackson (CB) tornam-se os principais nomes para evitar que a dupla do Bills faça estragos.

E como de costume, a preocupação dos torcedores é com o jogo terrestre. Devin Singletary (RB) é o destaque do time quando necessitam correr com a bola, porém, não tem demonstrado boas atuações, o jogador possui 79 corridas para 299 jardas e 1 TD, Singletary também é utilizado no jogo aéreo e tem 153 jardas. O quarterback Allen utiliza com frequência as pernas para conseguir jardas e touchdowns, são 3 TDs e 204 jardas. Mas, o time é apenas o 29º em ataque terrestre na liga. Contra o 49ers, vimos um Patriots bastante inofensivo quando era necessário parar as corridas adversárias. 

Como o ataque de New England vai estar no domingo? É uma questão que a torcida espera ser positiva, após os últimos jogos ruins da unidade. Cam Newton precisa melhorar no jogo aéreo e encontrar os recebedores que estão livres, porém, duas situações vão dificultar a ofensiva do Patriots, Julian Edelman (WR) lesionado e N’Keal Harry (WR) no protocolo de concussão, não estarão em campo. A secundária do Bills não vem desempenhando o que esperava-se, porém, pode ser suficiente para levar dificuldade a Newton e seus recebedores disponíveis para a partida. 

Isso nos leva ao foco, jogo terrestre. Bills permitiu 126 jardas de média e ocupa a 21ª posição em defesa de corrida, com a linha ofensiva completa de New England, Josh McDaniels precisa fazer o jogo terrestre se impor e abrir caminho para o play action e RPO. Damien Harris (RB) e Rex Burkhead (RB) não foram bem na última semana, mas é o momento de mostrar um bom desempenho contra um time que é um dos piores em defender as corridas.

Com apenas duas vitórias na temporada em seis jogos, o jogo contra o Bills tornou-se um divisor de águas para as pretensões do Patriots na temporada 2020. O time vai “tankar” se perder? Não, essa opção não convém com a mentalidade do time e nenhum torcedor deveria torcer para o time perder. Mas, uma derrota pode fazer a equipe começar a planejar o restante da temporada sem playoffs e avaliar algumas negociações. E a vitória? Ótimo, vencer um rival de divisão é sempre importante na briga para a pós-temporada, e um Bills que não teve bons jogos recentemente, pode se enrolar mais lá na frente e o  Patriots tem a chance de ficar 2-0 dentro da divisão e enfrentará o Jets na próxima semana, as chances de playoffs aumentam. 

Uma dica? Assista o jogo e torça para o Patriots. 

Fora do jogo

 

Patriots

Carl Davis (DT) – COVID-19

Julian Edelman (WR)

N’Keal Harry (WR)

Bills

Cody Ford (G) 

Josh Norman (CB)

Todas as informações sobre o Patriots você pode acompanhar no twitter @doyourjobpod, instagram @doyourjobpodcast. Não deixe de se inscrever no canal do Youtube Do Your Job Podcast e assista às análises táticas rodada a rodada. Aqui no fumble na net e nas plataformas digitais você pode ouvir o podcast semanal Do your job. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA