Após vitória sobre o Raiders por 36×20 na semana 3 da NFL, o Patriots encara o Kansas City Chiefs, domingo (4) às 17:25h no Arrowhead Stadium com transmissão do Fox Sports. Josh McDaniels e Bill Belichick terão o segundo grande desafio da temporada regular (talvez o maior), limitar o ataque de Andy Reid e Patrick Mahomes. 

Sim, limitar, porque parar é uma missão quase impossível. O ataque de Kansas City é mais do que apenas Mahomes, Andy Reid e Eric Bieniemy (técnico de ataque) possuem uma equipe ofensiva muito dinâmica com Mercole Hardman (WR), Sammy Watkins (WR) e Tyrek Hill (WR), além de possuir um dos melhores tight ends da liga, Travis Kelce. O calouro Clyde Edwards-Helaire (RB) tem conseguido ser um dos destaques do time, jogador versátil, pode atacar correndo ou recebendo passes. 

A secundária do Patriots ainda não repetiu as atuações de 2019, mas agora é um bom momento para isso acontecer. Nosso grupo é um dos mais completos e versáteis da NFL, mas segurar o ataque não será fácil, porém, podemos ver um modelo de marcação semelhante aos últimos confrontos. Hill é uma preocupação para todos os técnicos, Jonathan Jones deve ser o corner responsável pela marcação, com uma ajuda do safety na parte de cima do campo, Stephon Gilmore tentará tirar Watkins do jogo, enquanto podemos acompanhar (isso é uma novidade no confronto) Joejuan Williams na sua prova de fogo, limitar Travis Kelce. JC Jackson e Jason McCourty podem enfrentar outros recebedores. 

Los Angeles Chargers foi a equipe que limitou o ataque do Chiefs e poderia ter vencido o jogo, se não fossem alguns erros ofensivos. A linha defensiva (DL) do Chargers conseguiu apenas um sack, mas pressionou Mahomes o jogo inteiro e o tirou da zona de conforto. Marcação homem a homem e pressão da DL podem tirar a primeira leitura do quarterback e facilitar a ação da defesa. 

Apesar dos recebedores de New England estarem conseguindo separações dos marcadores nos jogos e Newton ter passado para 400 jardas na semana 2, o jogo terrestre é o grande trunfo contra o Chiefs. O time de Reid cedeu 7,5 jardas por corrida contra o Ravens no Monday Night, e a volta de James White (RB) aumentam as possibilidades para o playbook de Josh McDaniels. Executar bem o jogo corrido não serve apenas para explorar a fraqueza do adversário, mas deixar o ataque de Mahomes fora de campo o maior tempo possível. Contra o Raiders, Rex Burkhead (RB) teve 3 TDs, Sony Michel (RB) com duas big plays, J.J. Taylor (RB) com média de 4 jardas por tentativa, e Cam Newton sempre com ameaça terrestre, adicionando White, essa é a chave da vitória.

A linha ofensiva que tem sido o grande destaque da equipe, novamente pode ser um facilitador para a vitória. Com David Andrews (C) fora mais uma partida, Joe Thuney deve assumir a posição novamente, Isaiah Wynn (T), Shaq Mason (G) e Michael Onwenu (G) vão ser essenciais para segurar Chris Jones (DT), que tem 3.5 sacks, e Frank Clark (DE) com 2 sacks. A OL se repetir as atuações que está apresentando, pode ser uma força a mais no ataque patriota. 

No Patriots, apenas o safety Cody Davis não treinou para o jogo, David Andrews (C) e Josh Uche (LB) não estarão disponíveis ainda. 

Do lado do Chiefs, L’Jarius Sneed (DB) está fora da partida de domingo (4) e Chris Jones (DT) foi listado como questionável.

É um jogo difícil? Sim, mas não impossível. New England Patriots vai até Kansas City em busca do triunfo contra um dos melhores (senão o melhor) time da temporada regular de 2020. O jogo será transmitido pelo Fox Sports, a partir das 17:25h do domingo (4). As informações do jogo você pode acompanhar no twitter @doyourjobpod e instagram @doyourjobpodcast, além de ouvir o aqui no fumble na net e nas plataformas digitais do ramo. 

E temos novidade, toda semana, Bruno Barandas (@coachbarandas) lançará um vídeo no canal do Youtube (Do Your Job Podcast) com análise de jogadas do Patriots.

DEIXE UMA RESPOSTA